Heirs é um k-drama queridinho para muitos, porém, também pode ser o odiado de tantos outros. Sim, é isso mesmo, e vou ter o maior prazer de explicar para vocês o motivo de não achar HEIRS esse clássico que todos falam por aí. Vamos lá.

7/10

HEIRS

Título original: 상속자들

Direção: Kang Shin Hyo, Boo Sung Chul

Roteirista(s): Kim Eun Sook

Elenco: Lee MinHo, Park ShinHye, Kim WooBin,

Episódio(s): 20 episódios

Produção: SBS

Ano de lançamento: 2013

Sinopse: O mundo a seus pés e o peso do mundo em seus ombros, filhos da classe alta carregam o fardo do sucesso, pois estão sendo preparados como herdeiros dos impérios dos negócios das famílias, apesar de cursarem apenas o ensino médio (Sinopse retirada do VIKI)

Um K-drama para dividir gostos e opiniões foi o que apresentamos nessa resenha sobre HEIRS. Série aclamada na Coreia do Sul e em diversos países segue conquistando público e mostrando o quanto as séries coreanas tem evoluído de 2013 até hoje.

Em resumo, é o seguinte:   “Herdeiros” mostra a amizade e o amor entre estudantes de uma escola secundária para famílias ricas. Sim, um resumo bem curto mas que já fala muito da história. Atualmente, é possível encontrar ele para assistir na NETFLIX e no VIKI!

HEIRSS foi ao ar pela SBS a partir de 9 de outubro e chegou a seu fim em 12 de dezembro de 2013 nas quartas e quintas-feiras às 22:00h em 20 episódios. VAMOS LÁ!:

1º Ponto –  K-drama estrelado pelo Lee Min Ho

Resenha Heirs K-drama - Lee MinHo

Você gosta dele? Já assistiu alguma coisa com ele? Assim, sinceramente, eu não acho ele um dos melhores atores da geração, mas ele é pop e, querendo ou não, ele atua bem. Créditos devem ser dados a quem merece, não é mesmo? E sim, muitos atribuem o sucesso atual da carreira de nosso querido, devido ao sucesso absoluto de HEIRS em termos de audiência. O que não acho que seja verdade, já que mesmo em k-dramas não tão bons assim, você percebe que ele tem uma construção como ator muito bem feita e completa. Isso quer dizer que a obra é boa? NÃO! Mas calma, vou explicar melhor mais a frente, e deixar vocês mais familiarizados com o personagem que ele interpreta, o adorado Kim Tan.

2º Ponto – Temos Park Shin Hye

Resenha Heirs K-drama Netflix e Viki - Park ShinHye

Sim, ela é a atual diva suprema do cenário jovem de atores do mercado de entretenimento na Coreia do Sul. Ao lado de atrizes consagradas, a cada drama ela vai subindo e chegando ao estrelato de forma que, nenhuma alma viva que conheça k-dramas, vai passar despercebido a existência da Shin Hye. Se ela é uma boa atriz… Bem bem, ai meus amiguinhos, é complicado e todos os alarmes tocam, pois falar mal dela, é como enfiar a mão em formigueiro. E acreditem, não é discórdia que quero trazer aqui, vamos deixar este papo mais para frente.

3º Ponto –  Elenco de coadjuvantes e futuras estrelas no cenário de atuação

Sim, muitos dos atores que contracenaram como coadjuvantes, atualmente, estão próximos de atingir seu lugar ao sol, como é o caso do lindíssimo Kim Woo Bin (School 2013, Uncontralably Fond) e da competente Kim Ji Won (Descendants Of Sun e To The Beautiful), que já marcam o cenário dos k-dramas como grandes nomes.

E não são só eles não, apenas os citei, mas a verdade é que HEIRS é aquele tipo de k-drama que traz atores jovens, que se tornam os queridos da nação, e que futuramente serão os grandes vencedores dos prêmios de atuação.

Resenha Heirs K-drama disponível no VIKI e Netflix - Kim WooBin

(Kim Won Bin)

Resenha Heirs K-drama - netflix e Viki - Kim Won

(Kim Ji Won)

Deixando estes pontos bem delimitados, vamos ao enredo da história que nada mais, e nada menos, trata dos herdeiros das grandes cias da Coreia do Sul, os famosos chaebols, que nasceram no período pós guerra para o crescimento da economia do país. Não meus queridos, o k-drama não tem essa parte de ensino cultural não, eu que estou sendo generosa e fui atrás para saber algo sobre o sistema econômica atual e os impactos na cultura. Agora o k-drama, esqueçam, não tem nada disso.

Resenha Heirs K-drama - netflix e Viki

A história foca no nosso garoto Kim Tan, que é o herdeiro de um dos homens mais ricos da Coreia do Sul. Nossa personagem feminina, mora na Coreia e tem uma vida difícil, tendo que manter vários empregos a fim de poder sobreviver com a sua mãe. A nossa mocinha viaja para os EUA para encontrar a irmã que não tem mais dado sinal de vida, e só os deuses sabem como (roteiro pobre, cof, cof, cof) os dois se encontram e bem, aí  vocês já sabem.

