29
12
19

Mas como assim mais um ano passou? Realmente não sabemos o que dizer sobre isso, mas o negócio que 2019 só engordou mais ainda nossa lista de dramas a serem assistidos.


A Coreia do Sul, nos últimos dez anos, tem aberto suas portas para a cultura e mercado ocidental de forma bem rápida. Isso demonstra a tendência que ano após ano, o convívio e respeito em sociedade evolua, mesmo em países ditos mais tradicionais. Muitos Dramas representam essa tradicionalidade, mas percebemos que de uns tempos pra cá, sobretudo no ano de 2019, assuntos mais “polêmicos” como local de trabalho, mãe solteira, sexualidade, feminismo, etc. foram bastante abordados nas telinhas sul coreanas. 

Outra vantagem que tivemos este ano, foi o site de streaming Netflix estar trazendo cada vez mais produções de dramas asiáticos originais. Após o fim do Dramafever, muitos perderam as esperanças quanto à acessibilidade para assistir os k-dramas favoritos, mas fomos salvos e presenteados com várias tramas incríveis.

Nessa pequena lista, separamos 12 k-dramas mais comentados no Brasil e que cativaram nossa equipe. Confira! 🙂

 

Para Sempre Camélia

Onde assistir: Netflix

Dong-Baek (Kong Hyo-Jin) é uma mãe solteira que vive na pequena cidade de Ongsan. Ela dirige o bar-restaurante Camellia, enquanto também cuida de seu filho Pil-Gu (Kim Kang-Hoon). O povo de Ongsan frequentemente fofoca sobre Dong-Baek, pois cresceu órfã, é mãe solteira e dirige um bar, onde muitos dos homens da província frequentam.

Independentemente do que os locais possam cochichar sobre Dong-Baek, o policial local Hwang Yong-Sik (Kang Ha-Neul) está profundamente apaixonado por ela. Enquanto isso, o ex-namorado de Dong-Baek, Kang Jong-Ryeol (Kim Ji-Suk), reaparece de repente em sua vida. Ele é um famoso jogador de beisebol, que escondeu o relacionamento deles quando namoraram. Enquanto Dong-Baek tenta encontrar a felicidade, algo verdadeiramente sinistro perpetua a província: um assassino em série percorre Ongsan e Dong-Baek pode ser um alvo.

 

A Historiadora

Onde assistir: Netflix

A história se passa no início do século XIX. Goo Hae Ryung é uma aprendiz de historiadora no palácio. No entanto, não era aceitável que as mulheres escrevessem registros históricos naquele momento. Ela dá um passo de cada vez para criar seu próprio destino em Joseon, onde as idéias de Confúcio estão profundamente enraizadas. 

Ela quer cumprir seus deveres como historiadora e provar ao mundo que todos são iguais. Junto com a luta de outros historiadores, o drama contará o romance com o príncipe Yi Rim, que tem um segredo próprio.

 

Vagabond

Onde assistir: Netflix

Cha Dal-Geon (Lee Seung-Gi) é um dublê que sonha em se tornar um ator de ação famoso mundialmente. Após vários acidentes de trabalho, decide largar a arriscada carreira para cuidar de seu sobrinho órfão. Seu sobrinho pega um voo para Marrocos, para uma exibição de taekwondo, mas o avião cai. Em Marrocos, Cha Dal-Geon vê um homem que estava no voo fatal, e se convence de que alguém, ou algum grupo, sabotou o voo de seu sobrinho.

Go Hae-Ri (Bae Suzy) é uma agente do NIS e atualmente trabalha disfarçado na embaixada da Coreia, em Marrocos. Ela é encarregada pela embaixada de ajudar as famílias enlutadas do vôo fatal. Cha Dal-Geon pede ajuda a Go Hae-Ri para encontrar o homem sobrevivente do vôo. Logo, Cha Dal-Geon e Go Hae-Ri descobrem uma conspiração muito mais sombria e sinistra do que eles esperavam.

 

Romance is a Bonus Book

Onde assistir: Netlix

Cha Eun-Ho (Lee Jong-Suk) é um escritor genial e o editor chefe de uma editora bastante reconhecida e famosa. 

Kang Dan-I (Lee Na-Young) costumava ser uma redatora popular no passado, mas após casar-se, abandonou sua carreira para cuidar da casa e da filha. Após se divorciar, encontra-se falida e desempregada. Mesmo que ela tente encontrar um emprego, sofre preconceito das empresas por ter ficado muitos anos sem trabalhar e também por sua idade. 

