19
01
19

Do primeiro ao último episódio, Dancing High teve apresentações memoráveis. E nós selecionamos 10 delas para enaltecer.


Já demos cinco motivos para assistir Dancing High, mas deixamos o sexto deles para uma postagem à parte: as performances. Desde as audições para os times dos treinadores, os participantes do programa mostraram técnica e esforço em apresentações incríveis. Com as equipes já formados, as performances ganharam volume e uma mistura de estilos que, na maioria das vez, cumpriu o objetivo de nos encantar. Difícil foi escolher apenas 10 delas para representar o melhor que o programa tem, mas fizemos um esforço.

Sem ordem e sem pódio, aqui estão 10 performances mais admiráveis de Dancing High.

Audição – MinHyuk
Lia Kim Team

O jeito tímido e fofo de MinHyuk aparece apenas nos primeiros segundos da música. O que vemos em seguida é um rapaz que, apesar de quieto, pode fazer muito barulho apenas com gestos e técnica.

 

Audição – DongGyu
SeungHoon Team

Sem medo de se jogar, DongGyu fez sua audição para os treinadores ao som de uma versão coreana de I Will Survive, hino atemporal das gays. Não só a música foi um representativo dos LGBTs, o estilo de dança no qual ele é especializado e escolheu apresentar, o Waacking, foi desenvolvido pela comunidade na década de 70.

 

Kim YeRi – Breath (Lee Hi/Jonghyun)
Lia Kim Team

Talvez por ser uma b-girl, alguns não esperassem tanto da performance de YeRi ao som de Breathe, música composta por JongHyun (SHINee) e interpretada por Lee Hi. Apesar de sua especialidade em movimentos impactantes e embalados por músicas agitadas, YeRi conseguiu transparecer suas frustrações e sentimentos através de uma performance emocionante.

 

Ace Unit
Hoya Team

Além das performances em grupo, cada time é representado em batalhas especiais pelos integrantes mais notáveis. O time do Hoya mostrou que escolheu certo quando JiSung e YoonJoon performaram ‘Barcode’ (HAON e VINXEN). Fica até difícil comentar ou descrever os movimentos dos meninos, é algo que precisa ser visto.

 

Primeira Batalha
Lia Kim Team

A primeira batalha de dança tinha como tema a adolescência e as músicas foram selecionadas de forma aleatória, em um sorteio, por cada treinador. E apesar de ‘Warrior’s Descendant’ (H.O.T.) ser a última opção dela, seu time fez um trabalho incrível. Para casar tema e música, a treinadora optou por um conceito de violência. Pode até assustar um pouco como o time retrata isso. SooJung, a menina com roupa diferente do restante, já passou por bullying na escola e se sentiu superar com a performance.

 

Primeira Batalha
SeungHoon Team

SeungHoon cuidou muito bem de seus pupilos durante a preparação para a primeira performance. Os presentes e a constante companhia do treinador durante os ensaios pareceram incentivar o time a dar o seu melhor no palco. A música, ‘Move Your Body’ (Sia), já dava um gás e o grupo soube acompanhar o ritmo mostrando sincronia e as habilidades individuais. O empenho transparece até o último segundo e a pose final (e que pose!).

Primeira Batalha
Just Jerk Team

Já na primeira batalha eles mostraram a que vinham. Treinados sob o pulso firme de Young J e J Ho, o time tinha como trunfo Park SiHyun, considerada a melhor dançarina da competição. Os 13 anos, tamanho e comportamento da menina poderiam facilmente transformá-la no chaveirinho da equipe, mas o papel que ela exerceu foi muito maior. Com uma equipe bem equilibrada em termos de técnica, já na primeira batalha foi esse tiro que vocês podem ver no vídeo abaixo.

 

Batalha Final
KiKwang Team

O time do integrante do Highlight tinha como objetivo retratar a passagem da juventude para a vida adulta e o fez no melhor estilo de “Alice Através do Espelho”. A intro da performance introduz os personagens da história, que se inicia de uma forma muito alegre e animada, representando a adolescência. A mudança de ares começa com a transição de ‘Treasure’, do Bruno Mars, para um dubstep mais pesado, as luzes baixas e os efeitos de fogo que envolvem a mudança da jovem Alice para uma vida, digamos, corrompida.

 

Batalha final
Lia Kim Team

Com a proposta de brincar com a perspectiva do espectador e da dança, o time da Lia Kim performou com o rosto coberto e uma atadura envolvendo todos os integrantes, simbolizando as amarras impostas pela visão estereotipada da dança. Os elementos podem ter dificultado e até criado margem para um erro visível, mas é notável o empenho da equipe e a excelência composta por performance e conceito.

Batalha final
Just Jerk Team

Os treinadores pensaram uma performance completa para a batalha final. Gravaram a voz de cada um dos integrantes da equipe e transformou o palco do Dancing High em um verdadeiro musical. A sincronia entre os integrantes, a energia, o empenho e a harmonia encontrada por eles nos três meses de programa ficou evidente nesta performance, que foi uma das melhores de todos os episódios.

Para quem quiser assistir ao Dancing High, a NCT Brasil, em parceria com a Hoya BrasilHighlight BrazilWINNER Brazil e Start Fansub, disponibilizou todos os episódios online e com legenda em português (confira a descrição dos vídeos).


Texto por Bea @ Equipe de redatores da K4US
www.k4us.com.br | Por favor, não usar o texto e imagens sem créditos.

 

compartilhe este post:
Bea
Postado por
Bea
Carioca, 25 anos, estudante de jornalismo e carmy. Se pudesse passaria meus dias comendo batata frita, sorvete e lendo fluff, como não posso: trabalho, passo mais tempo do que devia no twitter e como batata e leio fluff nas horas vagas. Parte da equipe da LO짱 (Lojjang) e presa numa areia movediça chamada K-Pop há 9 anos (sem previsão de conseguir sair).
Arquivado em: Daebaklist, Entretenimento