02
11
17

Olá Kaóticos do meu coração!

Mas calmem! O título pode ser um pouco estranho, mas é o que você encontra por ai, e até mesmo nas embalagens de cosméticos, não é mesmo?

Hoje vamos falar da última parte de uma skincare! Chegamos na parte que vamos tratar dos cuidados que devemos ter na pele em volta dos olhos.

(Super aprovado! Pena que é pequeno e acaba rápido demais! Snif, Snif)

Impossível você não conhecer alguém que já não tenha reclamado das ruguinhas no canto dos olhos ou até mesmo das tenebrosas olheiras e que devemos ser sinceros, todo mundo vai ter um dia ou outro.

A pele na região dos olhos é uma pele que requer um cuidado extra, pois é uma região que sempre atrai mais atenção, pois sempre faz parte da região que expressamos nossas emoções.

(Opções dos super vendidos!)

Um rosto sorridente, as lágrimas que já derramou na sua vida, noites em claro assistindo aquele dorama ou vendo MV’s, sim, isso tudo influencia na saúde da pele desta região bem específica que compõe nossa face.

A partir do momento que você dedica um cuidado especial a esta região não há dúvidas que faz sim muita diferença. Acredite, escrevo por experiência própria.

(Linha completa dos pandinhas, para tratamento das olheiras!)

Uma skincare que tenha um passo dedicado a cuidar desta parte, você pode ter certeza que, em três à seis meses, você terá um resultado bem significativo.

Sim, e sua pele envelhece muito rápido, você perceberá que a cada ano, parece que ela muda e vai ficando opaca, ressecada, ruguinhas e as olheiras não somem mais com uma noite de sono.

(Super indico, usei e é DEMAIS! SÉRIO!)

Logo, para qualquer tipo de pele, indico sempre um creme anti-rugas, por mais que você tenha menos de trinta anos. Acredite, quanto mais cedo você cuidar, mais você retardará o envelhecimento precoce da pele, e sentirá os resultados ano a ano.

Você pode até dizer “Mas sou jovem, não tenho rugas”. Meu bem, você não tem, ainda. Mas, terá. Isso é tão certo quanto a morte. Mais cedo ou mais tarde, pele branca ou pele negra, você chegará neste ponto.

(Os reviews que li, falam muito bem deste aqui. Quero experimentar em breve!)

E claro, que os coreanos são aficionados neste cuidado, eles tem cremes específicos para isso, como podem ver nas imagens que coloquei ao longo do texto, e, particularmente, são os melhores que já encontrei no mercado até hoje.

O mercado ocidental de creme para os olhos, vende a ideia de pele de princesa em um dia, ou seja, o creme age de forma imediata, muitas vezes a partir de composição de ácidos, que dão aquele resultado imediato. Ou, medidas mais drásticas, como peelings químicos, lasers e cirurgias. Na Coréia do Sul, eles também adoram um bisturi, mas antes de um procedimento invasivo, eles já investiram muita grana em cuidados preventivos em relação a pele.

(Super indico este patch para por na região dos olhos!)

Em relação aos cremes ocidentais, a partir do momento que você enjoar daquele creme e não quiser mais usá-lo, a pele não estará devidamente hidratada e tratada, ela na verdade apenas recebeu um efeito imediato, mas não hidratou e tratou a derme no mais profundo para que o efeito permaneça por mais tempo.

E isso faz toda a diferença, quando você tem um cuidado com a pele diário, você sabe que não precisará ficar tão dependente de corretivos e make para esconder as rugas e olheiras.

(Máscara para a região dos olhos, vale a pena testar!)

Uma dica essencial, aquele creme que você aplica na região dos olhos, é excelente para aplicar na região da boca e naquela parte crítica chamada “bigode chinês” que com o tempo vai ficando sulcado e bem marcado, e isso incomoda um pouco na hora de fazer aquela make especial.

É isso meus queridões!! Espero que tenham gostado! O assunto é longo, mas pretendo abordá-lo mais especificamente quando for fazer os reviews específicos dos produtos, pois tenho como falar com detalhes dos ativos dos produtos!

Mil beijos e até a próxima!

compartilhe este post:
Savi
Postado por
Savi
Perdida no mundo, gosto de coisas diferentes e em constante movimento, fofuras, caos, e por ai vai. Vou do metal ao k-pop na velocidade da luz! E não tenho Bias, muito menos grupo ultimate! Apenas gosto do k-pop que ajuda a aliviar a vida real. Lunática da organização e apaixonada por aspirador de pó (não pergunte!) Gateira louca, gosto como os gatos encaram o mundo. Sagitariana com ascendente em escorpião, juro que sou gente boa, só não pise onde não deve, rs.
Arquivado em: Beleza