19
12
18

A Coréia do Sul tem um grande cenário no campo de jogos eletrônicos, dessa forma, não seria exagero nenhum dizer que os melhores jogadores se encontram lá. Seja em  games como League Of Legends, Overwatch, CS ou até em mobile games.

Com nossa semana gamer aqui na K4US, com forte ênfase no LOL, hoje vamos falar de alguns jogadores que já passaram pelo Brasil.

O grande número de jogadores na Coreia, tem feito com que o país seja conhecido por sua SOLOQ (SOLOQ é o termo utilizado para jogar sozinho, entrar na fila rankeada sozinho. Termo utilizado também para descrever filas rankeadas.)  e seu servidor extremamente bom. É comum ter elos altos, como Diamante, Mestre ou Challenger.

Os times sul-coreanos são tão bons, que seus jogadores muitas vezes conseguem contratos com times estrangeiros, como é o caso do Brasil. No CBLOL (Campeonato Brasileiro de League Of Legends) se tornou bem comum encontrar jogadores coreanos carregando o nome de times brasileiros.

Os melhores jogadores coreanos, jogando atualmente no Brasil, estão no time do FLAMENGO – isso mesmo, o Flamengo possui um time de LOL, e cá entre nós, um dos melhores no cenário atualmente – esses jogadores são: o TOPLANER  Park “Jisu” Jin-Cheol e o JUNGLE Lee “Shrimp” Byeong-hoon. Recentemente, o Flamengo anunciou a saída do Jisu, após uma temporada jogando no Brasil.

 

 

 

Ambos carregam uma história no cenário mundial de LOL, e na temporada que passaram jogando pelo Flamengo, se mostraram habilidosos, de uma forma diferente da qual os brasileiros estão acostumados a jogar.

Mas se estamos falando de grandes nomes da LCK jogando pelo Brasil, não podemos esquecer do Kim “SKY” Ha-Neul. O SKY jogou pela Red Canids, na época Red Canids CORINTHIANS. Quando SKY passou pela SKT – tricampeã mundial de LOL-  como reserva do FAKER, ele não pôde mostrar suas habilidades, e jogando na SOLOQ brasileira, mostrou que os coreanos mais uma vez tem habilidades bem distantes da que estamos acostumados.  SKY encerrou seu contrato com a Red Canids esse ano e não joga mais pelo Brasil. SKY foi reserva do FAKER, jogador coreano considerado o melhor PRO PLAYER do mundo.

 

 

Mas quem são os grandes nomes coreanos? Talvez, se você perguntar a alguém “Quem é o melhor jogador de LOL do mundo?” eles podem te dar duas respostas, FAKER ou DOPA.

Lee “Faker” Sang-hyeok, ou apenas FAKER, é tricampeão mundial de League of Legends pela SKT T1. Considerado o melhor jogador do mundo por suas incríveis habilidades de conseguir se adaptar com qualquer champ. A SKT, time pelo qual Faker joga, foi durante dois anos consecutivos, o melhor time da Coreia, até perder o mundial 2017 para a Samsung Galaxy, que tomou o trono da SKT.

Há quem diga que Faker já não é mais o mesmo jogador de antes, que suas habilidades diminuíram, e pela primeira vez em muito tempo, ele foi colocado na reserva do time. Após algumas especulações sobre sua saída da SKT, foi confirmado que ele renovou contrato e que continuará carregando sua coroa na MID LANER (rota do meio), para quem gosta do Faker, as expectativas para a nova temporada 2019 da LCK são grandes.  

 

 

Okay, mas se o Faker é o melhor pro player do mundo, quem é o DOPA? Dopa ou Apdo, Jeong “Dopa” Sang-gil é considerado -apenas- o melhor jogador do mundo.

Dizem até que melhor que o próprio Faker.

Dopa além de ser conhecido por seu talento, também ficou famoso por suas polêmicas. Após ser acusado de elojob (elojob é quando alguém paga para que outra pessoa suba sua conta nas divisões rankeadas, e é ilegal essa prática.), foi banido do competitivo e sua conta foi suspensa por 1000 anos, e a Riot Korea anunciou apenas esse ano que Dopa foi desbanido.

Sua fama também vem de suas conquistas na SOLOQ chinesa e coreana, onde foi TOP 1 CHALLENGER diversas vezes, Dopa apesar de ter o *mid como sua principal *lane, consegue jogar bem em qualquer outra lane do jogo, e consegue também dominar um *champ em muito pouco tempo. Além de ser top 1 nos servidores, ele consegue pegar challenger em apenas 1 season e por causa disso suas diversas outras contas também foram banidas.

 

 

Se o Faker ou o Dopa são os melhores, isso não podemos dizer muito, mas que os jogadores coreanos são talentosos e têm mostrado seu valor aqui no Brasil, isso temos certeza! Players coreanos carregando a bandeira brasileira está crescendo, e juntamente com os grandes nomes que temos aqui no Brasil, as expectativas para vencer um possível mundial são cada vez mais reais. Será que em breve conseguiremos ver o Brasil vencendo um mundial?

 

Legenda:
*Mid = Meio

*Lane = Rota

*Champ = Campeão/personagem 

 

 

 

compartilhe este post:
Arien
Postado por
Arien
Amante de "The Lord of the Rings" e apaixonada pelo universo. Entrei no kpop em 2012 graças ao SHINee, e estou até hoje sofrendo por esses meninos brilhantes. Leonina, futura engenheira aeroespacial e vegana. Amo resolver equações matemáticas e sair por aí espalhando a palavra do DIBDIBDIBS SHINee.
Arquivado em: Entretenimento, Eventos