04
12
18

Minzy fará apresentação única em São Paulo no dia 14, e nós entrevistamos alguns fãs para saber sobre as expectativas para o show e qual foi a reação de cada um ao saber da vinda da cantora ao Brasil. Será que você partilha da mesma opinião deles?


Blackjacks, que tanto foram injustiçados, veem uma luz no fim do túnel. Minzy, ex-integrante do 2NE1, chega ao Brasil em dezembro, para realizar o primeiro show da Dance Break Tour, no dia 14 na cidade de São Paulo.

“Já olhou pra alguém e pensou…
O que passa na cabeça dela?”

A gente olha para os fãs e pensamos no que deve estar passando na cabecinha de cada um deles, vendo finalmente uma das 2NE1 pisando em terras brasileiras. Por isso, nós entrevistamos alguns Blackjacks, para compreender melhor o peso e importância desse show.

• • •

A Beatriz Sbarrae (17 anos) conheceu o 2NE1 quando tinha 13 anos: “Quando eu vi a notícia de que a Minzy estava vindo pra cá, eu não acreditei. Fiquei tão feliz que comecei a chorar” – relatou a fã. Beatriz ainda recordou sobre a “ilusão tour” que a YG Entertainment fez com os Blackjacks em 2014, quando prometeu que o grupo viria, e nunca nem vimos “Ficamos esperando o 2NE1 vir pra cá, e mesma que seja só um membro dessa vez, já é algo incrível e muito especial para a gente”.

Gabriel Alves (22 anos) tem um sentimento amargo semelhante ao de Beatriz, quando lembra sobre a espera incansável pela vinda do 2NE1: “Eu fiquei louco quando soube [que Minzy viria] porque como Blackjack, esperava isso desde a votação de fandom em 2014. Mas foi só ver que era apresentação única em São Paulo, já bateu a bad” – Justificou o fã, que não poderá ir ver a cantora, devido a distância do estado onde mora.

Não apenas tratando-a como uma ex-integrante do 2NE1, mas valorizando sua carreira solo e conquistas pessoais, Gabriel ainda acrescentou: “Amo o fato dela ser tão nova e tão decidida, cursar uma faculdade enquanto promovia loucamente o álbum Crush, abrir sua própria academia de dança, se mostrar uma cantora excelente e dançarina icônica”.

Percebemos inclusive, durante as entrevistas, que o 2NE1, isso inclui a Minzy, tiveram papel importante na vida de muitos fãs. Como é o caso de Bruno e Caroline. Bruno Adelino (21 anos) relata: “Conheci em 2012, mal sabia eu que assistir o comeback stage de “I Love You” mudaria toda a minha vida”.

Ele ainda abre um pouco da sua intimidade e nos conta que 2NE1 foi o principal motivo de ter conseguido recuperar sua saúde, sair da obesidade e por fim a depressão. Nem tudo ocorreu como esperado assim que decidiu que iria a tour da Minzy: “Pensei… ‘estou fudi*o’, porque não estou trabalhando e minha mãe morre de medo de avião” – Relata. Mas para ver uma das artistas que influenciou na sua recuperação, ele fez tudo o que estava ao seu alcance para garantir a ida ao show.

No caso da Caroline Costa (24 anos), ela lembra com saudosismo do grupo e revela sua reação quando soube da tour: “Eu vi o 2NE1 debutar e vi o grupo chegar ao fim. Elas moldaram a pessoa que eu sou hoje. Eu pinto cabelo por influência delas, meu estilo é por influência delas, minha força é por influência de suas músicas e convicções. Eu devo muito ao 2NE1.” – explica deixando claro o quanto o grupo é importante na sua formação como pessoa. “Quando eu vi o banner falando que a Minzy viria ao Brasil, eu sai correndo pela casa (abandonando toda a minha maturidade) gritando pela minha mãe. Eu não conseguia acreditar que eu realmente teria a chance de ver a Minzy ao vivo. Até minha mãe se emocionou comigo, porque ela sabe que são quase 10 anos acompanhando cada passo a Minzy.”

Barbara Blaso (27 anos) não esconde a admiração pela cantora: “Tem ela uma voz maravilhosa e dança muito, acho ela muito carismática, ela tem aquela vibe badass e ao mesmo tempo é muito fofa nas entrevistas. Eu já falei que ela dança muito?” – deixando claro um pouco do que poderemos encontrar nas apresentações no Brasil.

Os fãs expuseram suas expectativas para o show. Caroline se emociona: “não parece ser real que eu realmente vá vê-la ao vivo. Eu espero assistir uma performance completa, porque Minzy é completa! Estou prontíssima para balançar meu lightstick. Esse momento é meu!”. Beatriz reforça o potencial da artista: “nesse show eu espero que tenha bastante interação com os fãs, e estou esperando uma dança incrível, como só a Minzy sabe performar! Eu acho a Minzy uma pessoa muito talentosa, que tem potencial para experimentar diversas áreas”.

Bruno finaliza nossas entrevistas da melhor forma possível, com um comentário recheado de sentimentos e nos deixando ansiosos pelo grande dia: “Eu espero pelo solo da Minzy desde o lançamento do álbum Crush, mas infelizmente não aconteceu. Quando a Minzy tomou um novo rumo em sua vida… Eu senti que realmente podia vê-la trabalhando, eu a vi realizada! Ela é uma artista completa e incrível… Não consigo parar de pensar o quão incrível irá ser o seu show. Ela é incrível, sem mais!

• • •

De fato, percebemos que todos os fãs têm em comum a opinião de que a Dance Break Tour será inesquecível, porque a Minzy é um dos artistas mais completos da cena do KPOP. Esse show, além de ser marcante pelo talento da cantora, será marcado de saudosismo e sentimentos fortes.

Será que estamos prontos para a carga emocional que será o show da Minzy? Não sabemos. Só sabemos que estaremos lá no dia 14, registrando tudo para vocês e eternizando esse marco da carreira da Minzy e da vida dos fãs.

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Garanta seu ingresso para assistir a Minzy: CLIQUE AQUI

compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.
Arquivado em: Entrevista, Exclusivo, KPOP