Um ano e algumas músicas depois o KARD está de volta ao Brasil. E se em 2017 eles agitaram dois shows com 3 singles oficiais, muito carisma e covers, em 2018 não faltam músicas originais do grupo para deixar os Hidden Kard na melhor vibe durante as apresentações que acontecem no Rio de Janeiro (21/09) e em São Paulo (30/09).

Enquanto esperamos esses dias chegarem, montamos parte da setlist dos sonhos para a turnê 2018 WILD KARD Tour in Brazil com algumas das melhores b-sides do grupo.

Seria desrespeitoso com músicas mais lentinhas dizer que “Into You” começa despretensiosa, mas sem dúvidas os primeiros segundos já apontam para um KARD completamente diferente do que o público está habituado. Não é à toa que é essa a música que abre o mini YOU & ME: com um ritmo gradativo, ela vai criando no ouvinte uma expectativa que não decepciona quando alcança o ápice, ao chegar no refrão.

Uma dobradinha não faz mal a ninguém, né? Em 2017 o KARD deu spoiler do que estava por vir no Hola Hola, primeiro mini-ábum, e apresentou “I Can’t Stop” na íntegras durante shows que fizeram São Paulo. Intencionalmente ou não, o “Nana Nana Nana Nana Nana” no ínicio da música é basicamente uma referência ao primeiro single pré-release do grupo, precisa de mais motivo?

Parte do mini álbum mais distinto da carreira do KARD até então, “Push & Pull” traz uma rítmica já característica do grupo, considerando a intimidade entre o quarteto e os ritmos tropicais. Ainda assim, a música consegue surpreender ao misturar o tropical com um melody que poderia facilmente ser parte de algum funk dos anos 80.

Já começa que a música tem nome e partes da letra em espanhol. Apesar de não ser o nosso idioma, também somos latinos e estamos aproveitando muito bem o “boom” da música dos hermanos pelo mundo. Além dos motivos de identidade e simpatia geográficas, a música é bem fácil e gostosa de escutar. O bom e velho eletrônico que o KARD oferece e a gente aceita.

Antes mesmo do lançamento do mini Ride on the Wind alguns integrantes já haviam revelado que essa era a faixa favorita deles. É compreensível. A música contêm os elementos característicos do KARD, mas também traz uma vibe diferente. Os raps, por exemplo, lembram aquelas músicas de rappers ocidentais que lotam as playlists “chill” que vemos por aí e, provavelmente, é o que mais sobressai na faixa. Além disso, o grupo já deu mais um motivo para desejar ver isso ao vivo:

Sabemos que essa não é uma música original do KARD, mas existe uma versão com Somin e Jiwoo, e seria incrível ver a música sendo interpretada por J.Seph e BM também, principalmente se isso acontecesse no Brasil. Não custa sonhar.

Para quem gostou da seleção, já deixamos aqui a playlist no Spotify para ficar no replay até setembro.