08
04
19

Um dos principais nomes do KPOP atualmente, o grupo MONSTA X, virá ao Brasil pela segunda vez em 2019. A apresentação acontecerá no dia 19 de julho, no Espaço das Américas, em São Paulo, e faz parte da turnê mundial “WE ARE HERE”, que foca seu terceiro álbum de estúdio, “Take.2 We Are Here”.

Como gentileza da produtora brasileira Highway Star, tivemos a oportunidade de entrevistar o Monsta X antes de pisarem em nossa terra. Uma entrevista recheada de pérolas e informações que o publico ainda não sabia. E claro, expressaram suas impressões pelos fãs brasileiros. Confira!

Conheça mais sobre a empresa que está fazendo o Monsta X e todas as informações do evento:

Site oficial – http://www.hwstar.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/followhwstar
Twitter – http://www.twitter.com/followhwstar
Instagram – http://instagram.com/followhwstar
YouTube – http://youtube.com/c/playhwstar

(Reprodução: Starship Entertaiment / Divulgação)

ENTREVISTA COM MONSTA X

01) Antes de dar início a turnê, Monsta X fez seu comeback com “Alligator”. Parabéns! O MV tem cenas poéticas, misteriosas e um toque de sensualidade. Vocês assistiram juntos a versão final do music video? O que pensaram quando viram o trabalho pronto, e como gostariam que os monbebes o recebessem?

Nós assistimos a versão final juntos. Queríamos mostrar o máximo possível da nossa intensidade e achamos que fizemos um bom trabalho, estamos muito satisfeitos. Foi um bom balanceamento entre nosso lado “dark”, nosso lado “clean”, e em mostrar a imagem poderosa de cada um desses lados. Todos gostaram e esperamos que os Monbebes consigam encontrar mensagens escondidas no MV.

 

02) Qual foi a parte mais fácil e a mais difícil de trabalhar nas filmagens de “Alligator”?

Não houve nenhuma parte fácil durante as filmagens. Nossa coreografia é muito intensa e nós tínhamos que nos movimentar o tempo inteiro, então não foi fácil para nós. A parte mais difícil foi filmar na água e próximo ao fogo. A coreografia intensa somada a água, duplica a dificuldade e tivemos que ser muito cautelosos com o fogo. Então tivemos que colocar um esforço extra nessas cenas, ficamos muito satisfeitos.

 

03) No “Take.2 We are here.” vocês apresentaram “Play it cool”, parceria com Steve Aoki. Podem contar um pouco de como que essa colaboração surgiu e se desenvolveu? Tem outros artistas internacionais com quem vocês gostariam de colaborar?

Steve Aoki mencionou em uma entrevista que gostaria de colaborar com a gente. Ficamos animadíssimos só pelo fato dele mencionar a gente e felizmente se tornou realidade. Cada momento no desenvolvimento de “Play It Cool” foi divertido.

Inicialmente ficamos surpresos em estarmos colaborando com um dos melhores artistas do mundo, e também nos surpreendemos com o quão dedicado a música ele é. A colaboração nos ensinou muito e a música se tornou um grande sucesso.

Existem muitos artistas com quem gostaríamos de colaborar… Mas… Chainsmokers. Colaboramos com eles durante o Jingle Ball nos Estados Unidos e esperamos que se repita.

 

04) Já se passaram cinco anos desde o No.Mercy e a formação do Monsta X. De lá pra cá, o que mais mudou na vida profissional e pessoal de vocês?

Nos últimos cinco anos apenas acumulamos mais motivos para fazer música e mais motivos para estar nos palcos.

Inicialmente, a única razão de fazermos música e de estarmos no palco era porque era a única coisa que gostávamos, mas agora temos um outro motivo: nossos Monbebes. O fato de darmos alegria para os Monbebes quando cantamos e dançamos, nos dá muita motivação, e isso nos mudou muito.

 

05) O Monsta X atua desde a produção e composição das músicas. Quais são as principais inspirações para vocês nesse processo criativo?

