29
10
17

Olá! Estão bem acomodados? Coloquem seus cintos, já iremos partir para o Loonaverso. O girlgroup LOONA (em hangul 이달의 소녀, ‘Garota do Mês’) será um grupo formado pela empresa Blockberry Creative, uma subsidiária da Polaris Entertainment (empresa do Ladies’ Code). O projeto começou em outubro de 2016 e consiste em todos os meses, ou quase, conhecermos uma nova garota do grupo, onde cada uma representa um mês. Além de apresentar as meninas, cada uma terá uma música solo e um MV. O projeto ainda não tem uma data definitiva para acabar e finalmente debutar o grupo com as doze garotas, mas já podemos ter um gostinho de como será esse debut. Até agora, já foram reveladas oito garotas desde o início do projeto LOONA. E que tal conhecermos cada uma delas? Vamos começar pela primeira unit, a LOONA 1/3!

Outubro de 2016 – Heejin

A primeira garota revelada foi Heejin. Sua música solo se chama ViViD e saiu no dia 04 de outubro de 2016. Ainda não sabíamos muito sobre o grupo, apenas tínhamos a informação de que ele seria um girlgroup de 12 membros. A música possui uma versão acústica e foi gravada em Paris, na França. Nos segundos iniciais do MV vemos imagens em preto e branco que ganham cores e chegando no final, temos várias cenas do lugar virando uma obra de arte com várias cores invadindo a cena, o que nos faz lembrar de Paris mesmo. Durante todo o MV vemos Heejin indo atrás de um coelho, igual nossa inesquecível Alice (no País das Maravilhas), e passando por portas e cômodos diferentes. E no final, ela aparece vestida de empregada e dá a entender que era tudo imaginação dela (como em Alice, tirando a parte da empregada haha). E a letra também fala sobre cores, como vemos na frase ‘Preencha-me com muitas cores, vermelho, laranja, amarelo, verde’. A música é bem animada e possui coreografia! Detalhe: em alguns momentos, surge uma legenda em Francês no MV, que faz a Heejin realmente representar Paris.

Novembro de 2016 – Hyunjin

O mês de novembro do ano passado nós trouxe a nova garota que representa o mês de novembro, Hyunjin. Seu MV solo, Around You, tem duas versões. Uma é um mini-filme de 10 minutos e o outro é mais curtinho, do tamanho da música completa. No começo do MV nos vemos Hyunjin escrevendo uma carta e ouvindo a sua própria música no rádio. Eis que surge um animalzinho em sua casa (até aí não sabemos qual é). O animalzinho em questão acaba quebrando alguma coisa na casa e Hyunjin se levanta pra ver o que aconteceu. Mudando de cena, ela aparece saindo de sua casa e caminhando pelas ruas de Tóquio, no Japão (local onde foi gravado o MV), até que ela chega em um lugar.

Eu pensei “ah, ela foi entregar a carta para alguém que ela está gostando ou para o seu namorado”. E nesse lugar há realmente um homem. Ela senta no meio de uma sala após subir as escadas e parece que ele está ignorando ela. Ele continua seus afazeres e ela sentada no meio. Ela desiste e começa a descer as escadas, até que vê um gato.

E é aí que tudo começa a fazer sentido, quando ela aparece nos mesmos lugares do MV (escrevendo a carta, chegando no lugar onde o homem está trabalhando) com uma cabeça de gato gigante. Ou seja, Hyunjin era uma gata que queria escrever uma carta para o seu dono. Essa história é muito linda! Como a música é uma balada gostosa de se ouvir, dá até vontade de chorar assistindo ao mini-filme.

No final Hyunjin (ainda com a cabeça de gato) encontra Heejin sentada em um banco ao lado. Ela olha para a menina com cabeça de gato, acha estranho e volta a ver o celular.  Mais pra frente descobrimos que Heejin e Hyunjin eram da mesma escola (na história do Loonaverso criada pela empresa).

Já a letra da música fala sobre uma garota que não tem coragem de dizer seus sentimentos para a pessoa que ela ama, “Você está ouvindo minhas palavras? Ainda não sou corajosa, então estou saindo silenciosamente de novo”.

Também temos o MV de I’ll Be There, um feat. entre Heejin e Hyunjin. O MV saiu 6 dias após Around You e mostra as meninas se divertindo e dançando. A letra fala sobre amor e que a pessoa sempre estará lá pela pessoa amada. “24/7 (eu estarei lá). Todos os dias (eu estarei lá). Nossos sentimentos estão se tornando iguais, eu estarei lá”.

