14
09
17

Olá Kaóticos do meu coração!!! E aí, tudo bem???

E hoje chegamos em um assunto que tenho certeza que vocês irão amar demais! Pois vamos falar das Máscaras Coreanas (Sheet Mask) !!! EHHHHHH

Atire a primeira pedra quem é do mundo da cultura pop coreana ou que já viu um dorama coreano, em que seu ator e Idol postaram uma fotinho com essas maravilhas nas fuças e achou mega estranho.

Mas calma, vamos com calma.

O que diacho é uma Sheet Mask?

Nada mais é que um paninho, em formato de rosto (ou whatever) que vem embebido (palavra feia da preula!) em tônico, cremes, agentes e tudo mais para sua pele ser tratada de forma intensiva. O bagulho é louco, mas muito eficaz!!! E sério, o negócio não é econômico na quantidade de produto que a máscara vem molhada, pois até mesmo depois da aplicação é possível de ter líquido ainda dentro do pacotinho que você pode lambuzar os dedos e passar no pescoço, braços e por ai vai!!

A aplicação da máscara dura cerca de 20 a 30 minutos, dependendo do fabricante e tem pra todos os tipos de pele com várias finalidades, desde hidratação até cuidado com os poros, rejuvenescimento e muito mais.

Neste mundo de máscaras, você encontrará as metalizadas, douradas, desenhos de Idols, de animais, com figurinhas fofas….olha, fiquei cansada só de lembrar todas variedades que já vi nesse mercado insano de skincare.

Mas vamos lá, como que se usa em uma skincare?

Aqui, vamos entrar em um mundo que vai de cada pessoa que aplica a sua skincare, pois muitas pessoas, adotam a Sheet Mask como um “tudo em um” ou seja simplificam todas as etapas de skincare, pois não tem paciência de ter mil potinhos e aplicar oito coisas no rosto (particularmente, eu acho a parte mais legal, rsrsrs).

Então usam como simplificador mesmo, em que apenas limpam a pele e aplicam ela diretona para fazer toda a função de 8 em 1.

Mas ela cumpre com este propósito? Ai entramos em terreno perigoso, pois eu acredito que vai da pele de cada pessoa em que está sendo aplicada, pois por mais “foderosa” que for a mask, se sua pele já não estiver ao menos cuidada, ela não irá fazer milagre, pois a parte de aplicação de cremes comporta uma parte importante de massagem na pele.

Para vocês verem como é realmente de pessoa para pessoa, lembro do episódio do J-hope e Suga no V-app, em que o J-hope questiona se o Suga não vai aplicar o toner antes da máscara e o SUGA já aplica a máscara na cara de primeira, já o J-hope tem o cuidado de aplicar o toner e depois colocar a mascara.

(Eu grito quando vejo essa parte!)

A pele do J-Hope é melhor que a Suga? Acredito que não, é mais por termos de praticidade mesmo.

Agora, já os viciados em skincare, que praticam os 8 passos dos cuidados da pele, para completar os passos, no mínimo 3 vezes por semana, incluem a aplicação de uma Sheet Mask para dar aquela completada na hidratação. Até porque as máscaras as pessoas costumam usar no período noturno, então quem já viu um dorama ou outro vai se lembrar das ajumas sentadas na sala curtindo sua Mask de boinha.

Logo, esses apaixonados usam as etapas normais no período da manhã e as máscaras no período noturno…isso quando não aplicam mais um “serunzinho” e um “creminho” depois da mask. O vício não tem limites.

Particularmente, (leia-se morar na Córeia do Sul) eu aplicaria uma todos os dias, sairia pelas lojas de cosméticos e compraria umas 5 de cada marca preferida e seria a felicidade diária.

Para quem mora aqui, importar elas, devido ao dólar e taxa de transporte, o negócio pode se tornar meio impossível, então por isso eu faço uso da skincare de passos de dia e de noite e aplico uma máscara uma vez por semana pra sentir aquela felicidade de viciados. Mas torçam, que vai que um dia eu vou para a terra das “Sheet Mask” não é mesmo? Hehehehe

E para deixar claro gente, o ocidente já vem trazendo muitas dessas máscaras para o nosso mundinho, mas ainda é um pouco difícil encontra-las livremente em farmácias e lojas de cosméticos.

É isso meus queridos, terminamos mais uma parte sobre skincare! Espero que tenham gostado, comentem, sigam-no em nossas redes sociais, se tiverem dúvidas pode mandar mensagens!!

Mil beijos, e até a próxima!!

Escrito e Editado por Savi

 

compartilhe este post:
Savi
Postado por
Savi
Perdida no mundo, gosto de coisas diferentes e em constante movimento, fofuras, caos, e por ai vai. Vou do metal ao k-pop na velocidade da luz! E não tenho Bias, muito menos grupo ultimate! Apenas gosto do k-pop que ajuda a aliviar a vida real. Lunática da organização e apaixonada por aspirador de pó (não pergunte!) Gateira louca, gosto como os gatos encaram o mundo. Sagitariana com ascendente em escorpião, juro que sou gente boa, só não pise onde não deve, rs.
Arquivado em: Beleza