19
09
18

SE A GENTE NÃO É O SITE MAIS IF DO BRASIL, ENTÃO EU NÃO SEI MAIS. Claro que fomos ver o IMFACT na sua primeira vez no Brasil, e como boa família que somos de k4óticos, ÓBVIO que vamos te contar tudinho o que aconteceu.


IMFACT esteve no Brasil para realizar duas performances, fanmeeting, hi-touch e fansign durante a Brasil Hallyu Expo 2018, nos dias 15 e 16 de setembro – O maior evento de cultura Hallyu do país. Além da atração de KPOP, o evento contou com stands da comunidade de portais e páginas voltadas a cultura pop coreana, e uma extensa e completa praça de alimentação.

A cultura tradicional também teve espaço, com exposições de artes e fotografias históricas. Havia um ambiente exclusivo para vestir-se com Hanbok (vestimenta tradicional) e admirar utensílios e itens da era imperial coreana.

O destaque fica para uma área reservada ao Hangul (alfabeto coreano). Lá havia uma caixa com instruções sobre como usar cada caractere, workshop para fazer pulseiras e marca-páginas com carimbos. Além disso o pessoal ainda podia levar de lembrança seu nome escrito em coreano com caligrafia tradicional.

Os mascotes das olimpíadas, Pororo e o galinho da Hot Chiken Flavor Lamen, ficavam andando pelo evento e animando o público, e o stand da Korean Food distribuiu comes e bebes aos visitantes.

Mas vamos falar de KPOP, porque sabemos que é o que vocês mais gostam!

Parece clichê dizer que IMFACT é impactante, mas de fato, essa é a proposta do grupo… Causar impactoE isso eles fazem muito bem, diga-se de passagem.

No primeiro dia da Hallyu Expo o grupo realizou um showcase de abertura do evento, fanmeeting e hi-touch. O evento todo era gratuito, assim como os fan-events, mas para participar era necessário fazer uma inscrição gratuita e limitada.

Nossa equipe compareceu ao hi-touch e fansign, então também iremos contar como tudo aconteceu.

O grupo subiu ao palco para realizar a abertura oficial do evento e apresentou as músicas NaNaNa, The Light, Tension Up, In The Club, Feel So Good e Lollipop.

Pensamos que seria uma apresentação mais curta, com 3 músicas ou algo assim, mas foi praticamente um show completo. Entre uma música e outra, o grupo fez algumas pausas para conversar com o público e demonstraram estarem surpresos com a energia da plateia (nada de novo sob o sol, já sabemos que os fãs brasileiros sempre são um mito).

Mas a diversão ficou garantida com o fanmeeting, um tipo de fan-event que o grupo brinca com os fãs.

Conduzidos pelos MCs Lucas Olly, Érica Imenes, e pelo responsável do Centro Cultural Coreano no Brasil, Jack (como tradutor), o IMFACT realizou uma brincadeira onde deveriam mostrar “palavras pré-definidas” com gestos e usando o corpo. O grupo precisava fazer os movimentos iguais, sem combinar nada! O número de acertos, seriam o número de brindes sorteados para os fãs.

Por conta disso, os meninos se esforçaram bastante.

Eles tiveram que representar com o corpo, palavras como “Homem de Ferro”, “IF”, “frango frito”, entre outras… Com direito a imitação de “Cristo Redentor” e “samba!” Foi um ícone! Confira o registro da fã Maria Julia:

Érica também perguntou sobre o que eles já haviam aprendido em português… Neste momento, foi tiro atrás de tiro. Jeup mandou na lata “TE AMO BEBÊ”, derretendo os corações do público. Taeho fluentíssimo disse “muito prazer”, e logo em seguida eles entenderam o que era “amigo” e começaram a dizer “te amo amigo” uns para os outros. Foi chuva de amor:

Além disso, cinco fãs foram chamados ao palco para brincar de peteca com os membros, mas usando os pés.

O ponto alto foram os meninos sentando na borda do palco enquanto cantavam, buscando os olhares dos fãs.

Ao final do fanmeeting, rolou o hi-touch. Foi bem rapidinho, mas diversos fãs saíram bem emocionados.

—–

No dia seguinte foi o fansign + showcase. E não houve brincadeiras com os fãs no palco. A setlist foi a mesma do dia anterior, mas tivemos o encore com várias músicas.

O fansign foi bem organizado e rápido. O evento forneceu uma folha com um design da Brasil Hallyu Expo, onde os rapazes poderiam autografar no centro. O temos a dizer é: eles te olham nos olhos antes de autografar. É incrível!

O showcase no segundo dia foi mais animado que no dia anterior. O evento estava muito cheio, e o público sabia cantar as partes principais das músicas.