Ela se vê obrigada a mentir sobre seu passado, para conseguir um emprego em uma editora, que coincidentemente é a mesma que Eun-Ho trabalha.

 

Uma Noite de Primavera

File:One Spring Night-P2.jpg Onde assistir: Netflix

Lee Jeong-In (Han Ji-Min) decide priorizar a felicidade em sua vida como uma bibliotecária dedicada. Seu namorado de longa data, Kwon Gi-Seok (Kim Joon-Han), tem um bom trabalho como chefe de departamento de um banco, veio de família rica, é bonito e inteligente. 

Porém, sua vida amorosa muda quando Jeong-In reencontra Yu Ji-Ho (Jung Hae-In), amigo de infância de seu irmão. Ele é farmacêutico e pai solteiro, com uma vida bem diferente da de seu atual namorado, mas isso não impede que os dois se apaixonem e revivam o crush passado que tinham um no outro.

 

Her Private Life

File:Her Private Life-P1.jpg

Onde assistir: Viki

Sung Deok-Mi (Park Min-Young) trabalha como curadora, em uma galeria de arte. Por trás de uma vida focada no trabalho e de uma pose chique, ela é tão fã do idol Shi-An, que até administra o fã clube dele. 

Por causa de sua afeição por Shi-An, ela terminou vários relacionamentos amorosos e, por isso, resolveu manter seu fanatismo em segredo, concentrando-se apenas em seu trabalho. 

Certo dia, Ryan (Kim Jae-Wook) começa a trabalhar como novo diretor da galeria de arte, onde Deok-Mi trabalha. Ele não tem muito interesse em outras pessoas, mas acaba descobrindo que sua curadora tem uma outra vida além do trabalho, e acaba se interessando por ela.

 

Busque: WWW

File:Search- WWW-TP.jpg

Onde assistir: Viki

Bae Ta-Mi (Lim Soo-Jung) trabalha como diretora de um grande Portal da web. Ela tem 30 e poucos anos e é bastante competitiva. Com sua competitividade, Ta-Mi desfruta de sucesso. Os métodos que ela usa para vencer a fazem pensar se ela está fazendo a coisa certa com sua vida, pois acabou deixando de lado sua vida pessoal para ser bem sucedida em seu trabalho.

Paralelamente, Park Mo-Gun (Chang Ki-Yong) é um homem de 20 anos e um compositor de músicas para videogames muito talentoso. Como destino, Mo-Gun encontra Ta-Mi em uma galeria e se apaixona por ela, devido ao seu espírito competitivo.

 

Love Alarm

File:Love Alarm-Netflix-P1.jpg Onde assistir: Netflix

Love Alarm é um k-drama da Netflix, baseado em um Manhwa de mesmo nome. A trama gira em torno de um universo no qual um aplicativo chamado Love Alarm é lançado na Coreia do Sul, fazendo sucesso pelo país todo. O aplicativo mostra quem te ama em um raio de 10 metros, se tornando quase um cupido eletrônico.

Paralelamente, a jovem Kim Jojo (Kim So-Hyun), vive uma vida miserável desde quando perdeu seus pais, até que começa a namorar Sun Oh (Song Kang), um jovem rico que arranca suspiros na escola. Durante a adolescência, eles têm seus altos e baixos no namoro, por conta da influência de terceiros e, a partir de um determinado acontecimento, eles acabam terminando e se afastando.

Anos depois, Jojo já adulta continua com vários empregos para se sustentar e pagar a dívida que sua mãe deixou antes de morrer e, enquanto isso, o país entra em um estado de crise social, devido aos problemas que o aplicativo Love Alarm causa.

Em uma mistura de romance e “Black Mirror”, o drama faz críticas aos aplicativos de relacionamento, retratando personagens que cometem suicídio, devido à solidão que o Love Alarm proporciona nas pessoas. Muitos personagens ficam ansiosos por encontrar suas alma gêmeas, mas são desapontados por descobrirem que não são amadas de volta. Consequentemente isso gera um estado de depressão e obsessão por tais personagens, a ponto de tirarem suas vidas.