Muitas coisas nos influenciam, como filmes, livros, dramas, etc. Músicas demandam emoções e esses conteúdos são as melhores fontes para adquirir várias emoções. Algumas vezes também escutamos as histórias de pessoas que estão ao nosso redor.

 

06) Dentre todas as músicas/álbuns lançados pelo Monsta X, qual é a música favorita de cada integrante?

Depende de como nos sentimos no momento. Nos últimos dias temos escutado bastante a versão em inglês de “Play It Cool”. É uma música ótima, mesmo em coreano, mas em inglês também. Esperamos que as pessoas também gostem.

Escute Play It Cool no Spotify:

 

07) O Monsta X tem colaborado com o crescimento global do K-Pop nos últimos anos e, com isso, vem visitando países pelo mundo inteiro. Como tem sido encontrar um público tão diverso? Algo nos Monbebes internacionais chama a atenção de vocês?

Sempre pensamos que somos sortudos por estar com tantos fãs por todo o mundo. Ficamos muito felizes quando escutamos os fãs gritando e torcendo pela gente no palco, então ficamos animados quando visitamos determinadas cidades. É uma experiência incrível para nós e ficamos agradecidos que tantas pessoas, de toda parte do mundo, nos amem e nos apoiem.

 

08) Os fãs querem se sentir um pouco mais próximos de cada um dos membros. Vocês poderiam nos contar uma curiosidade sobre si mesmos, que os fãs ainda não saibam? 

Não achamos que tenha algo que os fãs não saibam sobre nós, não somos o tipo de grupo misterioso. Não há diferença entre como somos nos palcos ou fora deles. Nós brincamos, comemos e fazemos a mesma coisa o tempo inteiro. É simplesmente assim que somos.

 

09) O fandom criou uma imagem para representá-los nas redes sociais. Um jacaré engraçado segurando o lightstick do Monsta X. Ao usar essa imagem, qualquer conversa/diálogo, fica divertido. Vocês se orgulham de saber que possuem um fandom criativo? Já sabiam da existência dessa imagem?

Sim, nós vimos o meme. Achamos que nossos fãs são muito criativos e engraçados e nós rimos muito vendo esses memes. Amamos o fato de que nossos fãs se comunicam uns com os outros de formas divertidas.

 

10) Há alguma possibilidade de uma futura unit no grupo? Se sim, com quais integrantes vocês gostariam de formar uma unit?

Preferimos nos misturar em units durante os shows, ao invés de tornar essas sub-units oficiais. Achamos que ainda devemos nos mostrar como MONSTA X como um todo. Alguns de nós escreve músicas e lança mixtapes individualmente de tempos em tempos, então esperamos que vocês consigam curtir esses lançamentos.

 

11) O Brasil foi o ultimo país da turnê ano passado. Podem contar para nós o que realmente sentiram em poder performar para os monbebes brasileiros? Qual a lembrança mais vivida/emocionante/engraçada que possuem do Brasil?

Foi ótimo. Da Coreia para o Brasil é quase como cruzar o globo, mas ainda assim nos sentimos muito próximos dos nossos fãs brasileiros. Nós ficamos muito felizes e é por isso que estamos voltando. Queríamos fazer nossos Monbebes – que estão nos esperando ansiosamente – felizes. Nós mesmos mal podemos esperar para visitar o Brasil.

 

(Reprodução: Starship Entertaiment / Divulgação)

JOGO: MINHAS PRIMEIRAS VEZES!

Convidamos o Monsta X para brincar conosco o jogo da “primeira vez”, onde eles respondem suas primeiras vezes ou primeiros pensamentos sobre alguma coisa de forma rápida e objetiva, com aquilo que vier primeiro a cabeça. Detalhe: Jooheon fez questão de que seu nome estivesse escrito como “Joohoney”. Seu pedido é uma ordem! Vamos começar!

Minha primeira vez no Brasil!