Resenha Heirs K-drama - netflix e Viki

Quando voltam para a Coreia, o destino dá mais uma daquelas deixas, e permite com que eles fiquem  frente a frente mais uma vez, no que sabemos que o drama inteiro vai ser em torno deste casal e o que eles estão dispostos a fazer para terminarem juntos. Ainda, não só se focando no casal de pombinhos, a série apresenta um grupo de estudantes de ensino médio, ricos e privilegiados, de ELITE e como são as relações de famílias e suas preparações para assumirem seus postos como futuros donos dos grandes conglomerados da Coreia. Exagerei um pouquinho neste final, bem provável, me desculpem.

Resenha Heirs K-drama - netflix e Viki

Na verdade Kim Tan é enviado para os Estados Unidos como forma de exílio (OI???), já que seu meio  irmão mais velho (Choi Jin Hyuk) está lutando para assumir os negócios da família, e aí, nós já percebemos que temos todas aquelas tretas familiares, que admito, eu gosto em muitos casos.

Mas meus queridinhos, aqui entra a força de um roteiro, e cabe a vocês decidirem se  conseguem engolir ou não a história que é contada no drama. Não bastasse o mocinho e mocinha se encontrarem nos EUA, a mãe dela, é empregada da família DELE! Sim, isso mesmo!!! aquela parte da vida que você olha e pensa “Meu, isso acontece um em um milhão, não pode ser tão forçado assim”. Mas tudo bem, essa é a história do k-drama, e assiste quem quer, não é mesmo?

Ainda, parecendo que voltamos para o período medieval das coisas, o nosso pobre Kim Tan é NOIVO! Sim, isso mesmo, ele tem um noivado de conveniência com também uma herdeira de um conglomerado, e ela também estuda na mesma escola deles. Aqui é o seguinte: “eu não vivo na sociedade deles, e não sei se isso acontece ainda hoje, mas poxa vida, é de se esperar que em pleno século 21 as coisas já fossem um pouco diferentes em termos de casamentos arranjados, mas pelo visto para a sociedade coreana, as coisas ainda não mudaram.”

Resenha Heirs K-drama - netflix e Viki

Mas, nos concentremos na trama, que também apresenta o nosso vilão mais amado do Brasil, isso mesmo, nosso amor maior Kim Woo Bin interpretando o ex-amigo de Kim Tan, o maquiavélico Choi Young Do. Talvez aqui seja a salvação do drama, pois verdadeiramente esse menino sofre na mão do pai dele, é desprezado por todo mundo, vive sozinho e não tem pra onde onde correr, pois foi abandonado por sua mãe. Adoro ele, admito. A parte ruim, é que ele integra o triângulo amoroso. Levanta a mão quem acha que ele poderia ser “só” o vilão da história, sem essa breguisse toda de triângulo amoroso.

Resenha Heirs K-drama - netflix e Viki

O k-drama, ainda segue em vários núcleos interessantes e desinteressantes ao mesmo tempo, durante toda a história, como o namoro da filha do presidente de uma empresa de entretenimento com o filho do secretário de uma dessas empresas. Aqui, a filha se chama Lee BoNa e é interpretada pela cantora do Girl Group F(X) Krystal Jung. Você deve estar me perguntando a relevância dela para a história, não é mesmo? Acredite, eu não sei dizer até hoje.

Resenha Heirs K-drama - netflix e Viki

Não gosto de dar spoiler, nos textos que escrevo, mas me falem se o enredo não é previsível? Comente por favor, se você que nunca viu HEIRS, já sabe como acabar este K-drama, rs (E sim, ele tem uma das cenas de beijos mais emblemáticas da televisão sul coreana. Sim, sul coreana, não dá pra comparar com qualquer outro país.)

AAHHHHH, eu não poderia acabar este review sem falar que, caso vocês decidam assistir ao dorama, prestem atenção em dois personagens, o filho do procurador geral, Lee HyoShin, interpretado pelo adorado Kang HaNeul, e, Filho do CEO da Victory Law Firm, o maior escritório de advocacia na cidade, Jo Myung-soo, interpretado pelo Park HyungSik. O que esses personagens tem de interessante? NADA! MASSSS os atores, ahhh os atores, são as estrelas em ascensão no momento, e pra isso, posso citar que Kang HaNeul, participou nada mais, nada menos, como um dos protagonistas do aclamado Scarlet Heart (SIM, EU AMO ESSE DORAMA) e, Park HyungSik, também foi um dos protagonistas de Hwarang, drama este que bateu vários recordes na Coreia do Sul, e ele está excelente neste K-drama.

(Park Hyung Sik)

(Kang Ha Neul)

É isso meus queridos, decidam se vão assistir HEIRS ou não, e depois nos contem o que acharam deste clássico da dramaland!