21
09
17

Tudo bem meus Queridos??

Voltamos com nossa série sobre skincare! E ai, estão gostando?

Chegamos ao 4º passo de uma skincare (Pelos deuses, não acaba mais!!rsrsrs) . Ou seja, depois do Toner e da Sheet Mask, você deve aplicar o sérum.

Prometo que o texto vai ser curtinho pois a parte dos séruns é bem objetiva e não tem muita enrolação não.

Vamos ao básico: O que é o sérum?

Gosto de dizer que o sérum é aquele tratamento bem específico da sua pele, ou seja, são produtos para cuidar/tratar o problema maior da sua pele, uma vez que as moléculas do sérum são menores do que as do hidratante. Assim, se o maior problema da sua pele é oleosidade, existe sim um sérum para isso, ou até mesmo quando a pele muito seca, há um sérum para equilibrar a pele.

(1º Sonho de Consumo)

As opções são muitas entre elas, anti-idade, vitalidade, hidratação, oleosidade, vitamina C, clareadores e por ai vai.

Geralmente o sérum é um liquido meio viscoso que é facilmente absorvido pela pele para ir nas camadas mais profundas e agir mesmo na raiz do problema. Então, quando você junta ele com a linha completa ou você monta seu passo a passo, sua pele vai ter um resultado muito bacana.

Geralmente as marcas montam uma linha de produtos que já contenham todos os passos para ao máximo potencializar o resultado e por isso, cada vez mais tem crescido o uso de séruns já que cada vez mais as indústrias vem se dedicando a criar produtos mais eficazes para realizar o tratamento de pele.

(2º Sonho de Consumo)

Uma curiosidade é em relação aos nomes e funções, pois quando chegamos aos séruns, se você não for acostumado a este mundo de skincare você provavelmente ficará meio confuso com alguns produtos que vão aparecer para você. Por exemplo:  O uso da linha Hwahyun da The History of Whoo, o serúm é chamado de “essence“. Já algumas vezes, os séruns são chamados de ampolas (ampoule)

E aí meus queridos eu mesma não tenho muito o que ajudar vocês, pois nesta parte confesso que as vezes até eu mesma tenho que fazer uma pesquisa maior no produto e ler uns 4 reviews para entender se ele preenche os requisitos de um sérum para tratamento mais específico da pele.

(3º Sonho de Consumo)

Mas não se fique preocupado, é possível você começar a praticar a skincare sem um sérum. Eu mesma atualmente não acrescentei nenhum na minha skincare, e percebo que minha pele tem progredido bem mesmo com todos os outros passos.

Então é isso meus queridos Kaóticos do coração!! Nos aguarde para o próximo passo que será sobre emulsões!

 

Mil Beijos!

compartilhe este post:
Savi
Postado por
Savi
Perdida no mundo, gosto de coisas diferentes e em constante movimento, fofuras, caos, e por ai vai. Vou do metal ao k-pop na velocidade da luz! E não tenho Bias, muito menos grupo ultimate! Apenas gosto do k-pop que ajuda a aliviar a vida real. Lunática da organização e apaixonada por aspirador de pó (não pergunte!) Gateira louca, gosto como os gatos encaram o mundo. Sagitariana com ascendente em escorpião, juro que sou gente boa, só não pise onde não deve, rs.
Arquivado em: Beleza