Shownu: Algo novo
Wonho: Dança com muita paixão
Kihyun: Performance dos fãs além da nossa.
Minhyuk: Atmosfera muito gostosa
Hyungwon: Gritos altos
Joohoney: Momentos felizes
I.M: Um encontro feliz

Minha primeira vez no palco como idol debutado

Shownu: Profundamente emocionado
Wonho: Primeiro passo para o meu sonho
Kihyun: Profundamente emocionado
Minhyuk: Inacreditavelmente sortudo
Hyungwon: Início do Monsta X
Joohoney: Nova vida com uma nova família (o grupo)
I.M: O início

A primeira coisa que pensei hoje.

Shownu: O que tem para comer?
Wonho: Lista de coisas que preciso fazer hoje
Kihyun: Ensaio para o show
Minhyuk: Lista de coisas para fazer hoje
Hyungwon: Me arrumar para hoje
Joohoney: Alimentar minhas gatas
I.M: Trabalhar em músicas

 

MENSAGEM FINAL

Os meninos quiseram deixar uma mensagem final aos fãs para aquecer seus corações. Foi tão intensa, que chega escorreu uma lágrima. Leia de coração aberto:

Sabemos que muitos de vocês estão esperando por nós e estamos gratos por esse amor e apoio.
Faremos nosso melhor para nos tornarmos o Monsta X do qual vocês tem orgulho.
Prometemos que nunca iremos decepcionar vocês.
Nós amamos muito todos vocês e esperamos ver todos felizes no show.

 

SOBRE OS INGRESSOS

Os ingressos para o show do MONSTA X em São Paulo começaram a ser vendidos no último sábado (9) e nos primeiros 5 minutos já não era possível adquirir ingressos para o “High-touch”, evento de interação após o show que permite ao fã cumprimentar os artistas com um toque de mãos. Os ingressos para os setores “Pista Premium” e “Mezanino” esgotaram logo em seguida. Quem quiser participar do show de um dos principais fenômenos do k-pop da atualidade é bom se apressar, pois ainda há entradas para o setor “Pista”, disponíveis a partir de R$170 (valor da meia-entrada). Para aqueles que fizerem a doação de 1kg de ração para cães ou gatos, a ser entregue no dia do evento, será disponibilizado o benefício do Ingresso Solidário, referente a 50% de desconto sobre o valor do ingresso do tipo inteiro vigente, mediante disponibilidade. As entradas estão à venda pelo site da Eventim ou nos pontos de venda credenciados. O ponto de venda oficial sem taxa de conveniência será, a partir do dia 13 de março, na bilheteria A do Allianz Parque (Rua Palestra Itália, 214 – Perdizes).

SÃO PAULO – SP
Data: 19 de julho de 2019 (sexta-feira)
Horário do show: 20h (abertura de portões às 18h)
Local: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda)
Classificação: 14 anos. Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou do responsável legal.
Venda pela internet: http://www.eventim.com.br
Venda de ingressos disponível também pelo app da Eventim.
Ponto de venda sem taxa de conveniência a partir do dia 13 de março: Bilheteria A do Allianz Parque (Rua Palestra Itália, 214 – Perdizes). Aberta de terça a domingo, das 10h às 18h.
Outros postos de venda: Confira os pontos de venda credenciados pela Eventim
Central de atendimento Eventim: pelo e-mail  atendimento@eventim.com.br ou pelo telefone 4020-0084.
Valores dos ingressos: Pista: R$170 (meia-entrada) | R$340 (inteira)

Pista Premium: R$320 (meia-entrada) | R$640 (inteira) ESGOTADO!

Mezanino: R$320 (meia-entrada) | R$640 (inteira) ESGOTADO!

High-touch: R$110 (valor único) ESGOTADO!


Agradecemos a empresa Highway Star pela incrível oportunidade de poder entrevistar o Monsta X. Nossa equipe estará presente no show trabalhando como imprensa e apoiando o trabalho da equipe e do grupo! Nos vemos lá!

Entrevista por Bea, Chugga e Guigo | Equipe de redação da K4US
Tradução: Bea @ Não remover sem os créditos
www.k4us.com.br

compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.
Arquivado em: Entrevista, Eventos, Exclusivo