Dezembro de 2016 – Haseul

Dezembro nos trouxe Haseul, a terceira membro do LOONA. O MV de Let Me In é bem simples. No começo ela está chegando em um carro na Islândia com o cenário todo gélido, e mostra Haseul explorando o local. Eis que ela acaba encontrando uma mulher-pássaro (até onde eu entendi, era uma parte dela mesma) e ela começa a ir atrás desse pássaro.

Até que, no final do MV ela acerta a mulher-pássaro com uma pedra com a ajuda de um estilingue. E o ela, obviamente, morre. Mas quando Haseul chega perto para pegá-la nas mãos, a mulher-pássaro está na forma de pássaro normal.

A letra da música fala sobre um casal que era muito diferente, mas com o amor entre eles acabaram se tornando iguais. “A lua aparece e eu estou me tornando você. Nós éramos tão diferentes. Mas quando te vejo, meu coração fica com lágrimas. Esta menina é uma garota de um menino”.

Já o MV de The Carol nos mostra as três membros do LOONA em Londres na época do Natal, fazendo compras e se encontrando pelas ruas. E como o MV é bem natalino, a letra também é: “Eu ouço a melodia de Natal em todas as ruas brancas. Meu coração palpita por esse dia em dezembro”.

Janeiro de 2017 – Yeojin

Chegamos na nossa princesinha maknae! Yeojin é a mais nova do grupo e representa a / na LOONA 1/3 (ela confirmou isso no LOONA TV #200 que você pode conferir clicando aqui com legendas em inglês). No seu MV solo lançado em janeiro deste ano, é a versão LOONA do famoso conto A Princesa e o Sapo, e em todo o MV Yeojin foge dos beijos de um príncipe sapo. E a letra fala exatamente sobre isso e um exemplo é o trecho do refrão “Você está surpreso. Pare de me assustar sem aviso prévio. Não coloque seus lábios sobre os meus, é muito rápido. Apenas me abrace, deixe o beijo pra mais tarde”. Como Yeojin é bem novinha ainda (ela tem apenas 14 aninhos) ela não debutou junto com a LOONA 1/3, mas ela faz parte da unit.

Também saíram dois MVs, um com Heejin e Hyunjin chamado My Sunday e outro com Haseul e Yeojin chamado My Melody. A música é a mesma e só mudam algumas coisas. Nos dois MVs as meninas estão caminhando pelas ruas de Taipei e a melodia é um amorzinho! Uma das partes que está presente nas duas músicas é “Com essa atração inexplicável, paisagens estranhas e ruas do pôr do sol, meu sorriso está se espalhando”.

Curiosidade rápida: Yeojin tem Haseul como uma mãe/irmã mais velha, uma fofa <3

Fevereiro de 2017 – LOONA 1/3 (Love & Live)
Finalmente a primeira sub-unit do LOONA teve seu debut! Mas espera aí, quem é essa menina de cabelo rosa? Nova membro? Mas e a Yeojin? Como expliquei ali em cima, Yeojin era muito novinha na época pra debutar junto da unit por isso a empresa já revelou a garota do mês de abril, chamada ViVi. Falarei dela um pouco mais pra frente.

A LOONA 1/3 debutou com 4 membros do grupo: Heejin, Hyunjin, Haseul e ViVi com o MV de Love & Live (gravado na Nova Zelândia e em Hong Kong) do mini-álbum de mesmo nome da faixa-título que contém 5 faixas. No MV vemos que as quatro meninas estudam na mesma escola e mostra as atividades delas no dia durante esse tempo escolar. A coisa que mais chamou atenção é que ViVi é um android! Isso é mostrado quando seu olho brilha no começo e quando ela coloca um USB de sua mochila no seu pescoço para recarregar. E ninguém sabe ainda quem construiu ViVi, teorias dizem que alguém dentro do Loonaverso criou ela, mas deixaremos isso mais pra frente.

Durante todo o MV as outras três meninas ficam observando a android, como na cena onde ela atira a bola de basquete na cesta com facilidade e rapidez. E cara, o que mais me cortou o coração nesse MV foi a cena em que ViVi está no intervalo vendo as outras meninas comendo, conversando e ela apenas lá e sem comer. Eis que ela abre seu armário da escola e podemos ver várias caixinhas de suco que a escola distribui pros alunos, todas cheias. Óbvio que robôs não comem, por isso fiquei com esse aperto no coração já que parece que ela tem sentimentos. Ela só quer ser uma garota normal. Ao final do MV ViVi sai correndo da escola sem carregar sua mochila (que ela tira da tomada) e acaba ficando sem bateria, parando no meio da rua.

