05
09
18

Continuando a nossa saga do Loonaverso, apresentamos a terceira unit do LOONA, a Youth Youth By Young!

Leia a parte 01: SEJA BEM-VINDO AO LOONAVERSO! – PARTE 1: LOONA 1/3

Leia a parte 02: SEJA BEM-VINDO AO LOONAVERSO! – PARTE 2: ODD EYE CIRCLE

LOONA / yyxy é composto por quatro garotas que foram expulsas do Éden: Yves, Chuu, Go Won e Olivia Hye. A unit é o inverso da LOONA 1/3 e tivemos aparições das garotas em todos os MVs dos solos da yyxy.

O tema desta unit é o ego da juventude. Estarem apaixonadas, machucadas, quebradas, mas ainda dando um passo adiante, elas capturam momentos da juventude para completar um ego. Elas se declaram o cromossomo neantrópico “yyxy”, diferente dos cromossomos xx ou xy. 


Novembro de 2017 – Yves

Após o grande sucesso da ODD EYE CIRCLE, o LOONA começou a nos apresentar sua nova e última unit. Após Kim Lip rebobinar a fita cassete em Girl Front, o Loonaverso inverteu sua linha temporal.

COMO ASSIM INVERTEU????

A fita seria a linha do tempo do Loonaverso, certo? Quando Kim Lip começou a rebobiná-la, a linha do tempo “se inverteu” (porém continuando no mesmo universo) e nos foi apresentada a fita MOBIUS. Na fita Mobius não existe lado de dentro ou de fora, nela só existe um lado e uma única borda. Foi descoberta pelo astrônomo e matemático alemão August Ferdinand Moebius.

Se andássemos por esta fita, precisaríamos andar o dobro de seu comprimento pra chegar no lugar de onde saímos. Caso andássemos apenas o comprimento normal da fita, chegaríamos no “lado invertido” ao que saímos. Para entender melhor o conceito da fita, faça o teste utilizando uma fita de papel. É só inverter a ponta de um lado e colar no outro. Aí é só acompanhar sua superfície até o final.

Entendido este conceito, vamos ao MV.

Em new temos muitas informações novas, e uma delas é que Yves é o inverso de Vivi (última integrante do LOONA 1/3 a ser revelada), tanto que ela também aparece no MV no mesmo cenário de seu solo, o que nos leva a entender que os acontecimentos de new se passam no mesmo tempo que Everyday I Love You.

Também há cenas em que Yves está brincando em uma daquelas máquinas de pegar bichinhos de pelúcia. Ela tenta pegar um sapo (Yeojin do LOONA 1/3) e não consegue. Porém, ela consegue pegar a pelúcia do Pinguim (Chuu).

Vemos várias cenas de Yves comendo maçãs. E o fruto representa exatamente como na história de Adão e Eva (Yves = Eva). Yves rejeitou o Éden ao comer a maçã.

Na coreografia temos referências ao ballet e ao seu animal, cisne. Confira a coreografia completa clicando aqui.

“Quando brilha silenciosamente no meu sonho, o meu novo eu aprendeu sobre mim
Eu vou confiar em mim mesma, toda a minha vida”


Dezembro de 2017 – Chuu

Chegamos em dezembro, época de Natal! E o que o Natal tem a ver com o Loona? Como vocês já devem saber, o MV de The Carol (Heejin, Hyunjin e Haseul) se passa na época de Natal em Londres e é um dos MVs do single-álbum da Haseul. Tendo isso em mente, vamos ao MV solo da Chuu!

Heart Attack nos conta a história de Chuu e seu amor ENORME por Yves, que sempre a ignora. Em todo o MV vemos ela correndo atrás, tirando fotos, tentando dançar “new”, olhando ela pela janela de sua casa e sua enorme fixação por Yves. Mas… Por que ela não nota os sentimentos dela?

No final do MV, Chuu come uma maçã verde (sua fruta) e ao morder, ela se torna vermelha, rejeitando também o Éden. E com isso, Yves finalmente dá a devida atenção a ela!

Após a música acabar, temos uma cena onde Chuu está deitada do lado de fora de casa, e é acordada por Haseul. Ou seja, Chuu é o inverso da nossa querida passarinha!

“Batendo mais e mais, eu vou dar tudo, leve meu coração
Certamente você é meu destino, isso brilha totalmente no meu coração”


Janeiro de 2018 – Go Won

Chegamos em janeiro, e com ele temos a penúltima garota do Loona, Go Won!

