30
07
18

Olá Kaóticos! Turubom?

O evento aconteceu no domingo, dia 08, e nós da K4US estávamos lá!

O palco enorme do Imperiator foi o foco da atenção dos visitantes. Primeiro, apresentaram-se os covers de canto, e deram show de vocal – e de coreano! Depois teve um bate papo sobre intercâmbio na Coreia do Sul com a World Study, sobre o grupo que vai passar três semanas lá em janeiro de 2019. Enquanto isso, na galeria do segundo andar, funcionava de um lado as lojinhas independentes e do outro, vendia-se comida coreana. Achamos muito bacana a oportunidade que o evento proporcionou ao pessoal que queria divulgar seu trabalho. As lojinhas estavam muito bem organizadas, tendo disponíveis duas mesas cada, para colocarem seus produtos. Os kpoppers encontravam desde chaveiros produzidos na hora à produtos coreanos de skin care. Do lado das lojinhas também encontramos um stand da World Study, que conversava com interessados em visitar a Coreia do Sul.

Leia aqui a matéria da Lýssa sobre seu intercâmbio da Coreia do Sul pela World Study!

A Bea da nossa equipe estava com sua lojinha (Lojjang) lá no evento e nos contou que adorou a oportunidade que os organizadores deram para que empreendedores independentes tivessem sua chance de lucrar. Muitos eventos fechados não permitem pessoas de fora vendendo, então essa ideia de organizar as lojinhas dentro do próprio evento foi um diferencial. Sobre a comida, tinha Bibimbap de Kimchi, Kimbap e Mandú, graças à parceria com o restaurante coreano Hanguk House, na Barra da Tijuca. Infelizmente a comida acabou bem rápido, pois o espaço não contava com uma cozinha, e o restaurante disponibilizou as comidas em porções. Imagino que não esperavam a quantidade de gente que acabou indo, o que é uma coisa boa, pois a visibilidade foi bem grande e esperamos que tenha um próximo evento logo, logo!

Todo mundo parou quando os covers de dança começaram a se apresentar. As coreografias variaram entre girlgroups e boygroups, de grupos mais novos e mais antigos, e agitaram os visitantes. O nível de qualidade foi sem precedentes para um evento de kpop no Rio de Janeiro! Coreografias complexas, execução incrível e figurinos lindos eram características de todos os grupos que subiam no palco. Também, não era pra menos: o grupo vencedor The X Step levou um prêmio de mil reais, com sua apresentação de Not Today, do BTS. O vencedor do cover de canto também levou 500 reais pra casa.

No fim a World Study deu mochilas de brinde para os mais aficionados por doramas! Tocaram trilhas sonoras de nossos k-dramas favoritos e o pessoal correu de um lado para o outro para adivinhar de qual série aquela música era tema. Assim que os brindes foram entregues, a pista de dança foi liberada pro pessoal curtir suas músicas favoritas.

A Hallyu Rio já aconteceu em 2015 também, porém os organizadores deram um hiatus no evento. Provavelmente naquela época não teve tanta visibilidade quanto essa edição, visto que o público que consome a cultura coreana cresceu muito desde então. É muito gratificante ver esse crescimento aqui no Rio e ver também que cada vez mais eventos do tipo atraem a atenção das pessoas. No geral foi um evento muito bem organizado e divertido, com uma programação para agradar gente de todas as idades. No fim, acredito que todos os presentes se divertiram muito, conheceram um aspecto a mais desse universo e com certeza voltaram com boas lembranças e novas amizades pra casa.

Se você não foi na Hallyu Rio, não fique triste! Siga a página deles no Facebook para não correr o risco de perder a próxima.

Quer mais evento coreano no Rio de Janeiro, @??? Não vamos esquecer da primeiríssima Mostra Coreana do RJ, que será realizada do dia 04 a 10 de agosto e promete reunir atrações incríveis!


Texto por Hope Lýssa @ Equipe de redação da K4US
www.k4us.com.br | Por favor, não usar o conteúdo dessa postagem sem créditos.

compartilhe este post:
Hope
Postado por
Hope
Futura pedagoga que ama a cultura japonesa e como consequência, acabou mergulhando no mundo do k-pop e dos doramas. Agora, sofre por bias e fanfics. Sempre vai dizer que é tímida, mas acaba virando a extra do rolê. Para ela, café e pão de queijo deveriam ser o novo arroz com feijão e fazer carinho em cachorros deveria curar doenças. É preguiçosa, mas quando é pra ir, "BORA!"
Arquivado em: KPOP, Sem categoria