18
04
19

ATENÇÃO: Essa postagem é um artigo de opinião. Opiniões podem divergir. O artigo todo tem o objetivo de apoiar o UNIQ juntos, ou separados. A intenção do artigo é mostrar o quão complicada ficou a situação para o grupo, mas que eles ainda tem sonhos, e os fãs estão dispostos a apoiá-los independente de qual sejam seus sonhos.

••••

Agora, mais do que nunca, os membros do UNIQ vem desesperadamente perseguindo seus sonhos SOZINHOS em busca de um recomeço. Saiba como apoiar os membros em seus novos caminhos. 


Anteriormente fizemos a matéria “UNIQ: DO SUCESSO AO ABANDONO”, e hoje, quase um ano depois, resolvemos dar continuidade a esse texto, contando os próximos capítulos dessa história digna de novela.

Depois da matéria inicial, onde expomos os problemas pelos quais cada um dos membros vinha passando e todo descaso da empresa, muita coisa aconteceu. Muita coisa mesmo. Vimos a necessidade de mostrar a vocês o que anda acontecendo com grupo, já que estão nítidos o desespero e a luta individual de cada integrante para tornar seus sonhos reais. Claramente os membros desistiram da empresa, mas não desistiram de si mesmos.

O caso é que em 2017 houve um conflito político entre China e Coreia, onde Yuehua Ent. optou por focar na carreira do Yibo, ao invés de enfrentar os desafios contratuais para manter um grupo sino-coreano.

Retomando rapidamente, até 16/05/2018 a situação de cada membro era a seguinte:

Yibo: O que está em melhores condições e obtinha apoio da Yuehua Ent. Foi mentor do Produce 101 Chines, é elenco de vários programas de variedades, faz diversos comerciais, é garoto propaganda de algumas marcas e frequentemente faz photoshoots para revistas. Passou por polêmica ao querer sair da empresa por causa de manipulação de terceiros, e no final, optou em manter o contrato.

Wenhan: Tinha certo apoio da empresa, enquanto estava atuando em dramas e filmes em papeis de destaque. Depois passou a atuar em papeis secundários e com menos notoriedade.

Yixuan: Foi negligenciado/abandonado pela empresa. Participou por conta própria do The Rap of China (Show Me The Money chinês), ganhou certo prestígio mostrando que tinha talento para o rap. Lançou seu MV solo, somente em plataformas chinesas, sem apoio da Yuehua em divulgação.

Sungjoo: Abandonado pela empresa. Já que não poderia promover com o grupo ou solo por questões contratuais, ele se arriscou na atuação, e deu certo. Fez alguns dramas, e teve um bom reconhecido pela boa atuação no drama “The Liar and His Lover” ao lado de Joy (Red Velvet). Ganhou mais atenção na Coreia do que Luizy, que anteriormente era o membro com mais destaque.

Seungyeon: Abandonado pela empresa. Participou por conta própria do Show Me The Money, recebeu um destaque que logo passou. Lançou dois MVs, Baby Ride em Parceria com Hyunsik, e Recipe em parceria com Flowsik. Passou por um longo período de hiato, apagou tudo o que tinha no instagram e retornou sob o nome de WOODZ (sua nomenclatura de produtor musical). Em sua nova fase artística, ele lançou um novo MV, muito diferente do que vinha fazendo antes, entretanto, o vídeo não se popularizou.

De surpresa, a Yuehua anunciou um fanmeeting do grupo para 19/04/2018. Entretanto, foi adiado sem remarcação, e sem maiores informações. Provando que além de não se importar com o grupo, a empresa também não se importa com os fãs.

Após 8 meses sem os integrantes se verem, em 10/03/2018 eles puderam se reunir novamente, numa confraternização da empresa.

Todas as informações acima estão de forma detalhada e de fácil compreensão na postagem anterior: leia aqui.

