Todo mundo aqui já sabe que Ateez tem o dom de apenas lançar hinos atrás de hinos nas suas músicas title, todavia vocês já pararam para se perguntar se as B-Sides deles também eram tão boas quanto as músicas título? Sendo assim, hoje estamos aqui para mostrar 10 B-Sides do Ateez para conhecer e colocar imediatamente na sua Playlist para você poder curtir muito dentro do seu quarto ou até mesmo colocar em alguma festinha entre amigos! Vem com a gente nessa nossa jornada com os piratas da 4ª geração do K-Pop 🙂
My Way
Por Lele
Lá no começo, em 2018, Ateez lançou seu EP de debut, ‘Treasure EP.1: All To Zero’. A primeira faixa do EP é ‘Intro: Long Journey’, que tem o objetivo de anunciar a grande jornada que os piratas iniciaram atrás de seu tesouro. E para fechar a mensagem o EP se encerra com a faixa “My Way”, que fala sobre seguir seu caminho, esta faixa no final do EP acaba se tornando bastante significativa devido ao momento no qual o grupo estava, finalmente debutando, seu sonho apenas começando, com isso em mente o verso “Não importa o que eu esteja fazendo no meu caminho; É o que eu sonhei todas as noites; Não se preocupe, estamos apenas seguindo nosso caminho”, se torna muito mais profundo e significativo, para o fandom.
Indo muito mais além do que isso, para os fãs e qualquer outra pessoa que a ouça, essa música também pode ser aquela motivação que se está precisando, como alguém dizendo: não tenha medo, siga seu caminho, siga seu sonho.
Não se esqueça, nós podemos fazer tudo
Não tenha medo
Sonhos estão por toda parte
Apenas vá para onde você está indo, do meu jeito
Não tenha medo
Sonhos estão por toda parte
Apenas vá para onde você está indo, este é o meu caminho
My Way, Ateez
Promise
Por Annyie
Estando presente no EP ‘Treasure EP.2: Zero To One’ onde estão as icônicas e queridinhas dos Atinys: ‘HALA HALA (Hearts Awakened, Live Alive)’ e ‘Say My Name’, ‘Promise’ é uma música pop que há uma explosão incrível de sentimentos em seu refrão pela vocal line do Ateez. A música, juntamente de sua batida viciante e eletrizante, fala sobre como os meninos irão segurar a mão da pessoa importante para eles até o fim de suas vidas. E que não importa nenhuma das adversidades que aparecerem no caminho, eles não deixarão a pessoa amada cair de jeito algum.
Mesmo se andarmos na escuridão,
Mesmo se o caminho estiver bloqueado,
Se lembre das palavras que eu te disse:
Eu sempre irei segurar sua mão.
Eu prometo a você.
Promise, Ateez
Aurora
Por Lele
Entre as músicas animadas e no melhor vibe de verão do ‘Treasure EP.3: One To All’, está “Aurora”, uma música que se destaca por ter uma pegada diferente das demais do álbum. Não só seu ritmo e melodias são distintas como também a coreografia. Em sua letra, a música fala sobre alguém que encontra outra pessoa para partilhar os momentos da vida.
A cor da forma que se espalha na frente
Linha ambígua e limite de linha
Não tenho palavras para descrever isso
Ainda não encontrei, apenas as mesmas palavras
Repita e repita, mas não nos importamos
Porque agora eu não estou sozinho
Porque você está aqui para compartilhar esta visão agora
Não há necessidade de muitas analogias
Aurora, Ateez
Dancing Like Butterfly Wings
Por Annyie
Com uma batida completamente marcada pelo pop-rock mas com vocais tão impactantes que fazem a gente se emocionar, ‘Dancing Like Butterfly Wings‘ está no EP de ‘TREASURE EP.3: One To All’, onde também se encontram as memoráveis e icônicas ‘Wave’ e ‘Illusion’. Lançado em 2019, Dancing Like Butterfly Wings é aquela música especial que faz você se sentir liberto e emotivo ao mesmo tempo. Te fazendo pensar sobre tudo que você já fez até agora e olhar mais para si mesmo, e com sua melodia e batidas fortes, você realmente começa a querer dançar como as asas de uma borboleta: de forma livre e bela.
Aproveite e leia também
Horizon
Por Annyie
Surgindo em 2019, no EP ‘TREASURE EPILOGUE: Action To Answer’, sendo a segunda faixa que segue o EP logo depois de ‘Answer’ – um dos trabalhos mais marcantes do ATEEZ por ter uma das músicas mais famosas de sua discografia – ‘Horizon‘ é uma música que chama a atenção do ouvinte pelo seu som voltado para uma EDM e que ainda possui alguns samples únicos que nos fazem lembrar ainda da era de ‘Pirate King’ do grupo. Por esses motivos, Horizon é uma música que fala de forma simples sobre como não sabemos o que está por vir à nossa frente enquanto vivemos, mas que nós devíamos tentar apreciar a paisagem durante nosso caminho para enfim chegar e conseguir ver o “horizonte”.
Neste grande mundo, somos pequenos,
Vamos nos agarrar e esbarrar uns nos outros.
É uma viagem sem fim, vamos como somos.
