17
03
19

Sim!!! Use muito protetor solar!


Olá meus queridões!

Acharam mesmo que a série de skincare tinha parado não é mesmo?!

Podem ficar tranquilos, foi apenas uma pausa, mas estou prometendo aqui que ela vai voltar com muita coisa bacana para vocês.
Sim, e é isso mesmo, vamos terminar a série de “passos”!! E para hoje, apresentamos um dos passos mais importantes, e que deixei para o final.
Sim, use filtro solar!

“Ai, Savi, pelo amor dos deuses, até aqui vamos falar de protetor solar?”
Isto mesmo, pois acreditem, os orientais super valorizam os protetores solares! E toda skincare diurna que presta, vai sim ter aquela proteção final na pele que nada mais é que o protetor solar.

Levanta a mão quem nunca viu um vídeo de idol em que eles estavam despejando filtro solar neles mesmos??!!!
Recentemente, assistindo o Bon Voyage, podemos observar o BTS acabando com o estoque de protetores da VT Comestics em Malta. Real, eles tomavam banho de creme e spray.

 


Mas exageros a parte, o interessante neste universo de proteção da pele, é destacar as diferenças dos protetores solares coreanos e japoneses. E sim, há diferença entre um protetor solar de uma marca coreana, de um protetor solar de procedência japonesa.

Ambos os produtos se caracterizam por ter uma super proteção, dificilmente você encontrará um produto que tenha uma proteção inferior a 20 UVA e UVB, pois os orientais super dão atenção para isso, de uma forma bem expressiva, tanto que é que a maioria dos produtos você achará com a indicação 50++.

 

Estes “maisinhos” após o número de proteção significa que na verdade a proteção é muito maior do que o número apontado na embalagem. Sim, quando não é block total mesmo, algo do tipo sunblock, pois ai será um legítimo bloqueador solar mesmo.

E sim, há diferença de um protetor solar de origem japonesa para um de origem coreana.

Os produtos coreanos, a princípio se caracterizam por ter uma super proteção, dificilmente você encontrará um produto que tenha uma proteção inferior a 20 UVA e UVB, mas o diferencial é a textura do produto e como fica na pele. A maioria dos protetores solares coreanos, possuem componentes que ao passar no rosto você terá o efeito “glow” na pele. Ou seja, é aquele efeito que parece que você acabou de passar hidratante, em que a pele fica mais brilhosa.

Testei este, mas não aprovei muito pelo fato de a pele ficar super brilhosa

Para os coreanos, este é o significado de uma pele saudável, quando ela fica com aquele aspecto mais úmido. Dos protetores solares coreanos, eu não tive muita sorte. O primeiro e único que comprei me deixava muito com a pele úmida e por isto eu precisava finalizar com pó para não ficar com a pele muito brilhante. E claro, eu não curto muito finalizar com pó mineral que não seja para finalizar a maquiagem, coisa que não uso todos os dias

Já os protetores solares Japoneses, e aqui já enfatizo que são meus preferidos, o efeito é Matte. Sim, isso mesmo, você passa na pele e fica com a sensação sequinha, como se você não tivesse passado nada na pele.

Na grande maioria, para nós brasileiros que vivemos na terra que Deus abençoou com aquele calor divino, não curtimos muito sentir a pele úmida, e por isto priorizamos muito produtos com efeito Matte. E nisto, os protetores solares japoneses são muito melhores.

Particularmente eu amo todos da marca japonesa Bioré, eles são sequinhos, mantem a pele hidratada e protege durante muito tempo.

Os meus preferidos!

O principal, e aqui quero deixar bem claro, que o importante é usar o protetor solar todos os dias, mesmo que você fique em casa.

Espero que vocês tenham gostado, e podem esperar que vai ter muito post ainda de skincare pra vocês!

Texto por Savi
Não remova sem dar os créditos

 

compartilhe este post:
Savi
Postado por
Savi
Perdida no mundo, gosto de coisas diferentes e em constante movimento, fofuras, caos, e por ai vai. Vou do metal ao k-pop na velocidade da luz! E não tenho Bias, muito menos grupo ultimate! Apenas gosto do k-pop que ajuda a aliviar a vida real. Lunática da organização e apaixonada por aspirador de pó (não pergunte!) Gateira louca, gosto como os gatos encaram o mundo. Sagitariana com ascendente em escorpião, juro que sou gente boa, só não pise onde não deve, rs.
Arquivado em: Beleza, Opinião