30
11
18

Red Velvet surpreende a comunidade K-Popper mais uma vez com sua versatilidade para conceitos.


Olá K4óticos!

Todos sabemos que o girlgroup Red Velvet é sempre lembrado por seus conceitos icônicos, certo? E mais uma vez o quinteto se mostrou totalmente diferente de tudo que já fizeram, com direito a lobisomem, gritos e highnotes. Preparados para descobrir quem realmente é o garoto mal?


Oh my God, he’s a Really Bad Boy!

Muitos especulavam que RBB seria Bad Boy 2.0, mas estavam enganados. Com uma música e um conceito bem diferente do que já estamos acostumados, Red Velvet nos surpreende com Really Bad Boy.

A fotografia e a sequência de cenas do MV estão incríveis, com cenários coloridos e darks ao mesmo tempo. Sem contar sobre os looks icônicos, não é mesmo? Com a temática de Halloween (com o Natal batendo na porta já), o grupo nos leva a uma noite de lua cheia, quando um lobisomem (representando o boy lixo da história) está a solta, até que o quinteto sai procurando o monstro com suas lanternas.

Como todo MV do Red Velvet, RBB também possui seu ar cômico, e pode ser ligado aos filmes antigos sobre Halloween de Hollywood (aqueles bem baixa renda, hahaha). Isso é confirmado na cena em que Yeri e Irene estão de mãos dadas com vestidos iguais, fazendo referência ao filme O Iluminado, de 1980.

Continuando na comédia, temos o visual do lobisomem. No começo ele pode parecer assustador, mas é só vê-lo com calma que você já começa a rir, principalmente na cena em que ele uiva (me digam se não parece uma pessoa usando apenas uma máscara? HAHAHA).

No geral, este é um dos meus comebacks favoritos do grupo, principalmente por ser engraçado e pela música super chiclete. A coreografia é incrível, pois todas as integrantes tiveram seu merecido destaque (eu ouvi um amém pela Yeri de center?), e em algumas partes da dança parecem ser inspiradas em jogos como puzzles e xadrez. Você pode conferir a coreografia e o primeiro stage de RBB no Music Bank clicando aqui!


Músicas do 5º mini-álbum RBB

RBB (Really Bad Boy) é uma música de R&B pop dance que tem uma forte e viciante melodia, com notas altas e notas de fantasia que se harmonizam juntas. A letra ousada expressa as emoções interessantes para os “bad boys” por quem são fortemente atraídas. Na letra também podemos perceber que as amigas sempre avisam que o cara é um embuste. A música possui uma versão em inglês que também está presente no novo álbum.

“Todas as garotas dizem: Ai meu Deus! Ele é realmente um garoto mal”

“Bang bang pow, ele é um garoto muito ruim.
Por que ele brinca com corações em vez de brincar com seus brinquedos?”

Butterflies é uma música do gênero punk pop com uma atmosfera fofa, que compara a sensação extática de se apaixonar com uma borboleta dançante, as famosas “borboletas no estômago”. Uma música digna de ter um MV e felizmente foi escolhida para ser a b-side das promoções do álbum na primeira semana nos Music Shows. Confira a coreografia completa de Butterflies no primeiro comeback stage da era RBB clicando aqui!

“Eu estava tonta e cheia de flores
Estou emocionada no meu coração
Amor no meu coração
Borboletas flutuando à frente”

So Good é uma música de future bass baseado em R&B, que descreve a emoção vibrante sentida através do aroma e da silhueta de uma pessoa. Ela é bem calminha e gostosinha de ouvir, uma das minhas favoritas! <3

“Qual foi esse sentimento que se espalhou por toda parte?
O nome disso é amor
Eu gosto do cheiro que permeia
É bom se aproximar”

Sassy Me é do gênero urban dance pop e nos apresenta os diversos vocais do Red Velvet. Claramente é a minha favorita do álbum, com um refrão divertido, alegre e viciante!

“Eu posso fazer qualquer coisa
Universo em mim
Quando o sol acorda, o mundo é meu
Dingy dangy diggy, você não sabe?
Eu sou atrevida, muito atrevida”

Taste é uma música old school dance pop e começa com uma narração escrita pessoalmente por Wendy. A música passa a mensagem de que, com as várias escolhas do mundo, você não precisa ouvir as opiniões dos outros. Faça suas escolhas conforme o seu coração segue!

“Existem muitos gostos diferentes no mundo
Mas você sabe que… Hm, ouça”

“Peguei meu telefone e olhei o álbum de fotos.
Nós não precisamos de hashtags.
Se é um pouco diferente, quem diz o quê?”


Esperamos que vocês tenham gostado de RBB tanto quanto nós! E nos conte, qual é a sua música favorita?

Qual é a sua música favorita do RBB?

Ouça o 5º mini-álbum do Red Velvet no Spotify e no Apple Music!


Encontre o Red Velvet!

Site oficial: redvelvet.smtown.com

Facebook: /RedVelvet

Twitter: @RVsmtown

Instagram: @redvelvet.smtown

V Live: Red Velvet

Texto e imagens por Guigo @ Equipe de redatores da K4US
www.k4us.com.br | Por favor, não usar o texto e imagens sem créditos.

compartilhe este post:
Guigo
Postado por
Guigo
Sou apaixonado pela cultura coreana, principalmente K-Pop. Conheci o K-Pop em 2015 e nunca mais larguei! Meus grupos favoritos são Red Velvet, Stray Kids, LOONA, Golden Child, Twice e The Boyz. Também gosto de animes, mangás e algumas músicas japonesas. E por eu curtir muito as animações e quadrinhos vindos do japão, minha paixão mesmo é desenhar! Minha comida favorita EVER é frango com milho ???? E minha cor favorita é verde-água ????
Arquivado em: KPOP