06
11
17

Ver doramas as vezes cansa, é verdade. A gente entende. E muitas vezes isso acontece pela extensão deles. A maioria possui de 16 à 25 episódios, contendo por volta de 45 min ou até mesmo 1:30 min (!!!)

Não é à toa que muitas vezes acabamos dropando, deixando de começar alguma história ou também criando aquele hiatozinho do mundo dos doramas. Isso também afasta um potencial dorameiro, que sem saber por onde começar, fica intimidade com o tamanho dos episódios.

Mas que bom que existem uma maravilha nesse mundo, chamada: Mini dramas! Sim, doraminhas curtos, rápidos e práticos de assistir! São uma benção na Terra, principalmente naquelas horas que você só quer consumir um conteúdo legal, de forma rápida.

Separei 4 doraminhas bem curtos que todo mundo deveria assistir! Seja pra você, ou pra aquele amigo que nunca viu um dorama, acompanhar uma história legal E curta é sempre bem vindo!


1 . Splash Splash Love (2015)

 

Gêneros: Romance, Histórico, Comédia

Número de ep: 2 (1:10min)

Sinopse(Viki): Dan Bi (Kim Seul Gi) é uma estudante do ensino médio, que não suporta matemática. No dia de prestar o vestibular para entrar na faculdade, ela não consegue lidar com a pressão e foge para um parque infantil. Era um dia chuvoso, e ela salta em uma poça d’água, e sem saber o porquê, é transportada para o período da dinastia Joseon, onde ela encontra o jovem rei Lee Do (Yoon Doo Joon). 

Recomendadíssimo para quem quer assistir uma história leve, engraçada e ainda como bônus aprender um pouco sobre história. O dorama se passa na dinastia  Joseon, porém não tem aquele clima pesado de doramas de época. Na verdade é super divertido, e a história não fica previsível ou superficial demais. Preciso comentar que adorei a atuação dos atores principais, Yoon Do Joon (do grupo Highlight), e Kim Seul Gi (conhecida por seu papel em Oh My Ghostess) mandaram muito bem. Duas horinhas que valem a pena.

 

2. Page turner (2016)

Gêneros: Escolar, Drama, Música

Número de ep: 3 (60min)

Sinopse (Viki): Uma pianista prodígio que talvez nunca volte a tocar. Uma grande atleta que talvez nunca volte a competir. Um terrível acidente conecta as vidas de Yoon Yoo Seul (Kim So Hyun) e Jung Cha Sik (Ji Soo) e força eles a buscarem um novo rumo à vida. 

Quando falam em Page Turner, a reclamação que mais vejo por aí é: Deveria ter mais de 3 episódios. A história não é bobinha, e mesmo sendo curta é bem construída e os personagens são bem desenvolvidos. Eu sinceramente adoraria uma versão maior desse dorama, mas ao mesmo tempo acho ótimo do jeito que é (pois é, fico bem dividida). Também é legal pra quem não conhece muitos atores, pois o elenco conta com Kim So Hyun, Ji Soo e Shin Jae Ha, três atores novinhos, mas que estão aparecendo em tudo quanto é dorama!
Resumindo: Se você ainda não viu Page turner, VEJA!

 

3. Choco Bank (2016)

 

Gêneros: Romance, Negócios, Drama, Comédia

Número de ep: 6 (14 min)

Sinopse (Viki): Kim Eun Haeng (Kai) recebeu seu nome inspirado pela palavra “banco”, em coreano. Mas apesar do nome promissor, Eun Haeng ainda está batalhando para conseguir seu primeiro emprego após se formar na universidade. Mas sua sorte pode dar uma reviravolta quando ele se encontra com Ha Cho Co (Park Eun Bin), uma jovem cheia de energia que deseja ter sua própria loja de doces e chocolates.

Esse é pra quem adora ver um idol na tela. Preciso ser sincera, o desenrolar da história não é nada de surpreendente, mas não deixa de ser divertido de ver. Esse é o primeiro papel principal do Kai, do grupo EXO, e devo dizer que ele não se saiu mal! Park Eun Bin, atualmente conhecida pelo sua participação em Age of Youth, foi super fofa. Obviamente a história desenvolve rápido por ter apenas 6 episódios de 15 minutos, mas é concisa, e de alguma forma consegue juntar vários clichês de dorama sem parecer esquisito. Se quiser assistir algo só para passar o tempo, pode ver sem medo.

 

4. Seventeen (2017)

Gêneros: Romance, Amizade, Escolar, Juventude

Número de ep: 8 (5 min)

Sinopse: Aos 17 anos, vivemos várias experiências novas. Cinco amigos de  ens. Médio se reúnem depois de passarem para a vida adulta, relembrando as histórias que passaram juntos no tempo de escola.

Não, não tem nada a ver com o BoyGroup Seventeen. Dos dramas listados aqui, é o mais curtinho, mas não deixa de ser maravilhoso. Com episódios de apenas cinco minutinhos, os amigos vão jogando conversa fora, lembrando dos micos, desilusões amorosas e momentos de amizade que passaram juntos. Consegue abordar temas bem legais em um curto espaço de tempo. Outra coisa legal são as animações super fofas no começo de cada episódio, anunciando o título do mesmo.


Obrigada por ler, e até a próxima!

compartilhe este post:
Deska
Postado por
Deska
Aquela que adora uns trecos coloridos e odeia brigas entre os fandoms. É mamãe de 6 dogs e uma gata, praticante fiel do DeBoísmo e mestre na Arte de Bagunçar o Quarto. Gostaria de aprender a dançar – mas parece um pato manco – e gosta de fingir que canta. Seu sonho é ter um pokémon de verdade. ✦♡✦
Arquivado em: Daebaklist, Dorama