04
11
17

Sejam bem-vindos novamente ao Loonaverso! Na semana passada foi apresentado para vocês o começo do projeto LOONA e sua primeira sub-unit, a LOONA 1/3. Hoje irei apresentar a continuação com a segunda sub-unit chamada LOONA ODD EYE CIRCLE, que é totalmente o oposto da primeira unit. Ela é composta pelas membros Kim Lip, Jinsoul e Choerry. Apertem seus cintos e preparem-se para a viagem!

Maio de 2017 – Kim Lip

Em maio desse ano tivemos uma surpresa: a próxima unit do LOONA será totalmente o posto da LOONA 1/3. A primeira membro revelada foi Kim Lip, porém quando seu primeiro teaser saiu nós achamos que seu nome seria Red, já que na descrição estava “A sexta garota do LOONA, Red, irá aparecer em breve”. Mais tarde a empresa revelou que cada membro da nova unit representaria uma cor diferente, então Kim Lip era o vermelho.

A faixa-título do solo se chama Eclipse e foi produzida por Daniel Obi Klein, a b-side se chama Twilight e foi produzida por Cha Cha Malone. A música representa o “eclipse” do grupo todo, onde tudo começaria a mudar. O MV é mais focado na parte da performance e no começo vemos Kim Lip chegar em um lugar grande com um círculo vermelho no centro, onde ela sobe e começa a dançar. A coreografia é maravilhosa e conta com a participação de algumas back dancers.

Ao contrário da outra unit onde tínhamos dois MVs diferentes (em que outras membros participavam de músicas diferentes do solo principal), nessa nova unit nós temos as versões de coreografia dos MVs! Eclipse tem sua versão de coreografia, e você pode conferir clicando aqui.

A música fala sobre amor e representa muito bem a cor vermelha: “O eclipse começa nas sombras sombreadas onde você e eu nos conhecemos, aconteceu no destino. O amor que é iluminado pela nossa mente. Chegue mais perto de mim”. Uma letra dessas, bicho <3

Junho de 2017 – Jinsoul

Em junho nós tivemos o anúncio de que Jinsoul iria se juntar ao LOONA! Lembram do feat. que ela teve em Everyday I Need You da ViVi? Finalmente nossa fadinha teve seu solo! Primeiramente, nós soubemos que Jinsoul iria representar a cor azul escuro, já que em seu teaser a empresa disse que seria uma cor entre o azul e o preto. Seu solo se chama Singing In The Rain e tem a mesma receita que Eclipse, onde é mais focado na dança. A b-side é um dueto com Kim Lip chamado Love Letter (e é o meu dueto favorito do LOONA <3)

No começo, vemos Jinsoul segurando um saquinho plástico com um peixinho dentro, caminhando em um lugar escuro e alguns segundos depois vemos Jinsoul correndo no mesmo local.

Também há uma cena onde ela está cercada de aquários com peixes de cor laranja, porém o peixe que ela está segurando em um potinho é azul. No final, ela despeja o peixinho azul junto com outros peixes laranja.

No final do MV quando a música acaba, vemos Jinsoul toda molhada com seu uniforme naquele local onde ela estava no começo, e o saquinho com o peixe vazio.

Esse é o único solo da Odd Eye Circle que não possui uma versão da coreografia, porém temos uma versão com a participação da Heejin da 1/3! Você pode conferir no V App, clicando aqui.

A letra é um pouco mais intensa que Eclipse e também fala sobre amor, como na frase “Eu costumava ser intocável e perigosa, mas em apenas um momento, seu azul me envolveu. Fique comigo até esta noite acabar”. E a música começa com o icônico “Hey, boy” da nossa fada das águas <3

Julho de 2017 – Choerry

Finalmente chegamos a última membro da Odd Eye Circle, a nossa querida morceguinha Choerry! Seu stage name é uma brincadeira com seu sobrenome (Choi) com Cherry (cereja em inglês). A faixa-título do seu solo é Love Cherry Motion, e a b-side é um dueto com Jinsoul chamado Puzzle.

No começo do MV vemos ela chegando em uma praia de Jeju com seu uniforme escolar roxo e ela vai caminhando até uma casa, onde Yeojin e Haseul estão esperando! As garotas começam a se divertir, eis que Choerry come uma cereja que estava em cima de um pedaço de bolo, e começa o batidão da música! Essa parte da coreografia conta com a participação de Kim Lip e Jinsoul, como um aperitivo pros fãs que estão esperando pela Odd Eye Circle!

Há uma cena onde Choerry está rodeada por 11 espelhos, e em um deles ela vê sua imagem segurando uma cereja. É como se fosse uma dimensão diferente, que ela consegue ir comendo a cereja. E quando a do espelho solta, a nossa Choerry pega e come, voltando o batidão da música. Guardem bem essas cenas com a cereja!

E no fim do MV temos uma cena em que Choerry está olhando para o céu, onde estão 3 luas: vermelha, roxa e azul. Ela é a ligação entre a Kim Lip e a Jinsoul, até sua cor é a mistura das duas outras membros.

Detalhe: é o único MV desta unit que tem uma historinha por trás, e vocês irão entender logo logo. E também possui coreografia, vocês podem conferir clicando aqui.

A letra traz toda a graciosidade da cor roxa, e também fala sobre amor. Uma das frases mais fofas e bonitinhas é “Todos os dias você soprou borboletas no meu estômago, então meu coração cresceu muito. Meu coração cresceu como chiclete”. Difícil não se apaixonar, não é mesmo?

