01
05
18

Agora, além do samba e futebol, os coreanos também conhecem o Funk Brasileiro.


O Funk é um caso sério: ou ele é paixão nacional, ou é ódio nacional! De qualquer maneira, esse estilo musical não deixa de ser uma expressão cultural que vem sendo exportada para outras nações.

Na internet, existem diversos relatos de brasileiros que viveram algum tempo na coreia, e a reação dos coreanos para nossa nacionalidade é sempre muito parecida: “Samba! Pelé! Ronaldo! Neymar! Futebol! Carnaval!” – Mas agora, a coreia descobriu o funk!

O estúdio de dança 1Million, um dos mais prestigiados e respeitados da Coreia, lançou em 10 de abril um vídeo no canal oficial com coreografia para a música “Bum Bum Tam Tam” criada por Rikimaru! O que mais surpreendeu foi o “quadradinho de peito”, e só teve 2 passos balançado o bumbum. A coreografia ficou incrível! O vídeo já passa das 900 mil visualizações (dados de 23/04/2018) e está cheio de comentário de fãs brasileiros elogiando. Confira:

O funk caiu tanto no gosto dos coreanos, que agora temos cantores e rapper coreanos fazendo funk, ou pelo menos, se inspirando nele.

A comunidade kpopper teve as estruturas abaladas em março, quando rapper Punchnello ferveu as redes sociais ao lançar a música “Imnotgoodatmixing”, com batidas de funk que lembram o início do famoso sucesso “Vai malandra” de Anitta.

A letra do rap fala sobre fazer somente o que você quer, provar para as pessoas que você é bom, e continuar correndo atrás do que você quer, independente do que os outros digam.

Mas o que poucos sabem, é que outros rappers antes de Punchnello já fizeram funk. Ted Park, em agosto de 2016, lançou “I Know”, e logo no início da música ouvimos claramente em português “Ostentação, palavra que eu gosto de ouvir” na voz da funkeira Mc Pocahontas. A música usa a famosa batida do “tchu tchá tchá” misturada a batidas de hip hop e R&B.

A letra se refere a uma garota como “vadia maldosa”, que a forma como ela se comporta chama atenção de todos na festa, o rapper diz que gosta de fazer amor com ela, e pelo que fala no refrão, ela não precisar mais ficar “procurando caras”, porque ele será o cara pra ela, pois ela é única para ele. Meio letra de funk mesmo, não é?

E LunAtic lançou uma musica que tem até um “Deixa a bunda no alto” logo no inicio da canção, confira:

Se engana quem pensa que somente rappers pularam no mundo do funk! A cantora Joohee também lançou em março de 2017 uma música com batidas de funk em algumas partes da canção. A batida de funk precede o refrão, começando em 0:44 – com o mesmo “deixa a bunda no alto” da musica de LunAtic. Escute:

A letra expressa insatisfação e tristeza com o parceiro de relacionamento.

E não para por aí!

Sempre que um idol vem ao Brasil, nós fãs amamos mostrar o que nosso país tem de melhor. Certo? Certo! Isso quer dizer que ensinamos aos idols memes e entuchamos comida neles, afinal, se tem uma coisa que brasileiro sabe fazer, é meme e comida boa! Mas agora, além disso, estamos apresentando o funk! Pois ao que tudo indica, balançar o bumbum é uma paixão nacional.

A MAIOR PROVA DISSO É O BM DO KARD! Que aprendeu a famosa sarrada com o youtuber Iago Aleixo, e agora faz sarrada no proprio instagram, shows da tour pelo mundo todo. É amigos, a sarrada is the new dab! Confira esse video onde uma fã pediu a sarrada durante um fasign na coreia:

Não para por aí! Temos mais videos exemplificando nosso plano de dominação mundial! Num dos videos, a Pandangelica, youtuber brasileira que vive na coreia, apresentou funk ao BLANC7, e no outro Midori colocou os meninos para dançar!

O youtuber Gu Kawashita também colocou a rapper NaDa para dançar funk, já que a mesma é profissional em twerk.

MAS, OS IDOLS FORAM ALÉM! Não tem um idol que veio ao Brasil e não tenha se rendido aos encantos do funk. Veja B.I.G dançando bonde do tigrão em São Paulo:

Ou então, o VAV aprendendo uma coreografia da Anitta com o grupo cover Allyance:

SE VOCÊ PENSA QUE ACBOU, AINDA NÃO!

Para finalizar, deixamos com vocês o melhor canal do youtube Seungrito que faz paródias transformando kpop em funk! É incrível!

Confira a playlist de k-funk:

O que você pensa sobre o funk estar chegando na coreia? Brasil só não domina o mundo porque não quer? haha

Compartilhe essa matéria com os amigos! Nos vemos na próxima!

 

Texto por  Chugga @ Equipe de redação da K4US
www.k4us.com.br | Por favor, não usar o conteúdo desta postagem sem créditos

compartilhe este post:
Postado por
Chugga
Chugga/Caroline, 94line. Fotografa e designer, amante de miojo de tomate da Turma da Mônica e apaixonada por comida coreana. Full pistola o tempo todo. Dorameira e kpopper desde 2009. Amorzineos de minha vidinea: 2PM, Wanna One, 2NE1, UnB, Imfact, WinKon, Monsta X <3
Arquivado em: Sem categoria