08
08
18

Listamos os singles de verão lançados em 2018, com links dos MVs no youtube! Quem salvou o verão coreano?


O VERÃO COREANO: Época extremamente aguardada pelos fãs de KPOP, pois temos uma chuva de MVs com “Summer Vibes”. Com pele mais exposta, idols filmando na praia, em piscina, no meio de plantas com aquela sensação de clima tropical.

Infelizmente, estamos órfãos das donas do versão coreano, mais conhecidas como SISTAR. O grupo se dissolveu ano passado (maio/2017), e não houve um kpopper que não tenha dito que “AGORA ACABOU O VERÃO COREANO. SEM SISTAR, SEM VERÃO”.

Após essa lamentável perda, em 2018 começou a corrida para ver qual grupo ou solo irá salvar o verão coreano do KPOP. Inclusive, Hyorin, que era uma das integrantes do SISTAR, fez lançamento de verão! Será que ela conseguiu manter o legado do grupo?

Listamos aqui os singles de verão 2018 do KPOP, entre eles, os mais aguardados como KARD, Red Velvet e solos surpreendentes como a da rapper Jessi! Assim que novos singles forem lançados, nós acrescentaremos aqui nessa postagem (ressaltamos que as vezes alguns MVs passam despercebidos pela nossa equipe, pedimos desculpas caso o MV do seu grupo não apareça na lista. Estamos tentando nosso máximo para não sermos injustos).


Curiosidade

No verão coreano acontece um dos mais aguardados festivais, chamado “Water Bomb Festival” que geralmente conta com a participação de artistas solos e rappers, mas esse ano o WINNER, participou (único grupo de kpop a participar, confirmando o sucesso estrondoso do grupo no país) ao lado de Jessi, Jay Park, SunMi, Sik-K, e Dunken Tiger. O festival é para maiores de 18 anos, pois o publico fica com pistolas de água, atirando nos cantores no palco, para que fiquem ensopados e mostrem a silhueta de seus corpos. O publico também fica ensopado.


Começamos com A.C.E, que abriu a temporada de Singles de verão, sendo uma surpresa para todos os fãs! O MV além de lindo, exibe os rapazes usando cropped e mostrando barriguinha numa coreografia que não decepciona, como sempre:

Confira os MVs que compõem a lista

Kim Dong Han, com seu debut solo:

Elris: Summer Dream

GoldenChild: LET ME

GUGUDAN SeMiNa, o trio fez a estreia da unit nesse verão:

Chungha, a revelação solo do KPOP, com Love U:

GFRIEND: Sunny Summer

FTIslind: Summer Night’s Dream

Red Velvet, donas da salada de fruta, eram um dos grupos mais aguardados, e vieram com “Power Up”, ao melhor estilo Clima Tropical.

MAMAMOO: Egoistic – O grupo vem dando uma mudada nos ultimos lançamentos, e não decepcionou com a pegada sexy.

KARD, icones do Tropical House e Reggaeton, eram um dos mais aguardados, se não “O MAIS” aguardado. O grupo veio com um single leve, mas totalmente refrescante:

TWICE: Dance The Night Away

Hyorin, ex-integrante do SISTAR, está consolidando a carreira solo, e não deixou de lançar o single de verão “See Sea”:

Jessi, não esconde seu conceito sexy e ousado, ainda mais quando no verão mostrar o corpinho é “mais do que liberado”

Nos próximos dias teremos os lançamentos do DIA, Super Junior-D&E, MXM, Berry Good e BTS. Estaremos de olho para ver se os lançamentos serão SUMMER VIBES, e acrescentaremos na nossa lista.

Para você, algum desses grupos conseguiu salvar o verão coreano? Ou será que teremos que fazer uma petição para pedir SISTAR de volta? Deixe sua opinião!


Texto por Chugga @ Equipe de redação da K4US
www.k4us.com.br | Por favor, não usar o conteúdo dessa postagem sem créditos.

compartilhe este post:
Postado por
Chugga
Chugga/Caroline, 94line. Fotografa e designer, amante de miojo de tomate da Turma da Mônica e apaixonada por comida coreana. Full pistola o tempo todo. Dorameira e kpopper desde 2009. Amorzineos de minha vidinea: 2PM, Wanna One, 2NE1, UnB, Imfact, WinKon, Monsta X <3
Arquivado em: KPOP, Playlist