Agosto de 2017 – Descanso

Em agosto a empresa resolveu dar um descanso para todas as oito membros já reveladas

do LOONA.

Setembro de 2017 – LOONA ODD EYE CIRCLE (Mix & Match)

Setembro já chegou com o debut da segunda unit do LOONA, a Odd Eye Circle! Vocês devem estar se perguntando o porquê de ser esse nome. Odd Eye significa “olho estranho” em tradução livre, porém para o LOONA temos uma própria definição: ODD são três luas juntas, se você prestar atenção na logo da unit, seria algo como “Olho do Círculo da Lua”. E no teaser da unit cada uma tem uma lua minguante em um dos olhos, com suas respectivas cores. Você pode conferir esse teaser clicando aqui.

Como a primeira unit, desta vez temos um mini-álbum com 5 músicas! Uma delas até ganhou uma versão em inglês, a faixa LOONATIC. E a faixa-título do Mix & Match se chama Girl Front.

O MV foi gravado em Los Angeles, e mostra as três meninas correndo por vários lugares. Quando elas se encontram e olham para o céu, há uma lua em eclipse com as cores vermelho, roxo e azul. Elas estavam procurando por elas e também pelas outras membros do LOONA, como vemos na cena onde elas estão sentadas ao redor de um mapa com 11 círculos marcados e esses círculos estão na mesma posição dos espelhos da dimensão em que Choerry aparece após comer a cereja. Este mapa também aparece um pouco antes, quando a nossa morceguinha está checando-o e vemos alguns adesivos com os animais das garotas da 1/3. Hyunjin também aparece no MV em uma curtíssima cena.

Ao final do MV, vemos Kim Lip espiando outra Kim Lip e quando ela vira, é cortado para a cena de uma fita cassette (a mesma que apareceu no começo) sendo rebobinada.

A letra também fala sobre amor e tem uma brincadeira onde podemos encontrar alguns pedacinhos dos solos anteriores, como um “eclipse” e um “A to Z”. E temos aquelas frases lindas também, como “Oh garoto, a partir do momento em que eu abro meus olhos, a pessoa que instantaneamente me vem à mente é você, meu garoto. Desde quando você entrou no meu coração”.

Outubro de 2017 – LOONA ODD EYE CIRCLE (Max & Match)

É aqui que todos os MVs dessa unit irão fazer sentido! Como repackage álbum, temos o Max & Match.A faixa-título desta vez é Sweet Crazy Love e é bem mais intensa que Girl Front, mostrando um lado bem mais girl-crush das meninas.

O MV é uma prequela/prólogo de todos os MVs da Odd Eye Circle. Ou seja, todos os acontecimentos aqui aconteceram antes de Eclipse e também conta como as garotas ganharam seu Odd Eye.

Todo em preto e branco, o MV de Sweet Crazy Love mostra as garotas em lugares diferentes em seus uniformes escolares. Jinsoul está em um metrô, Kim Lip andando na rua e Choerry em um terminal. Detalhe: Jinsoul usa um tapa-olho durante todo o MV.

O que nos interessa agora é como elas conseguiram o seu odd eye. A primeira a conseguir foi Jinsoul, quando ela olhou diretamente pro seu peixinho no saco plástico (lembram de Singing In The Rain?). A partir dessa momento, ela tira seu tapa-olho e é mostrado a lua minguante em seu olho, da cor azul.

Kim Lip é a segunda a conseguir o odd eye quando Choerry passa de ônibus na sua frente e o MV fica todo colorido! Ela tenta correr atrás do ônibus mas não consegue, então ela acaba indo embora.

Após o final da música, é mostrado Kim Lip chegando ao mesmo local que é mostrado em Eclipse. Ou seja, com o seu odd eye Kim Lip tenta entrar no Loonaverso para começar a busca das outras membros, principalmente de Jinsoul e Choerry.

Com Jinsoul não é diferente: vemos ela correndo com seu peixe na mão em Singing In The Rain tentando entrar no Loonaverso também e ela consegue.

O que seria o Loonaverso nos MVs? Todas as cenas onde elas estão com roupas diferentes de seus uniformes coloridos.

Mas e Choerry, onde ela está? Ela foi parar em Jeju após Sweet Crazy Love e não teve seu Odd Eye ativado. Mas no teaser da unit vemos a própria Jinsoul colocando a cereja que Choerry come em cima do bolo. Ela estava enfeitiçada para fazê-la entrar no Loonaverso e despertar seu Odd Eye. Até que conseguem encontrá-la em Girl Front.

Segundo teorias, cada garota tem um poder. Kim Lip se duplica, Jinsoul se teletransporta e Choerry consegue ir e voltar de várias dimensões facilmente. Mas não temos nada confirmado ainda.

 

Essa foi a segunda parte sobre o projeto LOONA! Espero que vocês tenham gostado. A terceira parte irá chegar quando as quatro últimas meninas forem reveladas. Fiquem ligados aqui na K4US! E não esqueçam de conferir a playlist com todos os MVs já lançados pelo LOONA clicando aqui <3

compartilhe este post:
Guigo
Postado por
Guigo
Sou apaixonado pela cultura coreana, principalmente K-Pop. Conheci o K-Pop em 2015 e nunca mais larguei! Meus grupos favoritos são Red Velvet, Stray Kids, LOONA, Golden Child, Twice e The Boyz. Também gosto de animes, mangás e algumas músicas japonesas. E por eu curtir muito as animações e quadrinhos vindos do japão, minha paixão mesmo é desenhar! Minha comida favorita EVER é frango com milho ???? E minha cor favorita é verde-água ????
Arquivado em: Sem categoria