Não importa se você prefere girlgroups ou boygroups, se acabou de conhecer um grupo e ainda está descobrindo sua discografia ou o acompanha desde seu debut; sempre vai haver aquele momento em que vamos escutar determinada música, parar por um momento e pensar: “Essa música merecia mais atenção!”
Seja pelo fato de ser considerada uma música não comercial ou simplesmente por não ter tido sorte o suficiente, algumas músicas acabam passando batido e não recebem a devida atenção pelas empresas que gerem os k-idols.
Então, ergam suas plaquinhas de protesto que hoje vamos enaltecer 5 HINOS INJUSTIÇADOS.
1 – Body Talk
Em um comeback que não rendeu tantas boas críticas ao Red Velvet, “Body Talk” carrega uma energia totalmente diferente do restante do mini-album Rookie. A b-side tem uma vibe sombria melodicamente e letras que trazem um significado cheio de sentimentos de amor já não mais correspondido e frustração, algo totalmente diferente do que o grupo apresenta em suas title tracks. O modo como a música se desenvolve e a maneira como os sintetizadores característicos dos anos 80 são utilizados no desenrolar da melodia garantem, que até o bridge, você já tenha sentido alguns arrepios.
https://www.youtube.com/watch?v=O7koHkRExDQ
2 – If I Were You
O 2NE1 é bem conhecido por suas letras poderosas e cheias de atitude, seja para expressar um sentimento bom ou ruim. If I Were You, no entanto, mostra uma sensibilidade à qual não estamos tão acostumados a ouvir na voz do 2NE1. A letra reflete sobre como a compaixão é importante e como ela deveria ter existido em um relacionamento que já encontrou seu fim, tratando disso com uma letra que mais parece uma poesia. Além disso tudo, algo de curioso sobre a sua melodia é que a música é uma valsa! Isso significa que a contagem do tempo de “If I Were You” ocorre de um outro modo, pois ela apresenta um compasso ternário (ao invés de 4 tempos, como na maioria das músicas, conta-se 3 tempos em seu compasso).
3 – Could You Turn Off Your Cellphone?
No álbum Dark & Wild, essa música é a primeira logo após um interlúdio que marca uma divisão nada tênue entre o início marcante do álbum e uma segunda metade totalmente inspirada em batidas de R&B. “Could You Turn Off Your Cellphone”, assim como várias músicas do BTS, carrega uma atual crítica à sociedade; nesse caso, o aviso é direcionado a quem se esquece de interagir com quem está realmente presente, trocando relacionamentos pessoais pela companhia de um celular. Assim como todas as outras faixas de Dark & Wild, essa música sabe enaltecer muito bem a habilidade dos vocais do grupo, sem pecar nem um pouco na qualidade e na criatividade do rap.
4 – Tropical Night
Já é senso comum que o Monsta X é um grupo injustiçado desde seu debut. Depois de lançar faixas que grudaram na cabeça como “Hero” e “Fighter”, o Monsta X passou por um comeback morno com “Shine Forever” e deu a volta por cima com o mini álbum The Code, o qual rendeu ao grupo o tão esperado First Win. Diferente de tudo que o grupo já fez, o álbum inteiro veio carregado de músicas intensas e uma delas é Tropical Night. O instrumental da música altera-se frequentemente, mesclando muito bem uma melodia mais sofisticada que abraça os trechos dedicados aos vocais e batidas pesadas que deixam o rap ainda mais marcante. Dedicada às fãs, que aquecem o coração dos meninos como uma noite tropical, a música consegue traduzir muito bem o estilo de vida que o grupo conseguiu conquistar com muita auto-estima e apreço das Monbebes.
5 – The eve
”The Eve”, como já deve ter ficado evidente, foi escolhida basicamente como uma segunda title track do album The War. A música foge do tema “homem apaixonado ou garota maravilhosa que partiu corações”. Apesar da coreografia sensual, a música passa a mensagem de seguir em frente e não deixar ninguém te derrubar ou querer te colocar para baixo, que você pode e você é mais do que isso. Pensando assim, os movimentos passam de sensuais para passos marcados e que demonstram força. “The Eve” realmente tem um flow muito calmo e, ao longo de sua progressão, torna-se bastante pesado, que casa muito bem com a mensagem séria e motivadora que a letra passa, fazendo dela uma das melhores músicas do álbum.
Lembrando que as músicas não estão em ordem de mais reconhecimento, consideramos todas maravilhosas por igual. Bem, esperamos que vocês concordem que essas obras de arte mereciam mais reconhecimento. Conta pra gente qual música você considera um hino injustiçado e porque. Vamos enaltecer essas maravilhas! Até á próxima! beijineos s2