29
08
17

Uma coisa chata mas real: Falta de personagens femininas bem construídas nos doramas. Então, achamos nada mais do que justo exaltarmos as personagens que conquistaram nosso kokoro! Nessa listinha aqui só vai ter cinco, mas queremos escrever mais, MUITO mais. Por isso não temos nem como falar quantas partes isso aqui vai ter hihi

Lembrete básico: Essa lista é pessoal! Não tem problema nenhum não concordar com ela, ok?
É a nossa opinião!!


 

Kang Yina – Age of Youth

O drama aborda a vida de cinco amigas que moram juntas em uma república e já com isso foge daquele foco clássico de k-dramas voltado para o romance. Age of Youth mostra uma preocupação maior em retratar diferentes tipos de mulheres por volta dos 20 e poucos anos e como essa fase pode ser complicada. Apesar da relação das meninas não ser das mais fáceis, no fim elas acabam sempre se ajudando, mostrando a força não só da amizade, mas da união de mulheres. Kang Yina, a personagem da atriz e ex-T-Ara HwaYoung, é de longe a que mais se destaca entre as protagonistas. Ela não tem medo de se impor ou de falar o que pensa e, diferente das outras, ela é a única que não estuda. As meninas acreditam que ela seja uma herdeira, mas na verdade Yina é secretamente bancada por “namorados” – homens ricos que ela usa para viver uma vida luxuosa e sem muito esforço. Apesar de ser um estilo de vida julgado pela maioria da sociedade – e até mesmo suas amigas -, ela muda apenas quando decide. E a partir desse momento, se mostra uma mulher ainda mais forte e decidida, deixando para trás o passado e correndo atrás da vida que deseja.

(Texto: Bea)

Dra. Kang Mo-yeon – Descendentes do Sol

Mulher forte, determinada, ambiciosa e que não leva desaforo de homem pra casa: é assim que podemos descrever a personagem principal de Descendentes do Sol (Descendants of the Sun). A série, que conta a história de amor entre a doutora Kang Mo-yeon (interpretada maravilhosamente bem pela Song Hye-Kyo) e o soldado do exército da Coréia do Sul Yoo Si-jin, foi um sucesso absoluto – e não é pra menos. A Dra. Kang acredita fielmente que competência é superior que qualquer contatinho que a pessoa possa ter pra conseguir um cargo e por mais que às vezes essa sua crença seja testada, ela não muda sua opinião (e isso diz muito sobre o seu caráter). Ela aceita as consequências de suas ações (por mais injustas que elas possam ser), têm os seus objetivos claros em sua mente e não deixa que fatores exteriores (tipo um namorado) mudem isso. Resumindo: um verdadeiro mulherão da poha!

(Texto: Lola)

Jo Kang Ja – Angry Mom

O drama nos mostra a luta de uma mãe em descobrir o motivo da depressão de sua filha. Quando Jo Kang Ja (interpretada por Kim Hee Sun) vê que Oh Ah Ran (interpretada por Kim Yoo Jun) chega em casa machucada e traumatizada após um dia de aula e não quis lhe contar o motivo. Decidida a ajudar sua filha, Kang Ja se passa por uma aluna da mesma escola com o intuito de desvendar quem ou o que causou isso em Ah Ran, com a ajuda de sua melhor amiga de infância (que também se revela ser uma personagem bastante marcante nesta categoria).
Ao longo da história podemos notar o quanto a personagem principal é forte tanto mental quanto fisicamente. Como uma mulher que teve filho na adolescência e fora do casamento, vemos o quanto ela conseguiu superar suas dificuldades, ainda mais na sociedade conservadora da Coréia do Sul.

(Texto: Hope)

 

Go Ha Jin / Hae Soo – Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo

 

Esse é um exemplo de personagem que não precisa ser Porra Loka pra ser forte. Claro que AMAMOOOS quando uma personagem sabe lutar, mas isso não é tudo. Muitos podem achar que escolher ela não faz sentido, mas se for observar o decorrer da história, a personagem cresce de forma absurda. O dorama conta a história de Go Ha Jin, (interpretada pela maravilhosa IU) uma garota do séc.21, que em um Eclipse Solar acaba de forma mágica sendo transportada para o passado, na Dinastia Goryeo. Quando ela vai pro passado adota outro nome, Hae Soo, que começa a trama como uma menina bem ingênua. Ela não sabe como as coisas funcionam em uma época que não está acostumada, cometendo várias gafes, o que chega a ser bem engraçado. Mas no desenrolar das coisas, ela acaba sendo obrigada a passar por várias situações difíceis, tendo que se adaptar ao mundo de forma assustadora. O crescimento dela é visível em sua atitude e forma de pensar, aprendendo a ter pulso firme e tomar decisões muito difíceis. Por que convenhamos, crescer como pessoa e ser forte de espírito não é pra qualquer um, não é mesmo?

(Texto: Tokki)

I Hear Your Voice – Jang Hye-Sung

Acredite, ela é advogada. É só que esse gif é um amor ♡

Como não lembrar da língua afiada de Hye-Sung? I hear your voice foi marcado com uma poderosíssima advogada, sem noção e que faltou as aulas de boas maneiras sul coreanas. Foi um dos dramas que fizeram sucesso em meados de 2013, que teve como protagonista uma mulher tão corajosa, audaciosa e fora dos padrões tão bem conhecidos por nós. Se ela ja quebra todas essas regras, imagina então se eu te disser que o romance é de uma mulher mais velha com um rapaz mais novo? Não basta ela ser maravilhosa, protagonizada por Lee Bo-Young, nossa queridinha ainda teve que contracenar com o crush de todas nós, Lee Jong-Suk. Mas se você acha que o drama gira em torno de uma história de amor, está enganado. A série conta sobre defensores públicos que assumem os casos mais difíceis, aqueles que nem Deus sabe como resolver. E aí que nossa heroína entra, que mesmo sem estar entusiasmada com a profissão que escolheu, decidiu com força e afinco resolver esses casos que ninguém quer, casos que só tem uma chance de 1% de ser declarado inocente. E com a famosa força do destino – chamado roteiro – ela conhece o Park Soo Ha (aquele que o nosso bonitinho faz), que por causa de um acidente de carro criminoso, adiquire uma habilidade – tipo heróis da marvel – de ler mentes. E pronto, já não bastava um casal improvável, os dois viram uma dupla dinâmica. Não vai achando que a beleza e superpoder do Lee Jong Suk roubou a cena da nossa mana, não. Pelo contrário, por causa dela dá até vontade de prestar o vestibular e passar para uma faculdade de direito. Se eu pudesse descrever uma cena de Hye-sung no tribunal eu diria: “Não prende a respiração se não tu desmaia.” E de forma igualitária, ambos conquistam seu espaço na trama que se desenrola com muita emoção, sem ter aquela cena da mocinha tropeçando pelo crush, Hye-sung só tropeça se for para tombar um bandido.

(Texto: Dorita)


E aí, concordam, discordam? Descobriram novas personagens ou já conheciam todas?
Pretendemos fazer mais partes, comentem quais personagens gostariam de ver! Kissus da K4US! >3<

compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.
Arquivado em: Daebaklist, Dorama