Não é novidade para ninguém que o KARD é muito querido pelos brasileiros, já tendo realizado shows por aqui, com direito até a cover de hits do b-pop. A nova turnê do grupo pelo país finalmente vai sair (2022 WILD KARD IN BRAZIL)! 

Com isso em mente preparamos para os hiddens e também para você que ainda não conhece o grupo, mas ficou interessado, uma lista com 10 B-sides do KARD que você precisa ouvir e uma playlist no Spotify com todas as B-Sides do grupo para já entrar no clima. 

A imagem conta com os membros BM, Jiwoo, Somin e J.Seph (esquerda para a direita) posando para uma sessão de fotos.
Photoshoot do grupo KARD

I CAN’T STOP

Annyie

Estando presente no primeiro mini álbum lançado em 2017 Hola Hola, o KARD lança a faixa “I Can’t Stop” uma música que embora cante com vocais puxados para um pop melódico, ela é uma crescente que logo no refrão se torna uma música eletrônica com algumas influências aqui e acolá de dubstep

Mas de qualquer forma, é uma música muito boa de se ouvir a qualquer hora do dia e em suas letras conta com uma mensagem de que mesmo que seus erros se tornem frustrações, o amanhã é um novo dia e nós podemos tentar de novo.

Às vezes as cicatrizes se transformam em frustrações,

Me arrependi, mas é algo que não consigo consertar.

Existem histórias repletas de mentiras,

Mas não posso culpar ninguém, está tudo bagunçado.

Agora eu começo tudo de novo.

I Can’t Stop, KARD
B-Side I Can’t Stop do KARD

LIVING GOOD (SPECIAL THANKS TO)

Lele

Como o próprio nome já diz, a faixa “Living Good (Special thanks to.)” que fecha com maestria o primeiro mini-álbum do grupo “Hola Hola”, é um belo agradecimento que o grupo faz aos amigos, a família e aos fãs que os acompanham e apoiam.

A composição lírica é acompanhada pela batida animada e o refrão simples e fácil de recordar, é uma ótima combinação para emocionar e animar a quem quer que ouça, além é claro de deixar quentinho o coração dos fãs e daqueles a quem a música é dedicada. 

…Eu não posso sentir isso sozinho, vou compartilhar

Com todos aqueles que acreditaram em mim desde o primeiro dia

Meus dias

Idiotas falsos, agora é fácil distinguir

Todos os falsos da minha vida, eu apaguei todos eles

No meu sonho, há apenas aqueles

Que me confortaram

Eu sou muito grato, de verdade

Isso é para minha família, então não posso descansar

Isso é para meus amigos, então não posso descansar

Aos fãs

Eu não tenho planos de parar, não se preocupe...

Living Good (Special Thanks To), KARD
B-Side Living Good (Special Thanks To) do KARD

INTO YOU

Annyie

Digna de uma música que se encaixaria perfeitamente numa OST de drama, nós temos a B-Side que abre o 2° Mini Álbum do KARD, também lançado em 2017, You In Me“. 

Contando com uma atmosfera mais macabra e intensa na música title, as faixas desse Mini Álbum também seguiram a mesma vertente e Into You realmente foi uma escolha perfeita para abrir o EP. Começando com uma base de piano e crescendo para uma batida bastante eletrônica, mas ainda melancólica, a música fala sobre como os integrantes do KARD estão presos nesse sentimento de paixão avassaladora pela tal pessoa amada. 

Aliás, percebe-se que o grupo gosta bastante de explorar essa área onde a música vai crescendo para um refrão impactante e bastante eletrônico mas sem perder a essência inicial que a faixa se propõe. Poucos grupos/bandas conseguem organizar essas passagens bem, e o KARD faz isso com bastante maestria.

B-side Into You do KARD

KNOCKIN’ ON MY HEAVEN’S DOOR

Lele

“Knocking On My Heaven’s Door” está presente no terceiro mini-álbum do grupo “Ride On The Wind”, e traz uma proposta peculiar que dá muito certo: seu ritmo traz uma batida que lembra muito o ritmo clássico do reggae misturada com maestria ao K-Pop.

Essa combinação torna a faixa muito boa de se ouvir, facilmente ficando na cabeça e sendo uma ótima pedida para um karaokê ou uma festinha com os amigos. 

MV da B-Side Knockin’ On My Heaven’s Door do KARD

HERE WE NOW

Lele

Composta por J.Seph e pela So Min, a faixa “Here We Now”, presente em “Lovebird: First Year” é aquela típica música de OST que já se cantarola depois de apenas uns três episódios. A música possui uma vibe bem alegre e contagiante, digna de ser música tema de um casal de protagonistas. 

A letra fala sobre como a vida de uma pessoa ficou mais colorida e mais viva após a chegada do seu alguém especial e sobre como não se precisa de muito apenas estar na companhia um do outro nos dias comuns já é suficiente.

B-Side Here We Now do KARD

Devemos dar uma volta por ai? Devemos conversar?

[…] Devemos ouvir a música que você gosta?

A guitarra velha e o piano estranho soam bem

Está tudo bem se eu estragar o jantar que preparei para você

Mesmo em dias comuns, nós brilhamos.

Here We Now, KARD

GO BABY

Annyie

Saindo um pouco da vibe de refrões explosivos e eletrônicos e trazendo um pop com uma pegada bastante tropical e maravilhosa temos Go Baby, um dos destaques do quarto e último Mini Álbum lançado pelo KARD (até o momento que esse texto de B-Sides está sendo escrito rsrs) o Red Moon de 2020. 