Horizon, Ateez
WIN
Por Annyie
‘WIN‘ faz parte do primeiro álbum de estúdio do ATEEZ, o ‘TREASURE EP. FIN: All To Action’. Álbum este que encerra a era de ‘Treasure’ para entrar a de ‘Zero’. WIN é uma música forte com rap e vocais marcantes que mais uma vez mostra como os meninos do ATEEZ são literalmente os piratas da 4ª geração. A música com instrumental misturando EDM, trap e até mesmo contando com trombones potentes em seu refrão é uma canção com letras fortes e potentes que contém apenas uma mensagem muito clara para seu público que é: nós continuaremos firmes, pois no final nós iremos vencer.
As ondas estão te impedindo? Então atravesse-as.
O vento está soprando forte? Voe com ele.
Não me pergunte por que, por que, por que, eu não sei!
Estamos apenas indo, há um futuro à frente!
Nós não sabemos o que vem a seguir,
nós não pensamos, apenas vivemos o hoje.
Mas nós sabemos quem vem a seguir, olhe onde estamos!
Nosso navio só segue uma direção.
Ei, nós vamos vencer.
WIN, Ateez
Dazzling Light
Por Annyie
Juntamente de ‘WIN’, ‘Dazzling Light’ é uma música emocionante misturando pop com algumas batidas eletrônicas leves onde o Ateez olha para si mesmo e se auto questiona de quem eles realmente são. Colocando todas as cartas na mesa das suas incertezas e olhando para seu outro eu tentando entender como pode duas “pessoas” tão diferentes coexistirem em uma só. Devido a isso ela é uma música bastante enigmática, mas que carrega a pergunta que muitos dos seres humanos devem se fazer em algum momento de suas existências que é: quem de fato eu sou?
Luz deslumbrante, luz deslumbrante
Sinto que está me chamando.
Nos seus olhos eu vejo outro eu
Quem é você, quem sou eu?
Diga-me quem é você e quem sou eu?
Deixe-me saber quem é você e quem sou eu?
Diga-me quem é você e quem sou eu?
Quem é você, quem sou eu?
Dê-me uma resposta para essas perguntas sem fim,
Uma promessa que levou ao destino.
Onde está o fim da nossa jornada?
Dazzling Light, Ateez
Sunrise
Por Lele
No álbum ‘Treasure EP.Fin.: All To Action’, álbum este que contém o grande sucesso ‘Wonderland’ e a tocante ‘Thank U’ e outras músicas impactantes que citamos logo acima, há ‘Sunrise’, uma das faixas finais do álbum que pode muitas vezes passar despercebida, mas que possui uma das letras mais consoladoras, pois ela consegue, inspirando quem ouve, a não desistir e se manter firme no seu caminho. Repetindo diversas vezes a frase “just keep it up”, é aquela música para se ouvir quando se deseja recuperar as energias e o ânimo.
O que eu quero que alguém diga para mim, mesmo que seja uma mentira.
“Você não precisa se preocupar”, “Você está indo bem”,
“Apenas continue assim. Assim como você faz agora. ”
Não importa o que algumas pessoas digam,
o que algumas pessoas odeiem,
Não importa quais sejam as coisas que te deixam doente,
Apenas continue assim para que todos possam ver
Apenas continue assim para o mundo ouvir
Às vezes eu não sinto vontade, mas eu apenas continuo.
Sunrise, Ateez
Good Lil Boy
Por Lele
‘Good Lil Boy’ é com certeza uma das surpresas boas de “Zero: Fever Part. 1”, já que a música conta com faixas animadas e envolventes, e por isso ela se torna ainda mais especial pois segundo o líder do Ateez, Hongjoong, ele fez essa música para os outros integrantes do grupo para que eles pudessem se sentir animados e encorajados pela música. Devido a isto, a mensagem não se reflete somente em sua letra, mas também em sua coreografia, porque cada um dos integrantes tem seu momento sobre os holofotes e ainda no refrão todos tem seu momento para dançarem a música livremente juntos.
…amarrar cadarços sem ser áspero,
O mundo como o meu, cerrou os dois punhos.
Sem medo, não mais,
Olhe para mim, bom garotinho
Good Lil Boy, Ateez
Take Me Home
Por Lele
‘Zero: Fever Part. 2′ sem dúvidas teve grande impacto no fandom, sendo difícil escolher qual música se gostou mais, porém uma coisa que pode ter sido unânime foi a surpresa que a faixa ‘Take Me Home’ foi, com seu ritmo envolvente e um refrão marcante além de um instrumental que deixou todos de queixo caído. Em sua letra, ‘Take Me Home’ trás aquele sentimento de fuga, que muitas vezes por diversos motivos as pessoas sentem, seja para uma época onde as coisas eram melhores, ou para um futuro onde se acredita que os sonhos tenham sido alcançados, tornando a frase “take me home” (me leve para casa) bastante profunda e significativa.
Alguém me leva para casa,
Eu não quero mais ficar sozinho.
O lugar com que sonho todas as noites,
Alguém me leva para lá.
Fuja da cidade cinza e siga a luz para a memória.
Take Me Home, Ateez