21
11
18

O palácio de convenções Anhembi fervilhou nos dias 2 e 3 de novembro desse ano. Isso porque rolou O K-CONTENT EXPO BRAZIL, evento recheado com uma programação intensa para todos os fãs da cultura coreana. O K-Content é organizado pelo Ministério da Cultura da República da Coreia e executado pela KOCCA, com apoio do Centro Cultural Coreano no Brasil. Contamos para vocês o que rolou nesse evento tão legal 🙂


 

COLETIVA DE IMPRENSA

Antes de falarmos sobre o evento em si, precisamos  comentar sobre a coletiva de imprensa que ocorreu no dia 1. A coletiva contou com sites especializados na cultura coreana, e tivemos a oportunidade de ter um rápido enontro com os artistas  convidados para o show que ocorreu no dia 2.

Após Serena Park, representante da Kocca no Brasil, dar uma introdução de como ocorreria o evento nos dias seguintes, recebemos os artisas convidados. Hur Young Ji, MxM e KARD entraram nessa ordem e sentaram-se respectivamente para responder perguntas.  Infelizmente por alguns problemas técnicos só foram permitidas duas perguntas para a imprensa.

Primeiramente, Serena apresentou os artistas, e perguntou para todos o que acharam da vinda ao Brasil, e o que esperavam em relação ao evento?”. Cada artista respondeu:

Youngji – Olá, meu nome é Hur Young Ji, e fico mto feliz em poder vir ao Brasil, que é um país que esperava visitar! Estou muito ansiosa para o show de amanhã junto com Kard e MxM

KARD (BM respondeu): Recentemente tivemos um show aqui, e agradecemos por sermos chamados novamente. Estamos muito felizes em fazer parte dos “artistas legais”. E também estou muito feliz porque vou comer muito pão de queijo!

MxM (youngmin): Não esperávamos vir ao Brasil, e estamos muito contentes por estar aqui. Deve existir poucas pessoas que nos conhecem, esperamos mostrar nossos charmes e talentos no show de amanhã.Estamos felizes em estar com esse grupo de colegas.

Depois, foi aberto o espaço de duas perguntas para a imprensa

 

1) Pergunta da Revista KoreaIn para KARD

Qual a diferença entre o público brasileiro e os outros públicos?

KARD (BM respondeu): O mais legal e diferente dos shows aqui do Brasil é que não há nenhum minuto de silêncio em todo o tempo do show. Realmente, aqui é cheio de energia!

 

2)  Pergunta da youtuber Thais Genaro para Todos:

O que vocês como artistas acham de estar participando de um evento em outro lado do mundo? Como se sentem com a popularização do k-pop e da cultura coreana ao redor do mundo?

Young Ji: Estou muito feliz pelo interesse, carinho e amor pelo k-pop, e sinto muita responsabilidade em fazer parte e divulgar esse mundo o K-pop. Vou me esforçar ainda mais para que seja mais divulgado, tanto o k-pop quanto a cultura coreana em geral.

KARD (Somin respondeu): como uma dos representantes de um grupo de k-pop, agradeço muito pelo carinho e o amor. E além de k-pop, todos tem mostrado muito interesse pelo k-beauty (cosméticos coreanos) e k-drama (novelas coreanas). Então, espero que haja ainda mais interesse,e vamos nos esforçar para divulgar essa cultura.

MxM (youngmin): Estamos muito felizes em fazer parte dessa equipe para divulgar o k-pop aqui do outro lado do mundo, tão distante. Não pouparemos esforços em divulgar a cultura coreana!

 

Agora, tirando o tom mais sério da coletiva, irei citar nosso olhar fangirl:

Youngji parecia lisonjeada por estar aqui, sorria o tempo todo

MxM pareciam meio perdidos, e o sorriso tímido de ambos deixava um ar bem inocnte fofo na dupla

BM se sentia em casa, deixando o clima mais tranquilo com seu jeito bem BR. Somin bem fada prestando atenção em tudo. Jiwo e J.Seph pareciam estar com MUITO SONO então foi meio engraçado.

No fim todos se levantaram para tirar as últimas fotos, enfileiradinhos e fofos. Serena, que estava ao lado dos idols, chegou a fazer uma piada “querem que eu saia? haha”

A coletiva foi bem rápida, mas valeu a pena porque vimos um pouco dos artistas. E também  saíram umas fotos lindíssimas que a Miu, hidden member da K4US, tirou no dia, nos ajudando um bocado:

 

ATRAÇÕES DO EVENTO

Assim como escrevemos no nosso texto pré-eventoo espaço continha vários tipos de atividades diferentes!