SITUAÇÃO ATUAL

O grupo lançou em agosto uma música para o drama “One and Another Him”, entretanto a gravação foi em março de 2018, na última vez que o grupo esteve junto, como explicamos anteriormente. O que aconteceu com cada integrante após abril de 2018? Resumindo: Yibo com a carreira totalmente estabilizada, sem espaço algum na agenda. Wenhan e Yixuan debutaram em novos grupos temporários. Seungyoon está tentando debutar novamente, e Sungjoo continua como ator. Confira abaixo com mais precisão a situação de cada um deles:

 

Wenhan

Sua atenção nos dramas e comerciais chineses começou a cair, então decidiu participar do programa Idol Producer 2. Um programa semelhante aos moldes do Produce, em que trainees disputam entre si pela chance de debutar. Wenhan terminou o programa em primeiro lugar, debutando novamente no UNINE.

Ele foi questionado sobre o motivo de ter decidido competir no Idol Producer, tendo em vista que já era um artista famoso e popular na China. Wenhan explicou que, na verdade, seu sonho era poder estar nos palcos e não nos dramas, e por isso ele queria ter uma nova chance de realizar seu sonho.

Em cenas do Idol Producer, diversas vezes Wenhan abriu o coração dizendo que seu grande sonho era ter um concerto ao lado do UNIQ, e que, apesar das agendas individuais cheias, ele ainda mantinha contato com todos os integrantes, como uma grande família.

 

Yibo

Sem dúvida é o membro que está melhor de vida. O jovem Yibo vem se tornando cada vez mais popular. Continua realizando diversos photoshoots para revistas, e fechou contrato como garoto propaganda de diversas marcas chinesas. Em abril/2019, foi confirmado que ele passará a competir na Yamaha Racing (competição de corrida de moto).

Ele vem se arriscando em diversas áreas novas, e dublou um personagem para um filme de anime. Recentemente abriu uma conta no instagram, nasce um novo influencer.

 

Yixuan

Em 2019 foi confirmado com o lançamento do primeiro trailer, que Yixuan irá estrelar o sexto filme da franquia “STEP UP”, que vem sendo chamado de “Step Up 6: China”. Ainda sem previsão de estreia, o filme está sendo produzido desde 2016. Yixuan também está participando como presença VIP, fazendo pequenas apresentações em eventos de algumas marcas, e realizando photoshoots para algumas revistas.

Ele chegou na final do programa All For One China, uma espécie de Produce 101, e debutou no grupo NEW STORM.

 

Sungjoo

Continuou trabalhando como ator, seu último k-drama foi “My Secret Terius” em novembro de 2018, como parte do elenco secundário. Em 2019 foi confirmado sua participação no sexto filme da franquia “STEP UP”, ao lado de Yixuan. Não existem muitas informações sobre o filme, mas acredita-se que ele esteja em um papel secundário. Há poucas informações sobre Sungjoo até o momento.

Os fãs estão tratando o “sumiço” de Sungjoo das redes sociais e da mídia no geral com humor… Por enquanto! Pois já começaram a surgir projetos na internet para chamar sua atenção e saber por onde ele anda. O mesmo ainda não deu indícios de estar iniciando algum novo projeto profissional, mas às vezes dá sinal de vida no instagram.

 

Seungyeon

Depois da mudança de nome para WOODZ e de alguns lançamentos sob o novo stage name, não houve nada de movimentado na carreira de Luizy. Entretanto, recentemente foi confirmado que ele estará participando do Produce 101, na 3ª temporada. O fandom está se mobilizando novamente, assim como fizeram com Yixuan e Wenhan, para apoiar Seungyeon na corrida atras do sonho de estar nos palcos.

Seungyeon faz parte de um grupo grupo independente de amigos rappers, chamado M.O.L.A. Vernon (Seventeen), Kino (Pentagon), Jimin Park e outros artistas também participam e todos estão apoiando fortemente o menino Luizy no Produce 101.

Vale ressaltar que dos três membros que participaram de programas de sobrevivência, Seungyeon é o único com o futuro incerto, tendo em vista que a Yuehua não é estabilizada na Coreia, ao contrário de sua imagem forte na China.

•••••

Essa matéria teve contribuição e revisão da Fanbase UNIQ Brasil. Você pode acompanhá-los pelas redes sociais: Twitter | Facebook

 

compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.
Arquivado em: Entretenimento, KPOP, Opinião