Nossa equipe ficou posicionada no PIT do show (um vão de segurança entre a grade e o palco). De lá, a gritaria era ensurdecedora. Um dos seguranças que estava logo à nossa frente nos olhou com cara de desespero, dizendo “Não aguento mais. Minha cabeça está doendo”. Tivemos que concordar.

Quando os meninos voltaram para o encore, o público foi a loucura, LITERALMENTE MESMO! O IMFACT estava com uma energia INCRÍVEL no palco. Eles dançaram a coreografia e ao mesmo tempo ficaram pulando descoordenados, o que fez com que o público também começasse a pular no ritmo da música.

Foi aí que o chão começou a tremer. Sim, estamos falando sério. O CHÃO TREMEU! Nós olhamos para o bombeiro ao nosso lado com os olhos arregalados, e ele nos encarou com a boca aberta. Perguntamos “Você está sentindo isso?” e ele afirmou com a cabeça e nos deu um olhar atento.

Num gesto de extrema humildade e carinho com os fãs, o IMFACT começou a pegar o celular dos fãs e fazer vídeos e fotos. Ao nosso lado, houve uma fã que quase desfaleceu quando recebeu o celular de volta. Confira abaixo a imagem feita por Jeup no celular da @yanka_park_choi_tuan:

Nos despedimos do IMFACT, que usavam corações, coroas de flores e orelhinhas de coelho, em meio a um público eufórico e cinco belos homens suados de tanta energia gasta.

 

RESUMO DA PERFORMANCE

Todos eles são EXTREMAMENTE sedutores.

Sang tinha movimentos graciosos e movimentava o corpo de forma chamativa, inclusive abria alguns botões da camisa, deixando parte do tórax a mostra – Foco em especial para as notas agudas e melancólicas, que tornavam sua voz ainda mais sexy. Um detalhe a ser acrescentado, é que Sang geralmente é tímido e “na dele”, mas aqui no Brasil ele estava muito solto, leve e divertido. Seu comportamento “livre” surpreendeu aos fãs, o que nos deixou ainda mais animadxs.

Ungjae não ficava com a língua dentro da boca, sempre mordia os lábios e tinha muita presença de palco. Apesar de ser o maknae, ele tem uma imagem forte, assim como seu rap. Ele interagia muito com os fãs, pegou o celular de muita gente para tirar foto, e ficou correndo abraçado com a bandeira pelo palco.

Jeup tem um olhar penetrante, encarava os fãs por um tempo e logo depois piscava um dos olhos. No primeiro dia de evento, ele fez questão de erguer a camisa e mostrar o abdômen sarado duas vezes. – É inegável sua potência vocal. Ele realizou todas as high-notes ao vivo.

O corpo de Jian parece que foi simetricamente feito por um artista, e quando ele tomava a frente do palco para fazer sua parte no rap, era incontestável que ele realmente nasceu para fazer isso. No primeiro dia de show, ele machucou o canto da boca (aparentemente, ele abriu um corte entre os lábios e gengiva – não conseguimos afirmar com certeza a gravidade do ferimento, vamos averiguar), e durante o break para conversar com os fãs disse que estava sentindo um pouco de dor. Apesar disso, ele continuou a performance, dançou com toda sua potência, e fez o rap com total intensidade.

Por fim, mas não menos importante… Taeho! Sem nenhuma dúvida, o mais simpático e atencioso do grupo. No palco, em questão de segundos sua imagem mudava de acordo com o que ele queria passar para os fãs. Hora sedutor, hora melancólico acompanhando as músicas mais lentas, hora doce como um bebê. Transmitia muita emoção na voz, e cantava tudo ao vivo, até as notas mais difíceis.

Com certeza, IMFACT deu tudo de si para nós.

Fizemos fotos e stories do evento, e nosso foco total foi tentar passar para vocês toda a emoção e energia que o IMFACT transmitiu. Esperamos que vocês consigam sentir, e que esse impacto possa ficar eternizado nessas imagens e nos corações de cada um que esteve no show e dos nossos leitores. Aprecie sem moderação!

Já estamos com saudade, IMFACT! Não conhecemos um grupo que tenha sido tão carinhoso, generoso e cuidadoso com os fãs, além de esbanjarem gentileza e simpatia. Realmente, IMFACT é impactante tanto na música e performance, como em suas personalidades adoráveis. Por favor, voltem logo!

Matéria e imagens por Chugga @ Equipe de redatores da K4US
Tweets e demais videos com créditos aos seus detentores.
www.k4us.com.br | Por gentileza, não usar o texto e mídias sem créditos.

compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.