Logo na entrada havia um palco para vários  tipos de atividades. Dependendo do horário havia maquiadoras, com tutoriais de maquiagens e técnicas coreanas. O espaço também foi usado para a galera dançar muito k-pop, rolando as vezes uma competição amigável. Qualquer um podia entrar e mostar que sabe dançar a música que tocava no momento!

E, em um evento grande é obrigatório ter comida né? Comidinhas foram garantidas, com filas enormes pra comer comida coreana se estenderam durante os dias de evento.  Havia várias barraquinhas, algumas só com doces e sorvetes, outros alimentos para matar a fome mesmo, como frango. Além disso, havia estandes mostrando exemplos de comidas tradicionais da Coreia.

Falando em estandes, o espaço inteiro contava com estandes variados de K-drama. Você tinha como tirar foto com seu oppa favorito (de papelão né rs) e até mesmo usar roupas tradicionais para a fotinha. Além disso, existiam MUITAS tvs exibindo programas coreanos, além de um a sala específica com sessão de kdramas.

Como se não bastasse, havia estandes onde você podia usar óculos VR e experimentar um pouco de realidade virtual (tinha até um onde você virava protagonista de Kdrama!). Também fomos abençoados com estandes de jogos coreanos, exposições com bichinhos de pelúcia e webtoons coreanas;caricatura ao vivo;sessões com animações coreanas e fórum sobre intercâmbio cultural na coreia.

Ufa, teve muita coisa! E gostamos assim mesmo, pra ficarmos em dúvida do que fazer!

 

K-POP CONCERT

Para fechar com chave de ouro, o primeiro dia do evento acabou com algo que todos esperavam, o K-Pop concert. YoungJi Hur, MxM e KARD foram convidados para se apresentar aqui no Brasil, e deu muito certo, viu?

A sessão abriu com uma escola de música e artistas covers de kpop apresentando suas versões de músicas coreanas. Tinham muitas criancinhas no palco, então a fofura foi certa. Logo depois, o grupo brasileiro High Hill apresentou duas músicas. Definitivamente o auge foi sua música debut, “Não sou obrigada”. É hino feminista que fala?

A seguir, Youngji subiu ao palco, e mostrou que alguém que está há anos na carreira idol não está para brincadeiras. A coreografia perfeitamente sincronizada, os high notes, o fanservice excelente e toda a energia de Youngji conquistaram até mesmo quem não era fã. impossível não se apaixonar por uma fada em pessoa. Por sinal, ela até mesmo autografou um álbum de um fã, ali mesmo, no palco! Youngji, volta, porque precisamos ver mais de você!

A noite seguiu com todos admirando a presença da dupla MxM, que surgiu graças ao famoso reality show Produce 101. Era notável como os meninos estavam contentes por estar em um país tão distante, e mesmo assim existir uma parcela tão grande de fãs do trabalho da dupla! Novamente, a coreografia impecável foi de cair o queixo, o que só reforça o quanto idols treinam e se esforçam para nos proporcionar uma boa apresentação

O grupo brasileiro WIBE também se apresentou, cantando duas músicas. Dava para perceber que uma boa parcela do público sabia as letras de cor e salteado. Afinal, era até possível ver pessoa usando camisas do Wibe!

Para finalizar a programação, um grupo já conhecido do público brasileiro subiu ao palco: KARD. Recebidos aos gritos ensurdecedores, KARD já parecia bem habituado ao clima que costumamos proporcionar em shows, gerando um resultando maravilhoso! Decidiram fazer um jogo de perguntas e duas pessoas do publico iriam ganhar um álbum do KARD. A primeira foi “qual o resultado das idades (internacionais) somadas dos integrantes?” Uma garota respondeu em menos de 2 minutos e rapidamente conseguiu seu exemplar do álbum. A segunda pergunta foi “Quantos piercings Jiwoo possui?” e logo uma menina levantou a mão, respondendo com cerrteza “14!”. A cara de espanto e o sorriso natural de Jiwoo foram impagáveis.

 

Confira algumas imagens do show:

Enfim, o dois dias de evento foram muito bem recebidos! Esperamos mais conteúdo de qualidade desse gênero em um futuro próximo! Obrigada Kocca e Centro Cultural por se dedicarem na realização de mais um grande feito!

Texto por Deska |  @ Equipe de redação da K4US |
www.k4us.com.br | Por favor, não usar o conteúdo dessa postagem sem créditos.

compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.
Arquivado em: Entretenimento, Eventos