A letra dessa música é muuuuuito romântica! Digna de dorama <3 “Estou com saudades de você agora, quero ver você neste momento, em vez de meus sonhos típicos. Eu quero abraçá-lo nos braços e dizer-lhe que eu gosto de você”.

Março 2017 – LOONA 1/3  (Love & Evil)

Em março nós tivemos o anúncio de um repackage álbum do Love & Live, agora com o love de Love & Evil (perceba que EVIL é LIVE ao contrário, haha). Neste comeback da LOONA 1/3 é mostrado uma imagem totalmente reversa do que foi mostrado em Love & Live, com um MV mais escuro e uma música mais lenta. E como a empresa disse na descrição do MV: “O amor é um algo doce? Ou é algo cruel?”. E a faixa-título do repackage se chama Sonatine.

Eu interpretei a letra como um casal que possui segredos um do outro, já que em um dos versos da música é cantado “Qual é a sua senha? Não posso saber?”. Outro trecho que me chamou bastante atenção foi “Tempo, escondido por um misterioso segredo. A cada minuto, a cada segundo, eu quero limitar a distância entre nós. Nós estaremos alinhados agora, apenas não pare. Eu vou me apressar, eu vou ter força .O segredo dos segredos será revelado”. Bem ‘Evil’, não é? Haha. O MV também foi gravado em Hong Kong e a maioria das cenas são do rosto das meninas cantando, muito lindo!

E foi nesse MV que a empresa começou a revelar aos poucos a história do LOONA pelas descrições dos MVs. Confira um trecho da história na descrição de Sonatine:

“LOONA é um grupo K-pop que possui sua própria visão do mundo. Heejin conhece Hyunjin que vai para a mesma escola na mesma série. Haseul é uma amiga calorosa que é como uma mãe para Yeojin. ViVi, uma android que não sabe falar muito coreano, apresenta Jinsoul em Hong Kong. O caráter de cada membro é pronunciado vividamente. As meninas que estavam perdidas na floresta se reuniram aqui. Elas podem salvar YeoJin?

E foi aqui que todas as teorias começaram a serem feitas.

Abril de 2017 – ViVi

Finalmente tivemos o solo da nossa chinesa mais querida, ViVi! O MV é no estilo retrô e percebemos isso no seu tamanho 4×3. A faixa-título se chama Everyday I Love You e tem a participação de Haseul como rapper. No MV ViVi é uma atendente em um lugar de patinação e logo no começo vemos várias fitas cassetes com as fotos dos solos passados.

Tem várias cenas de dança na pista de patinação e ViVi até se apaixona por um mocinho que passa pela bancada dela. E não é que ela realmente se apaixonou por um garoto, mesmo sendo uma android? E ainda consegue patinar com ele!

Chegando perto do final temos as primeiras 4 membros do LOONA fazendo lipsync da música, fofíssimas! <3

O MV possuí uma segunda versão, mais puxada pra estilo balada, chamada Everyday I Need You, onde Jinsoul foi revelada como futuro membro do LOONA e participando como rapper desta versão da música. Não sabíamos nada sobre ela, apenas que seria a rapper desta versão. Everyday I Need You também foi gravado em Hong Kong!

 

Foram muitas teorias por hoje, não é mesmo? Hahaha. Semana que vem teremos a continuação da história do LOONA, com Kim Lip, Jinsoul, Choerry e a unit Odd Eye Circle! Beijinhos e até a próxima viagem ao Loonaverso!

compartilhe este post:
Guigo
Postado por
Guigo
Sou apaixonado pela cultura coreana, principalmente K-Pop. Conheci o K-Pop em 2015 e nunca mais larguei! Meus grupos favoritos são Red Velvet, Stray Kids, LOONA, Golden Child, Twice e The Boyz. Também gosto de animes, mangás e algumas músicas japonesas. E por eu curtir muito as animações e quadrinhos vindos do japão, minha paixão mesmo é desenhar! Minha comida favorita EVER é frango com milho ???? E minha cor favorita é verde-água ????
Arquivado em: Sem categoria