 

Extraordinary You

File:Extraordinary You-tp001.jpg Onde assistir: Viki

A história é sobre Eun Dan-O (Kim Hye-Yoon), uma garota com uma vida normal, com dinheiro e um noivo de quem gosta muito, porém, do nada as coisas começam a desmoronar. Além de ter seu amor não correspondido, ela começa a ter uns sintomas muito estranhos de perda de memória. Em busca das respostas de uma possível doença, Dan-O descobre que não pode ter uma vida saudável devido a um problema cardíaco bem sério.

Com essas coisas estranhas acontecendo, ela conhece a “Fada da Lua Seca”, um menino que acaba contando pra ela que, as coisas estão dando errado na vida dela, porque ela é uma personagem de uma história em quadrinhos. Quando Dan-O percebe que não é a personagem principal dessa história, ela cria uma personalidade totalmente diferente da que seu criador fez para ela, pois quer ser protagonista de sua própria história, ter suas próprias vontades e escolher seu amor verdadeiro.

O universo da história em quadrinho é dividido em dois lugares: a Cena, que é onde acontece a história em quadrinhos. Todos os personagens ficam em modo automático e eles fazem a história conforme o autor escreveu; o Shadow, é o lado fora do palco, como se fosse o backstage, que é onde os personagens que criam consciência — como Dan-O — podem ser eles mesmos.

 

Hotel del Luna

File:Hotel Del Luna-GP.jpg

Onde assistir: Viki

Jang Man-Wol (IU) é dona do Hotel del Luna, um hotel misterioso no centro de Seul com uma arquitetura bem rústica. O mistério que envolve esse hotel, é uma maldição que Man-Wol sofreu muitos anos atrás, devido um erro que cometeu. Por conta disso, como um castigo, ela ficou presa no Hotel del Luna, e acabou tornando-se uma mulher inconstante, desconfiada e gananciosa.

Paralelamente, mostra a história de Koo Chan-Sung (Yeo Jin-Goo), um jovem que trabalhou como o gerente assistente de uma corporação hoteleira multinacional. Devido a um acontecimento inesperado, ele começa a trabalhar como gerente no hotel de Jang Man-Wol, mas o que ele menos espera é que a clientela é composta por fantasmas.

 

Ele é Psicométrico

File:He is Psychometric-mp001.jpg

Onde assistir: Viki

Lee An (Park Jin-Young) é psicométrico, então sempre que toca em alguém, ele pode ler a memória dessa pessoa. Usando sua habilidade especial, Lee An quer acabar com o mal do mundo.

Sua vida acaba cruzando com a de Yoon Jae-In (Shin Ye-Eun), uma garota com um passado que deixou cicatrizes em sua memória e, por isso, tenta ao máximo esconder isso das pessoas.  Juntos, Lee An e Yoon Jae-In se envolvem em um caso e lutam para resolvê-los.

 

O Conto de Nok-Du

File:The Tale of Nokdu-P1.jpg

Onde assistir: Viki

Jeon Nok-Du (Jang Dong-Yoon) é um inteligente espadachim que vive em uma ilha com seu pai e irmão mais velho, super protegido e isolado do continente desde pequeno. Um dia, sua família é atacada por um grupo de assassinos e Nok-Du os persegue até a capital. 

Durante esse tempo, ele conhece Dong Dong-Ju (Kim So-Hyun). Por algum motivo ela quer prejudicar o rei, mas Nok-Du a impede de causar problemas. Enquanto isso, o assassino que Jeon Nok-Du persegue entra em uma vila e, para descobrir quem e por quê sua família foi atacada, ele se disfarça de mulher. Lá, ele reencontra Dong Dong-Ju, que virou uma aprendiz para se tornar uma Gisaeng (artistas femininas que trabalham para entreter homens poderosos).

Claro que essa lista não representa nem metade dos k-dramas que foram lançados esse ano. Comente quais outros você assistiu e qual foi seu favorito!


Texto por Hope e Savi | Equipe de redação da K4US www.k4us.com.br | Não remover sem os devidos créditos.

compartilhe este post:
Hope
Postado por
Hope
Futura pedagoga que ama a cultura japonesa e como consequência, acabou mergulhando no mundo do k-pop e dos doramas. Agora, sofre por bias e fanfics. Sempre vai dizer que é tímida, mas acaba virando a extra do rolê. Para ela, café e pão de queijo deveriam ser o novo arroz com feijão e fazer carinho em cachorros deveria curar doenças. É preguiçosa, mas quando é pra ir, "BORA!"
Arquivado em: Dorama