12
08
19

Ouça essa postagem:

Abyss ou O Abismo Mágico é mais um k-drama que a Netflix aderiu em seu acervo.  Estreado na plataforma no dia 25 de junho, Abyss é sobre um jovem chamado Cha Min (An Se-Ha) que é revivido por alienígenas que, acidentalmente, o mataram. Porém, a consequência é que Cha Min agora não tem mais o corpo de antes e o ator Ahn Hyo-Seop (Still 17) é quem assume o papel desse personagem. Além disso, ele ganha uma pedra mágica e brilhante – chamada de abismo mágico – que tem o poder de ressuscitar outras pessoas, assim como aconteceu com ele. 

 

Os aliens que aparecem somente no primeiro episódio já causando esse alvoroço são, nada mais nada menos que Seo In-Guk e Jung So-Min. É uma curta aparição, mas que já dá uma aquecida no nosso coraçãozinho em ver rostos tão familiares. 

(Seo In-Guk / Jung So-Min)

O plot é baseado na morte de sua melhor amiga, a promotora Ko Se-Yeon (Kim Sa-Rang), que é brutalmente assassinada. Desesperado com a perda, Cha Min não tem outra escolha a não ser usar o abismo mágico para tentar revivê-la. O resultado acaba sendo o mesmo que o seu: Se Yeon também muda de corpo. Quem interpreta ela a partir desse momento é a atriz Park Bo-Young, nossa querida Do Bong-Soon. Em busca de seu assassino, Se Yeon, com a ajuda de Cha Min, vai tentar solucionar esse caso, com o novo corpo e a nova vida que ambos têm.

( Park Bo-Young / Ahn Hyo-Seop)

Além desses protagonistas, o elenco conta com Lee Si-Un, interpretando um dos policiais à frente do caso do assassinato; Han So-Hee, no papel da ex-esposa de Cha Min; e Kwon Soo-Hyun, interpretando um promotor que também era amigo de Se Yeon, e que esconde um mistério bastante relevante para o assassinato.

(Lee Si-Un / Han So-Hee / Kwon Soo-Hyun)

Toda essa história parece confusa e bem doida, e é exatamente isso, mas ao mesmo tempo, é também o que torna o drama tão bom! Quem gosta de fantasia, investigação e um toque de romance fofo, vai amar e ficar ansioso para ver os próximos episódios, com a trama de O Abismo Mágico. 

No geral achei um bom drama, por não focar sempre em romance e focar mais na investigação. Acredito que o relacionamento dos dois personagens principais se deu naturalmente, visto que eles já eram amigos íntimos. Porém, me incomodou em como retratam as inseguranças dos protagonistas em relação à aparência física: Cha Min era “feio” e ficou “bonito”, Se Yeon era “bonita” e ficou “feia”. Assuntos do tipo eram bastante reforçados, desnecessariamente ao longo dos episódios o que, pra mim, era o que me fazia revirar os olhos: 

Claro que, como na grande parte dos dramas coreanos, sempre tem a parte que logo quando os protagonistas já estão resolvendo a treta, volta tudo à estaca zero. Isso é ruim, porque você fica com raiva de alguns personagens, mas também é bom, porque te prende de novo na história. Além de ser um drama cheio de mistérios, tem um ótimo vilão e, pra contrastar, um bom alívio cômico.

Confira aqui o trailer original:


Texto por Hope @ Equipe de redação da K4US
Não remover sem os créditos
www.k4us.com.br

compartilhe este post:
Hope
Postado por
Hope
Futura pedagoga que ama a cultura japonesa e como consequência, acabou mergulhando no mundo do k-pop e dos doramas. Agora, sofre por bias e fanfics. Sempre vai dizer que é tímida, mas acaba virando a extra do rolê. Para ela, café e pão de queijo deveriam ser o novo arroz com feijão e fazer carinho em cachorros deveria curar doenças. É preguiçosa, mas quando é pra ir, "BORA!"
Arquivado em: Dorama, Opinião, Review