Olá Kaóticos!

Chegamos para contar como foi nossa experiência com o KDT VIII, uma competição que deixa todos de boca aberta!

O Korean Dance Tournament, mais conhecido como KDT, organizado pela K.O Entertainment, é uma competição de covers de dança e canto de kpop e música coreana em geral, onde os fãs podem mostrar o seu talento. Antes, as primeiras competições continham apenas dança, para depois ser adicionada a categoria de canto. São avaliados grupos, dança solo, e canto.

A 8ª edição ocorreu agora dia 25 de novembro, trazendo competidores formidáveis, que mostraram o talento, dedicação e esforço de muitos fãs de kpop aqui do Brasil. A cada edição o evento cresce mais, atraindo a presença de pessoas do país inteiro, e de fora também! O KDT já contou com a participação de julgadores incríveis, como a rapper GRACE na edição de julho desse ano, e na edição mais recente, o grupo Blanc7 esteve participando como jurado. Os jurados da edição de novembro de 2017 foram nada mais nada menos que: A cantora Aylla (vencedora do último KDT), ;a cantora Lamu (também treinadora vocal do grupo  High Hill) , C-TRIX (vencedor do último KDT) o CEO da Jackpot Entertainment, e Blanc7

Rapper GRACE, na edição de julho do KDT

 

Antes mesmo de entrarmos no espaço Hakka, local do evento, era possível ver a grande fila que se formava, onde fãs esperavam a hora da abertura da competição. Vale ressaltar que o evento foi bem organizado, não ficamos perdidas em momento algum, e o lugar era agradável.

A entrada possuía barraquinhas vendendo artigos de Kpop, como posters, camisetas, fanarts e bottons. Comidinha coreana esteve presente também, além de um lugar com produtos oficiais do Blanc7 e uma rifa com álbum de kpop! (uhuuuhl)

Depois de todo mundo estar organizadinho em seus lugares, o momento que esperávamos chegou: as apresentações. As primeiras apresentações não faziam parte da competição, eram especiais, pois eram os vencedores da edição anterior. O primeiro a se apresentar foi o grupo HotBeat, logo depois a julgadora Aylla apresentou uma canção, e o dançarino C-TRIX também se apresentou.

Carol Lee ( Korea Post), Mari Mendes (grupo High Hill ) e  Gabi Silva (campeã no KDT VII)  foram as apresentadoras e anunciantes dessa edição, trazendo muita alegria ao palco quando os competidores não estavam presentes.

Sendo a final da edição VIII, obviamente foi tudo um arraso. Os 30 melhores que passaram para a final mostraram seus encantos com músicas de todo o tipo: de Don’t do do Super Junior até Dr. Fell Good do Rania

Dr.Feel Good (RANIA) – Apresentado pelo grupo QUEENS Of Revolution!

Os tipos de apresentações eram intercaladas, para não ficar cansativo. Então solo, grupos e canto eram misturados. E é incrível notar que em todos os momentos o público estava completamente animado, cantando junto, gritando, e comemorando. Mas sem bagunça também. Todos souberam apreciar ficando em seus lugares, para todo mundo se divertir e poder assistir com tranquilidade. A energia foi presente até no intervalo para descanso. No momento separado para  o pessoal ir ao banheiro e comer, várias músicas de Kpop tocavam ao fundo, e o público, antes espectador, agora estava cantando e dançando por aí, aproveitando cada momento.

No meio de tantas apresentações peculiares, é legal citar uma que se destacou por um motivo interessante:  foi uma homenagem ao grupo Blanc7, que assistia toda a competição com entusiasmo. Carol Lee fez uma pausa  chamou a atenção do grupo, falando que Cleber, o competidor, iria prestar uma homenagem à eles. Cleber dançou sozinho a música HELLO, deixando os meninos super animados com a homenagem.

Cleber homenageando Blanc7

E depois de tantos  tiros no nosso coração, ainda tivemos a presença das maravilhosas meninas do grupo High Hill, e da sua treinadora vocal, Lamu. Lamu e High Hill cantaram Star, da Heize e Raining Man versão coreana. Depois, o grupo High Hill marcou presença com a sua música “Não sou obrigada”. Todo o público  sabia a letra de cor e salteado, parabéns meninas!

Blanc7 e o grupo brasileiro High Hill

A última apresentação especial do dia foi do grupo – gigantesco e incrível o –  Shakese Dance Crew! Eram TANTAS pessoas com uma sincronização INCRÍVEL, que não tem como não ficar de boca aberta. O grupo apresentou um remix com várias músicas que todos nós amamos, e ainda com uma pitada de zoeira BR no meio. É pra deixar qualquer um arrepiado.

Shakese Dance Crew e sua apresentação com  remix

Para fechar as apresentações com chave de ouro, o grupo Blanc7 apresentou um showcase com 2 músicas faixas novas inclusas, deixando todos extasiados com tamanho profissionalismo. Apesar de terem debutado esse ano, o grupo passa a impressão de ter vários anos de estrada.

“BRASIIIL”

Um tequinho de BLANC7!

No final do evento, foi o momento de maior tensão: a premiação.

Na categoria cantoMônica Neo ganhou o primeiríssimo lugar,  com a música  Heeya, da banda Boohwal.
Em segundo Mari Nana, que cantou Trouble, de Kriesha Chiu. Cho Lu ficou em terceiro lugar, cantando Don’t make me cry e Gucci, da rapper Jessi.

 

Para dança solo,  Lucas Olly conquistou o primeiro lugar dançando Nayana (pick me), música tema do programa Produce 101 Season 2 (infelizmente não houve troféu para segundo e terceiro lugar).

E para os grupos de dança, a colocação foi a seguinte: Em primeiro lugar,Beat U (B2) dançando Chase Me, do Dreamcatcher. Em segundo lugar o grupo A-Zone dançando Don’t Do do grupo Super Junior. E em terceiro lugar, o  grupo Fix2U, dançando The Beat , do grupo Topp Dogg

Não podemos deixar de mencionar o grupo COUNTDOWN, que ganhou o prêmio de DESTAQUE dançando Lovey Dovey do grupo T-ARA

Outra coisa legal sobre a premiação: Os troféus são MUUUITO fofos! Não teve como não amar!

BLANC7 também levou um troféu fofo pra casa!

Cho Lu conseguiu  o terceiro lugar na categoria canto cantando don’t Make me Cry e GUCCI, da Jessi

COUNTDOWN ganhou como DESTAQUE dançando Lovey dovey do grupo T-ARA

Beat U(B2) garantiu o primeiro lugar dançando CHASE ME do Dreamcatcher

Dá pra checar todo o momento da premiação aqui no vídeo da K.O

Dessa maneira, mais um KDT chegou ao fim. Essa é uma competição incrível, esperamos ansiosas para presenciar as próximas que virão!

Não teve a chance de ver o KDT ao vivo, ou deseja rever os belos momentos do evento? Cola no canal da K.O Entertainment

E é isso aí Kaóticos! Foi uma bela experiência, e todo mundo deu um show. Os competidores do KDT irradiam talento, é incrível de ver. Obrigada K.O Entertainment por nos dar a oportunidade de presenciar todas as apresentações, e relatar à vocês, Kaóticos. Esperamos que tenham gostado, mil beijos da K4US!

 

Texto: Deska |Revisão: Savi