Falando sobre um término conturbado entre um casal, os integrantes do grupo brincam uns com os outros nesta canção como se estivessem se respondendo enquanto implicam uns com os outros sobre o tal término e ratificam o quanto eles estão muito melhores e de bem com a vida agora que o tal relacionamento chegou a um fim. 

Imagem do MV de Go Baby B-Side do KARD

Embora seja uma música sobre o fim de um namoro, a música em si é bastante divertida e gostosa de ouvir então você não sente um peso ao escutá-la e sim leveza e até uma força de vontade de falar: “Eu sou mais eu, vão todes vocês se ferrarem!”.

MV da B-Side Go Baby do KARD

Não pense em voltar para mim pateticamente,

Quem seria louca para te aceitar de volta?

Entenda isso de uma vez, porque não irei falar novamente: 

Foda-se você e seus amiguinhos estúpidos!

Nós estávamos andando ou morrendo, das duas maneiras 

Eu posso sentir a mudança no seu jeito de falar.

Você estava procurando por danos, você que disse: “Vamos terminar”, é ousado.

Mesmo se você se arrepender será tarde demais, termine quando eu falar: 

Vá querida garota, vá querida garota, vá (x2)

Vá querido garoto, vá querido garoto, vá,

Pare de ser estúpido e vá.

GO BABY, KARD

PUSH & PULL

Annyie

E para fechar o álbum de “You In Me” nós temos Push & Pull, ou como eu chamo de forma carinhosa, “Morde Assopra” versão clássica.

Dividindo linhas entre os membros, mas não conversando de forma direta como em Go Baby por exemplo, Push & Pull com uma batida num pop melódico fala sobre duas pessoas que estão interessadas uma na outra mas não conseguem expressar isso de forma clara e precisa. O que torna suas ações confusas e bastante controversas. 

Dance Practice da B-Side Push & Pull do KARD

Você me ama ou odeia? Irá me segurar ou me afastar? São as perguntas recorrentes que essa música retrata.

Eu realmente não te conheço,

Eu fico irritada, e então não estou mais.

Eu não posso prever aonde você vai saltar.

Como eu posso te pegar, mas eu não posso.

Eu nunca sei, eu te cutuquei várias vezes.

Eu nunca vou ganhar, eu sinto pena de mim mesma.

Push & Pull, KARD

INFERNO

Annyie

Ainda no Mini Álbum Red Moon nós temos a maravilhosa INFERNO que é um soco na cara dos haters.

Sendo uma clara diss track com uma base pesada de Hip-Hop e Trap, com graves que chegam em seus ouvidos como um soco, nós temos nessa faixa os dois membros masculinos do KARD, BM e J.Seph, falando um pouco sobre suas opiniões acerca das pessoas que querem limitá-los como artistas e que criticam o seu sucesso e talento. 

Frases como Nós não somos como o seu típico Idol” são bastante impactantes na música, pois mostra como eles se sentem às vezes enclausurados no padrão sul-coreano de artistas e, nessa faixa, ambos vieram deixar bem claro que querem quebrar esses estereótipos de uma vez.

MV da B-Side Inferno do KARD

Responder preconceito com atrocidades aos 22 anos de idade, é muito infantil, jogo justo.

Ciúmes do meu sucesso? Fique tranquilo, eu apenas faço as minhas coisas, sem ter tempo para me vingar.

Apenas olho para eles sem ressentimento.

As coisas que me assustam cerca de 80% delas são as expectativas da família, empresa e amigos. O contrato, como se eu estivesse com medo da armadilha chamada ‘falha’, meus dias não estão contados.

INFERNO, KARD

AH EE YAH

Lele

Abrindo o primeiro single do grupo “Way With Words”, a faixa “AH EE YAH”, traz um ritmo animado e contagiante, perfeita para um karaokê com os amigos ou até mesmo para mandar uma mensagem para o crush.

Sua letra fala sobre querer sair da famosa friendzone, mas não daquele jeito sofrido e dramático que se costuma ver, mas sim de forma animada, positiva e bastante apaixonada. Se estivéssemos em um filme da Disney essa música com certeza seria uma das músicas tema do casal, no melhor estilo “High School Musical” ou “Teen Beach Movie”.

Eu estive procurando por você, baby

Neste vasto mundo

Finalmente finalmente finalmente sim

Eu quero que você alcance meu tudo

Seu precioso coração

Apenas abra para mim

AH EE YAH EA YAH

Eu sou viciado em você, baby, eu preciso de você

AH EE YAH EA YAH

AH EE YAH, KARD
B-Side AH EE YAH do KARD

HOLD ON

Lele

Finalizando o primeiro single do grupo intitulado “Way With Words”, a faixa “HOLD ON”, chega com seu ritmo animado mas com uma letra que traz reflexão, seja para aqueles que já passaram por algum tipo de separação ou precisaram se despedir de algo importante. 

Falando sobre memórias antigas e saudade, “HOLD ON” pode se conectar facilmente com alguém que tenha precisado se despedir seja de alguém, de algo ou até mesmo de uma fase da vida, que tenha sido marcante e importante. Mesclando a despedida e a esperança de um reencontro a faixa emociona e traz aquele sentimento de nostalgia que não é necessariamente triste, mas que toca lá no fundo.  

Depois de muitas temporadas passarem

Antes das nossas queridas

Memórias ficam fracas, eu vou voltar

Isso não é

Nosso último adeus…

Hold On, KARD