O MV se passa dentro do próprio Éden, com Go Won ainda com seus cabelos pretos. Ela vive se escondendo pelos corredores e principalmente de Yves e Chuu.

One&Only tem um mensagem maravilhosa por trás: a música e o MV falam sobre o amor próprio. Ao comer sua fruta, o abacaxi, Go Won finalmente consegue se aceitar e se amar como ela é, e fica loiríssima! E finalmente se junta  Yves e Chuu, rejeitando o Éden. E temos a coroação de Go Won, feita por Yves.

Em uma cena também é mostrado um gato, e em um vídeo do Cinema Theory, onde Go Won faz uma pulseira. Essa pulseira é entregue na porta da casa de… Hyunjin! Ou seja, temos a confirmação: Go Won é o inverso de Hyunjin!

“A única pessoa que pode brilhar uma luz no meu coração sou eu, primeira e única
Eu não preciso de nenhum jardim do Éden, o tempo em mãos significa que eu já estou no paraíso”


Março de 2018 – Olivia Hye

Finalmente temos a nossa última integrante do Loona: Olivia Hye! 

No seu MV entendemos logo de cara: Olivia acha que foi esquecida por Yves no Éden. E isso se transformou no sentimento de raiva até ela entender tudo o que aconteceu. Egoist também tem a participação de Jinsoul com um feat!

No começo do MV vemos Olivia deitada em um colchão e ao seu lado uma enorme garra. Ou seja: ela está dentro da máquina de pelúcias da Yves (metaforicamente). Ela começa a subir as escadas e encontra Yves, mas infelizmente suas mãos se soltam e Olivia cai novamente no colchão, agora com várias penas vermelhas em volta. É exatamente como uma máquina de pelúcias, nem sempre você consegue pegar as pelúcias.

Olivia também come sua fruta, ameixa, em rejeição ao Éden. Mas ela também rejeita todas as pessoas, e passa a amar apenas ela mesma. Todo esse sentimento de raiva some quando ela finalmente entende que Yves não a esqueceu, mas que ela não conseguiu tirá-la do Éden.

No final do MV temos o grande encontro: a primeira e a última garota. Heejin é o inverso de Olivia Hye!

“De agora em diante, eu vou me amar em vez de você, eu vou viver
Me amar hoje, deixar você ir hoje”


Maio de 2018 – LOONA / yyxy (beauty&thebeat)

A última unit do Loona está aqui! LOONA / yyxy chegou trazendo a faixa-título “love4eva” junto com um feat. com a Grimes! O MV foi gravado em Budapeste, na Hungria.

A história do MV é praticamente um resumo dos 4 solos: todas estão no Éden, que é representado por um internato e Deus é representado por uma diretora. Yves começa a recrutar as garotas para escapar do lugar, uma por uma.

Mas não conseguem recrutar Olivia, que sempre foi fiel a diretora. Ao olhar pela janela, ela vê as 3 garotas se divertindo na floresta e resolve ir sozinha por ela mesma, rejeitando o Éden.

“Eu não sou corajosa o suficiente, eu não posso confessar para você, o que eu faço?
Talvez seja melhor assim”


Julho de 2018 – LOONA / yyxy (One)

Em julho tivemos mais uma surpresa. Um vídeo foi lançado com o título “one”, e nele entendemos que as integrantes do LOONA / yyxy são um ser apenas, com os cromossomos yyxy. Todas as 4, respectivamente,  são os sentimentos desse ser: , Amor, Esperança e Raiva.

“Seu Deus em pessoa colocou uma macieira no meio do jardim e disse: Façam o que quiserem, pessoal. Oh, mas não comam a maçã.”
“Eu não preciso de nenhum jardim do Éden.”
“Eu sou você. E você sou eu.”


Texto e imagens por Guigo @ Equipe de redatores da K4US
www.k4us.com.br | Por favor, não usar o texto e imagens sem créditos.

compartilhe este post:
Guigo
Postado por
Guigo
Sou apaixonado pela cultura coreana, principalmente K-Pop. Conheci o K-Pop em 2015 e nunca mais larguei! Meus grupos favoritos são Red Velvet, Stray Kids, LOONA, Golden Child, Twice e The Boyz. Também gosto de animes, mangás e algumas músicas japonesas. E por eu curtir muito as animações e quadrinhos vindos do japão, minha paixão mesmo é desenhar! Minha comida favorita EVER é frango com milho ???? E minha cor favorita é verde-água ????
Arquivado em: Sem categoria