29
12
19

Chegou ao fim a primeira edição do PAK (Premio Anual K4US), a maior premiação de KPOP do Brasil, realizada com apoio da produtora nacional Highway Star.

O objetivo da votação foi movimentar os fandoms de kpop nas redes sociais e chamar atenção dos grupos de kpop junto de suas empresas para o Brasil. Além disso, a votação foi utilizada pela Highway Star como a última pesquisa de público do ano, os resultados obtidos irão auxiliar a mensurar os possíveis shows de kpop no Brasil para 2020.

A premiação foi um sucesso, e com toda certeza irá se repetir no ano que vem! Aguarde o PAK 2020, maior, melhor e mais divertido!

 

PREMIAÇÃO DOS GRUPOS

Não é possível ainda entregar os troféus em mãos para os ganhadores de cada categoria. Essa possibilidade foi cogitada, mas para 2019 não pode ser efetivada. Entretanto, as imagens abaixo dos ganhadores serão divulgadas em todas as redes sociais da K4US, dando a oportunidade dos fãs marcarem incessantemente os grupos ganhadores nos comentários e respostas, afim de que sua atenção seja voltada ao Brasil.

Use a hashtag #PAK2019 e marque os artistas ganhadores nos comentários e respostas das imagens de resultado nas redes sociais. Confira:

Instagram: www.instagram.com/k4us_
Twitter: www.twitter.com/k4us_
Facebook: www.fb.com/k4usportal

 

PREMIAÇÃO DOS FÃS

Confira os vencedores:

1º Lugar: 01 ingresso para show de KPOP ou 01 álbum do KARD
Ganhador: Jujujujugogogo

2º Lugar: 01 Lightstick oficial a escolha do ganhador
Ganhador: Vitoria Caetano

3º Lugar: 01 kit completo BTS X Mediheal
Ganhador: Klaudia Mendes

A K4US entrou em contato com os ganhadores por meio do whatsapp fornecido no formulário. Todos tem até 72 horas para responderem ao contato, caso contrário, o sorteio será feito novamente.

 

VENCEDORES

INFORMAÇÕES
• Algumas categorias se sobressaíram no número de votos, pois algumas fanbases brasileiras obtiveram o apoio de fanbases internacionais, isso nos mostra o potencial de crescimento do PAK para os próximos anos;

• Foram mais de 370 mil votos em 22 dias corridos. Média de 14,9 mil votantes;

• Houve grande adesão das fanbases brasileiras. Mais de 100 fanbases brasileiras se envolveram com a premiação, divulgaram e se empenharam nos votos. Algumas fanbases tiveram apoio de fanbases internacionais;

• A competição foi 100% sadia, não tendo nenhum relato de briga entre fandoms ou boicote;

• Por ser a primeira edição e ter sido uma fase de testes, o site apresentou algumas inconsistências devido ao alto número de acessos. Algumas categorias não apareciam para alguns participantes, porém foi disponibilizado link externo para votar. As inconsistências do site foram repassadas a equipe de programação, que tomará providencias para que o mesmo não se repita nos próximos anos;

• O nome de uma categoria foi alterado, a pedido de algumas fanbases, pois causava desconforto aos fãs. A K4US ouviu atentamente a sugestão das fanbases, e fez a alteração necessária no título da categoria em respeito aos fãs;

• Os participantes não eram obrigados a votar em todas as categorias. O voto era facultativo.

compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.
Arquivado em: Exclusivo