22
12
18

2018 foi um ano incrível para o K-Pop, e não podiam faltar debuts icônicos, não é mesmo?

Olá Kaóticos! 

O ano de 2018 foi recheado de debuts incríveis, então selecionamos os debuts mais icônicos para vocês estarem atentos nos próximos comebacks desses rookies!


GRUPOS

STRAY KIDS

Stray Kids começou o ano com seu álbum pré-debut intitulado MIXTAPE com 7 músicas incríveis do seu reality, já criando um hype enorme para seu debut. O novo boygroup da JYP Entertainment teve seu debut no dia 25 de março desse ano com o mini-álbum I am NOT contendo  a faixa-título District 9. Desde então, o grupo só vem crescendo e já ganharam vários prêmios como Rookies do Ano. Monster Rookie que fala, né?

Leia também: 

O Grupo que é praticamente uma família: Conheça o Stray Kids!

Conhecendo e se apaixonando pelos membros do Stray Kids

Finalmente o Debut! Stray Kids e o District 9

LOONA

O girlgroup mais esperado do ano finalmente teve seu debut! Desde outubro de 2016, a empresa Blockberry Creative vem revelando cada integrante por meio de solos e units. E finalmente, temos o LOONA debutadíssimo com as nossas 12 garotas. Com o mini-álbum [+ +] e as faixas-título Hi High e favOriTe o grupo vem conquistando cada vez mais os seus queridos Orbits.

Conheça cada unit do LOONA com a nossa série de matérias:

LOONA 1/3

LOONA / Odd Eye Circle

LOONA / yyxy

IZ*ONE

Após o reality Produce 48 com a junção das trainees coreanas com as integrantes do grupo japonês AKB48, nasceu o girlgroup IZ*ONE. A lineup final das integrantes pode não ter agradado algumas pessoas no começo, mas as 12 garotas estão conquistando o coração de todos! O grupo teve seu debut no dia 29 de outubro com o mini-álbum COLOR*IZ e a faixa-título La Vie En Rose. O sucesso foi tão grande que felizmente levou as meninas a ganharem o prêmio de Rookie do Ano no MAMA 2018.

(G)I-DLE

O grupo já estava criando buzz antes do debut, pois finalmente Soyeon iria debutar em um grupo. Quem acompanhou os reality shows Produce 101 e Unpretty Rapstar, provavelmente também estava torcendo muito pra ela ser reconhecida logo. O girl group foi formado pela Cube Entertainment e debutaram oficialmente no dia 2 de maio, lançando o mini-álbum I Am e o MV de La Ta Ta.

ATEEZ

O novo grupo da KQ Fellaz (empresa do Block B) chegou com tudo! O Ateez é formado pelos integrantes Hongjoong, Seonghwa, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung e Jongho. Com as faixas-título Pirate King e Treasure, podemos dizer que Ateez salvou SIM 2018!

Saiba mais sobre cada um dos integrantes no perfil dos membros em nosso site clicando aqui!

UNI.T e UNB

Vieram como uma estrela cadente, debuts lindos e maravilhosos, porém durou tão pouco que chegou a doer no coração. Os dois grupos nasceram do reality THE UNI+, que basicamente tinha a proposta de levar idols pouco conhecidos ou das antigas ao estrelato e reconhecimento. O debut de ambos foi algo muito esperado e obteve um pequeno sucesso porém notório na Coreia, por conta da popularidade do reality. Entretanto, muitos fãs culpam a empresa pela falta de organização e administração, especialmente na divulgação dos grupos. Acreditamos que os dois grupos foram muitos injustiçados e mereciam mais tempo para brilharem.


SUB-UNITS

LOONA yyxy

Entre 2017 e 2018 a hype em LOONA foi forte. A cada mês era uma ansiedade geral pela revelação das novas integrantes. Depois do grande sucesso do ODD EYE CIRCLE, a responsabilidade da unit seguinte, a última do projeto, era grande. E não deixou a desejar.

