26
10
17

Olá Kaóticos do meu coração!!

E estamos chegando a parte final da série de matérias sobre skincare!!! WEEEE!! Sei que parece longo e tudo mais, mas na prática é tão rápido que você nem percebe que está fazendo todos os passos de uma rotina de cuidados com a sua pele.

Mas vamos a hidratação!

Para começar, preciso esclarecer que embora o post esteja com o título Cremes, na verdade isto abrange outras formas de hidratação, como o gel, por exemplo, pois vai muito do tipo de pele e da linha de produtos que você está utilizando.

(Super recomendo, aprovadíssimo até mesmo para peles oleosas)

Nesta parte da skincare, estamos chegando praticamente nos últimos passos e aqui entramos naquele “creminho” básico, que inclusive no ocidente se comercializa muito, são aqueles cremes que geralmente as pessoas utilizam antes de dormir.

Só que no caso, em uma skincare coreana você já fez toda uma preparação da pele, deixando tudo pronto para os ativos deste creme agirem de forma mais efetiva na proteção e hidratação da pele.

(Por mais que não pareça, ele é super indicado para peles sensíveis e com rosácea. Sim, e ele tem na sua composição brócolis, heheeh)

E claros, meus kaóticos queridos, que é diferente, muitas vezes o creme não é só pra rugas, ele pode ser também para clareamento, rejuvenecimento, rosácea, hidratação e muito mais.

Aqui preciso fazer uma ressalva, antes de jogarem pedra na cruz pelos cremes de clareamento, e a polemica que isso tudo causa, é sim comum encontrarmos uma skincare completa voltada para clareamento da pele, simplesmente por uma questão cultural e eles serem aficionados em pele branquinhas.

(Meu queridinho!! Indicado para peles com acne e oleosas!)

Há algo de errado nisso? Eu não vejo problema, pois em muitos casos nos produtos destinados ao clareamento da pele, eles se destinam mais a buscar a uniformização do tom da pele, e não transformar as pessoas em “gasparzinhos”. Então, não jogue pedras sem necessidade.

Mas voltando aos cremes, particularmente, eu adaptei a skincare diurna colocando um gel hidratante, que tem uma consistência mais leve, e por tal evita oleosidade da pele e não obstrui os poros. A pele absorve de forma mais rápida e isso ajuda muito.

(Atualmente utilizo na skincare diurna)

Já na skincare noturna, eu utilizo um creme bem mais denso, de consistência bem cremosa, indicado para peles que ficam vermelhas facilmente e assim realizar um tratamento mais intenso para o meu maior problema de pele que é a rosácea.

(E este, utilizo na noturna!)

Além dos cremes de hidratação, preciso explicar o conceito das “sleeping mask”, que nada mais são que, cremes intensivos de hidratação, que agem como máscaras. E como próprio nome já diz, são máscaras para dormir e por isso indicadas ao período noturno.

Mas veja bem, não são iguais as “Sheets Masks” que tem os paninhos em forma de máscara e que explicamos neste texto aqui, as “Sleeping Mask” são cremes que atuam de forma intensiva e quando aplicados meio que criam uma máscara de proteção no seu rosto que seguram a umidade e intensificam a hidratação.

Elas agem durante toda noite, e por tal, você precisa lavar o rosto logo que acorda para tirar todos os resíduos desta máscara super hidratante.

(Já usei, super recomendo como sleeping mask!)

Atualmente, não utilizo nenhuma “sleeping mask” em minha skincare noturna, mas já utilizei e posso dizer que os resultados são realmente bons, principalmente para quem quer um efeito mais rápido ou para peles muito secas.

Então é isso meus queridos!! Na próxima semana, falarei sobre os cremes para os olhos e estaremos chegando na reta final sobre skincare!!

Mil beijos e até lá!

 

compartilhe este post:
Savi
Postado por
Savi
Perdida no mundo, gosto de coisas diferentes e em constante movimento, fofuras, caos, e por ai vai. Vou do metal ao k-pop na velocidade da luz! E não tenho Bias, muito menos grupo ultimate! Apenas gosto do k-pop que ajuda a aliviar a vida real. Lunática da organização e apaixonada por aspirador de pó (não pergunte!) Gateira louca, gosto como os gatos encaram o mundo. Sagitariana com ascendente em escorpião, juro que sou gente boa, só não pise onde não deve, rs.
Arquivado em: Beleza