22
10
19

Seguindo o Top 3 de dramas sobre viagem no tempo, confira a review de “Dazzling”.


Tema de diversos filmes, livros e narrativas de todo gênero, a viagem no tempo está presente também nos K-Dramas. E para apresentar essas produções, convidamos a anja Kaari, para listar os três melhores dramas com essa temática.

Após a review de Go Back Couple, a sugestão que promete aquecer corações é “Dazzling”. Confira!

 

The light in your eyes (Dazzling)

Animada com “Go Back Couple”, encontrei “Dazzling”, que foi lançado no início de 2019 pela emissora JTBC.

É a história de Kim Hye Ja, que encontra um relógio “mágico” e com ele pode viajar no tempo. Ela era uma garota animada, que tinha o sonho de se tornar âncora de jornal. Mas, por uma fatalidade devido ao uso do relógio, ela se depara com uma idosa de 70 anos ao se olhar no espelho. Enquanto isso, Lee Joon Ha sonha em tornar-se repórter, mas precisa lidar com uma realidade decepcionante.

Assim que eu li a sinopse eu pensei na animação do estúdio Ghibli “O castelo animado”, pelo qual tenho um amor imensurável. Fui com muita sede ao pote, e o que o drama fez comigo? Me deu um tapa na cara.

Eu confesso que as palavras fogem quando tento falar sobre esse drama. Como eu disse, achei que se tratava de uma fantasia, que talvez trouxesse uma lição importante, ou talvez não. Mas o enredo te joga dentro de vários quebra-cabeças e questionamentos que te impedem de deixar de assistir.

Kim Hye Ja, interpretada pela atriz Han Ji Min com 25 anos e pela atriz Kim Hye Ja (que ironia hein) aos 70 anos, é uma garota de voz forte, cujo sonho é ser âncora de jornal, mas tudo muda quando ela torna-se uma senhora de 70 anos e precisa aprender a conviver com aquilo. Ela foi uma personagem que me conquistou forte em suas duas fases. Aos 25 anos, Hye Ja é uma mulher sonhadora e sorridente, que foi protagonista de diversas cenas divertidas com suas amigas e família. Aos 70 anos, ela se torna uma senhora muito fofinha, e não tem como não amar essa vovó, que ainda como uma personagem determinada, traz momentos de sensibilidade que acabam com qualquer coração de gelo. Hye Ja se vê desesperada a voltar para sua juventude, e você também, até porque como isso vai funcionar? Ela de repente acorda com 70 anos, enquanto todos a sua volta continuam como estavam, inclusive seu amor, o Lee Joon Ha.

Lee Joon Ha foi interpretado pelo lindo Nam Joon Hyuk, e eu passei o drama inteiro torcendo para que o universo tivesse pena desse garoto. Ele é um personagem que foi muito magoado, e precisava mesmo ser cuidado. De repente, a garota que ele estava gostando desapareceu, e uma velhinha que não batia muito bem da cabeça surgiu, aparecendo constantemente em sua rotina. Joon Ha, assim como Hye Ja, tinha sonhos e aspirava ser repórter. Eles dois se apaixonaram com sentimentos sinceros e eu torcia loucamente por eles.

A família da Hye Ja sofre uma mudança forte quando ela se torna uma idosa. Tudo que parecia colorido, de repente fica sem cor. A abordagem do drama sobre isso foi incrível, e de tocar no fundo do coração. Eu amei a mãe da Hye Ja, interpretada pela atriz Lee Jeong Eun, para mim ela é uma das personagens mais admiráveis e adoráveis de todo o drama.

Podemos novamente ver o protagonista de “Go back couple”, que no drama interpreta o irmão mais velho da Hye Ja. Kim Young Soo (Son Ho Jun), não tem nenhum parafuso na cabeça, e suas cenas são as mais engraçadas.

Hye Ja, mesmo idosa, pôde passar momentos divertidos e importantes ao lado de suas jovens amigas, e fez amigas velhinhas também.

Sabe, eu criei várias teorias do que aconteceria e como a Hye Ja voltaria aos seus 25 anos, mas fui completamente surpreendida pela história. Você tenta unir os pontos, mas não adianta, colega, esse enredo é mais esperto que nós. É um roteiro perfeito, trazendo tantas mensagens importantes, que me fazia ficar pensando antes de dormir e que além de risadas, me fez derramar muitas lágrimas. E quando o drama acabou, eu fiquei sem chão.

Além de pensar na realidade dos idosos na sociedade, há muitas reflexões sobre a vida em si. Você é legal com os velhinhos? Temos mesmo que pensar que todos nós envelheceremos, mas a grande parte da juventude esquece esse pequeno detalhe e trata os mais velhos como se eles não tivessem mais o direito de usufruir das coisas.

Se eu contar mais do que isso, você estará preparado demais para enfrentar esse drama. E é melhor assim, que vá leigo e inocente, com o coração aberto, sem vergonha de chorar, e é permitido sorrisos. O desenrolar é surpreendente.

E o que parecia uma comédia tornou-se algo que você até perde a fala.


Acompanhe as próximas postagens dessa série de dramas sobre viagem no tempo!!

Texto por Kaari|@Apenas_Kaari no Wattpad

compartilhe este post:
Savi
Postado por
Savi
Perdida no mundo, gosto de coisas diferentes e em constante movimento, fofuras, caos, e por ai vai. Vou do metal ao k-pop na velocidade da luz! E não tenho Bias, muito menos grupo ultimate! Apenas gosto do k-pop que ajuda a aliviar a vida real. Lunática da organização e apaixonada por aspirador de pó (não pergunte!) Gateira louca, gosto como os gatos encaram o mundo. Sagitariana com ascendente em escorpião, juro que sou gente boa, só não pise onde não deve, rs.
Arquivado em: Dorama, Opinião, Review