OH MY GIRL BANHANA

Finalmente temos a primeira unit do Oh My Girl! Composta pelas integrantes Hyojung, Binnie e Arin, a Oh My Girl Banhana nos leva ao mundos dos games com Banana Allergy Monkey. No mini-álbum de mesmo nome também encontramos a música It Is Said que é cantada pelas integrantes que não participam da unit: Mimi, YooA, Jiho e Seunghee. E é claro, na última faixa temos o incrível solo da Seunghee, I’m Not In Love With You!

Leia também: 

Conheça as anjas que chegam ao Brasil em 2019

A evolução do Oh My Girl através dos MVs

Playlist: Músicas que gostaríamos de ver o Oh My Girl performar ao vivo

PRISTIN V

Muitos HIgh desejavam um comeback do amado grupo Pristin, e a unit Pristin V trouxe um gostinho do que pode estar por vir. A unit é composta por Kyulkyung, Eunwoo, Roa, Nayoung e Rena. Apresentando um conceito um pouco diferente dos MVs lançados anteriormente pelo grupo principal, a unit nos presenteou com um perfeito GIRL CRUSH concept. O ritmo mais sensual e refrão viciante da música Get It não deixam nossos ouvidos.

OH!GG

Após a saída de Seohyun, Tiffany e Sooyoung da SM Entertainment (p.s.: elas ainda são Soshis!!!!), a empresa decidiu continuar o legado do Girls’ Generation através da sub-unit OH!GG com as integrantes que permanecem na empresa: Taeyeon, Hyoyeon, Sunny, Yuri e Yoona. Com o seu single-álbum com a faixa-título Lil’ Touch e a b-side Fermata, a unit chegou arrasando e continuando a história das nossas queridíssimas Soshis!

FANATICS-FLAVOR

Fomos surpreendidos com uma unit de um futuro girlgroup que irá debutar em 2019 chamado FANATICS. A primeira unit do projeto é a FLAVOR com as integrantes Doah, Chiayi e Yoonhye. Seu debut oficial foi no dia 26 de novembro com a música Milkshake nas versões em coreano e chinês. FANATICS, estamos esperando ansiosamente o seu debut, fighthing!

 


SOLOS

Parece que em 2018 a SM finalmente deu voz à artistas que há muito os fãs pediam uma atenção especial. Três integrantes de dois dos maiores grupos da empresa tiveram seu debuts solo e não decepcionaram. Mas não foram só eles…

KEY

Após 10 anos desde o debut do SHINee, no dia 26 de novembro, Key finalmente mostrou as próprias cores em um projeto solo. FACE, o primeiro álbum de Key, tem uma vibe bem animada, predominado pelo eletrônico e com pinceladas de outros artistas em feats como One Of Those Nights, com Crush, e Forever Yours, com Soyou.

ONEW

Com o anúncio de seu alistamento no exército, Onew resolveu presentear os fãs. O mini-álbum Voice, lançado no início de dezembro, vem completamente diferente do trabalho de seu colega de grupo: totalmente afastado do eletrônico e carregadíssimo nas baladas. É nítido que cada uma das músicas poderia facilmente ser OSTs de dramas.

YURI

Pensa numa vibe boa: The First Scene. Lançado no dia 4 de outubro, o mini-álbum da integrante do SNSD é maduro e versátil, tal qual a própria artista. De algo próximo da bossa nova até o eletro, passando por balada… Tem para todos os gostos. A última faixa do álbum, Ending Credit (To be continued), faz menção a uma possível continuação do álbum. Vem Second Scene, estamos te esperando!

JENNIE

A ideia de lançar solo de integrante de um grupo com tão poucas músicas não agradou muito o público inicialmente. Mais tarde, YG revelou que se trata de um projeto que deve focar individualmente em cada uma das 4 meninas do BLACKPINK. Solo foi lançada no dia 12 de novembro e se tornou sucesso imediato tanto na Coreia do Sul quanto mundialmente.


Ufa! Foram tantos debuts icônicos que tivemos que fazer uma daebak list enorme! Qual foi seu debut favorito? Conta pra gente na enquete abaixo ♡

Qual foi seu debut favorito de 2018?

Texto e imagens pela equipe de redatores da K4US
www.k4us.com.br | Por favor, não usar o texto e imagens sem créditos.

compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.
Arquivado em: Daebaklist, KPOP