23
11
17

Olá Kaóticos do meu coração!

Estamos devendo o texto sobre o que achamos do evento de K-Beauty que rolou no Rio de Janeiro, no dia 17/10! O evento ocorreu no hotel Pestana e organizado pela KOTRA, divisão comercial da embaixada sul coreana no Rio de Janeiro.

Empresários de marcas coreanas de cosméticos se encontraram com representantes brasileiros para discutir propostas sobre as vendas de seus produtos no Brasil. 

O Objetivo da KOTRA é apenas comercial, mas a K-Beauty não se pareceu em nada com um encontro de negócios. O evento foi divulgado no Facebook, caiu nas graças dos fãs de pop coreano, os chamados “kpoppers”, e teve mais de 500 confirmados na rede social.

Também, não é pra menos. A embaixada sul coreana aproveitou a oportunidade pra divulgar os atrativos do seu país: distribuiu lanchinho coreano pra todo mundo – gratuito, também tinha exposição de fotos da Coreia do Sul, literatura coreana e, claro, os produtos de beleza para teste.

Quem postou uma selfie no instagram e usou a hashtag da K-Beauty, ainda levou pra casa batom e delineador à prova d’água da Passion Cat, marca que ainda nem chegou no Brasil. Mas a carta trunfo, a embaixada não usou: não tocou Kpop – nem música nenhuma.

Mas mesmo sem música não faltou referência ao Kpop na K-Beauty. Os fãs compareceram vestidos à caráter, com as camisas de seus grupos favoritos. A Savi aqui da K4US, que é expert em skincare coreana, contou que enquanto os cosméticos ocidentais focam no tratamento de problemas na pele, os orientais focam na prevenção dos problemas e tratamento regular da pele. Ela explicou que é uma diferença cultural, e não tem certeza se os produtos coreanos fariam sucesso no mercado brasileiro.

E como vimos aqui na série de postagens sobre skincare no site, o básico foi ensinado no evento, que foi as muitas etapas de uma skincare!

A equipe da K4us que compareceu ao evento (As lindas Lýssa, Bea e Hope) conversaram um pouco com a maquiadora do evento. Ela era brasileira mesmo, e nos contou que não conhecia os produtos sul-coreanos, tampouco a cultura no geral. Porém, mesmo tendo sido sua primeira vez utilizando as maquiagens, nos disse que gostou muito! Se uma profissional aprovou, tá aprovado. Coreia ahaza mesmo nos produtinhos para a pele, isso nem é mais novidade.

Além da boa qualidade, as embalagens são lindas! Nós da equipe ganhamos dois brindes: um batom e um delineador. Mesmo sendo apenas brindes podemos perceber que o produto tem mesmo qualidade. Fora a aderência! Acho que esse batom vai ficar na minha boca por uma semana kkkkk!!

Em suma, queremos mais eventos assim no Brasil!!! Ainda mais com a chegada da marca MISSHA, que desembarcou em terras tupiniquins e agora você já pode encontrar o bbcream preferido das blogueiras em lojas da sephora pelo país todo.

É isso meus queridos! Quando surgir mais eventos, estaremos lá pra contar tudinho como foi!

Mil beijos!

 

compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.
Arquivado em: Beleza, Eventos