25
09
17

 

Dia 21, quinta-feira, Kim Jongdae – também conhecido como Chen – completou seus 25 aninhos, e é para comemorar mais esse um ano de vida dele que fizemos essa homenagem. Antes de irmos aos motivos, vamos contar um pouquinho sobre ele:

  • Nosso querido vocalista nasceu em Siheung, na província de Gyeonggi-do, na Coreia do Sul. Ele tem um irmão mais velho, Kim Jongdeok. Apesar de seus pais serem contra seu sonho de virar um artista, Jongdae participou de um teste da SM em 2011, quando tinha 18 anos. Com sua poderosa voz ele não apenas passou e se tornou um trainee, mas também foi escolhido para debutar no EXO, sendo o último membro a entrar no grupo. Após isso, ele conquistou o apoio de seus pais no seu desejo de se tornar um cantor.

  • Chen foi o quarto integrante a ser formalmente apresentado ao público, fato ocorrido no dia 29 de dezembro de 2011. Junto de Luhan, Kai e Tao, ele performou na SBS Gayo Daejun nessa data.

 

  • Além do EXO, Jongdae é escolhido para diversos projetos devido a sua habilidade vocal. Em 2014, ele foi escolhido para se unir ao grupo da SM the Ballad e participou em diversas músicas do álbum “SM the Ballad Vol. 2 – Breathe”. Ele também participou do projeto da UNICEF cantando a música Imagine.

.

  • Em 2016, a SM Entertainment formou um novo sub-grupo chamado EXO-CBX, do qual Jongdae fez parte. Seu primeiro single, “Hey Mama!”, foi lançado em outubro do mesmo ano.

Então, vamos aos motivos para amar esse anjinho?



????O seu amor pelos EXO-L

Chen é conhecido por ser cuidadoso e gentil, e óbvio que isso se estende aos fãs, os EXO-L! Uma vez, quando uma fã deixou seu celular cair no aeroporto, Jongdae pegou e o devolveu, dizendo-a para ter cuidado. Também em julho do ano passado, ele anunciou que não iria mais aceitar presentes dos fãs. Essa é a parte que você acha bizarro e pergunta, “por quê?!!!”. Mas eis que o motivo foi nobre: Chen explicou que sua intenção é guardar com carinho e usar todos os presentes que ganha, mas querendo ou não, essa tarefa é um tanto quanto difícil. Por isso, decidiu que iria ficar satisfeito apenas com o coração dos fãs, e agradeceu o carinho de todos! Um fofo não é mesmo? Certa vez, ele descreveu os Exo-l como suas vitaminas que lhe dão forças.

 ????A sua voz maravilhosa

Sabemos que ele é um dos cantores principais do EXO, e isso não é pra qualquer um! Além disso, Jongdae é conhecido por cantar diversas OST. A sua primeira, “The Best Luck”, recebeu dois awards – “A melhor OST por um artista masculino” e “Melhor música OST”. Outras das quais ele fez parte foram “Everytime”, “Beautiful Accident”, “For You” e “Can’t Say Goodbye (I’m Not Okay)”

Não tem como não se apaixonar por essa voz angelical!

???? A SUA SEMELHANÇA COM O TADASHI DO OPERAÇÃO BIG HERO

Okay gente, nos perdoem, MAS TEM COMO IGNORAR ISSO? Cara de um, focinho do outro! Sem contar que os dois são uns fofos!

Gêeeeemeooooos!!!

????O seu jeito corajoso

Jongdae não é nada medroso! Pegadinhas e coisas do tipo não tem graça se forem feitas com ele. Um belo exemplo é esse vídeo abaixo, onde Chen entra sozinho em uma casa de terror (os outros meninos entraram em duplas), e não se assusta nem um tiquinho com os monstros que surgem. Chegou até a tentar bater um papo com eles!

????O seu coração gentil

Não chamamos o Jongdae de anjo por acaso. Além do amor dele pelos fãs, citado acima, ele transborda carinho por tudo e todos. Em fevereiro de 2016, Chen usou o seu dinheirinho suado para comprar o seu primeiro carro, que deu de presente para sua família. Ele também já falou várias vezes que gosta de crianças, e aparentemente o amor é recíproco. No episódio piloto do programa de TV “Star show 360”, o EXO foi convidado a participar. Durante o programa, os apresentadores disseram que fizeram uma pesquisa entre crianças de creche, e a pergunta era: Com qual dos integrantes do EXO você gostaria que sua professora casasse? Que fooofooooo owwwwnt! E sim, nosso querido Chen ganhou o primeiríssimo lugar! ????

 

???? Sua amizade com Baekhyun

Claro, Jongdae é uma ótima pessoa, e amigo de todos os integrantes do EXO. Porém vale ressaltar que sua amizade com Baekhyun vem desde os tempos de trainee, pois os dois fizeram a mesma audição para entrarem na SM. Abaixo temos o texto traduzido pela 12BOYS, onde Baekhyun conta um pouquinho sobre o assunto:

“Chen e Baekhyun participaram da mesma audição para entrar na SM Entertainment, fazendo com que tenham uma amizade forte desde o início:

‘Quando fizemos as audições juntos, ao ver Jongdae, vi que ele fazia notas altas. Eu pensei que ele se tornaria o meu maior rival, até o fim, ele se manteve, e no final nos enfrentamos. Como Chen canta bem, eu sempre pedi para que me mostrasse e me ensinasse. Ele é gentil e talvez seja pelo fato de termos entrado juntos, que ele seja um amigo que guardo em meu coração. Quando ele estava sendo promovido como EXO-M e tivemos que nos separar, senti falta dele, mas estou feliz por estarmos juntos novamente.’”

????Outras coisinhas interessantes sobre ele

  • Segundo ele, seu momento mais memorável antes do debut foi quando a SM fez uma festa para comemorar o seu aniversário;
  • Ele já disse que para identificá-lo é só olhar para o integrante que “parece um camelo”. Os fãs também costumam o chamar de “Dino”, pois dizem que ele parece um dinossauro;Ca…camelo? Dinossauro?
  • Um de seus sonhos é colaborar com o boy group Super Junior;
  • Nosso Jongdae conheceu seu doppelganger bebê durante o programa “The Return of the Superman”, da KBS! O bebê é a cara do Chen, olha que coisa mais fofa: 
  • E por último, porém não menos importante: a mãe da Jéssica, fundadora do 12BOYS, tem o Jongdae como bias. O resto do kpop não importa, se tiver Jongdae no meio ela vai estar feliz! ahahhahahaTambém, não tem como não amar um fofo desses!

É isso aí, podemos ver como a voz de Jongdae pode ser comparada ao canto dos anjos, além de existir tantas coisinhas e curiosidades que fazem qualquer um se apaixonar e perceber o quão maravilhoso nosso menino é! Quem dera pudéssemos ter um Chen , né não?! ????

Esse texto foi uma parceria entre K4US e a fanbase 12BOYS! Não deixem de seuir a 12BOYS nas redes sociais!

(Texto por: Deska e Jésica da 12BOYS)

compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.
Arquivado em: Daebaklist