13
03
19

Aqui na K4US somos apreciadores da arte, inclusive quando ela é na pele. E já que gostamos da música coreana, com tattoos não seria diferente. Estamos sempre de olho nos tatuadores coreanos e em todo o tabu que cerca esse universo “obscuro”, porém lindo, da tatuagem na Coreia.

A titulo de curiosidade, ser tatuador na Coreia do Sul é “proibido”, a não ser que você seja formado em medicina. Aí sim você pode tatuar quem e o quanto quiser! Caso seja pego tatuando sem o diploma, vai preso MESMO! Por conta disso, a maioria dos estúdios de tatuagem coreanos são “clandestinos”, e grande parte fica “escondido” em Hongdae (bairro conhecido pela arte urbana e agitação noturna). Repare que a maioria dos instagrams citados nessa lista são de lá!

Para entender melhor essa realidade TENSA dos tatuadores na Coreia do Sul, indicamos a leitura da matéria “Ser tatuador na Coreia do Sul é crime, e pode levar a prisão“, feita por Guillem Sartorio para o site VICE. O site inclusive tem uma série de videos explorando a subcultura da tatuagem no país:

Mas vamos ao que interessa: Instagram a fora, nós acompanhamos tatuadores coreanos que apresentam sua arte por meio de fotos incríveis.

Na Coreia, assim como em qualquer outro país, existem tatuadores que aplicam diversos tipos de técnicas, mas uma forte característica dos tatuadores coreanos é a leveza e finura do traço, e a forma como conseguem trabalhar de maneira única o pontilhismo e degradê (uma técnica muito difícil, diga-se de passagem).

Abaixo, você encontra alguns tatuadores que admiramos e que possuem um trabalho lindo. Fica aí a dica para você marcar a pele quando der um pulinho na Coreia do Sul!

OBSERVAÇÃO INICIAL: Não sabemos se os tatuadores são homens ou mulheres, pois a maioria não tem fotos pessoais no instagram. Mas esperamos que tenham muitas mulheres hehehe

 

@saegeemtattoo

Esse artista do  Studio BYSOL ficou famoso por retratar “telas de quadros” na pele das pessoas. Os desenhos ficam realmente parecendo uma pintura de tela, seu pontilismo e degradê possuem cores sempre muito vivas. Inclusive, este artista fez 3 tatuagens relacionadas ao BTS que viralizaram na internet.

 

@rbg_tattoo

Pessoalmente, esse é um dos meus favoritos. O traço simples, delicado e infantil me encanta pelo minimalismo. Sempre retratando animais, e com a particularidade de sempre usar as pintas (naturais do corpo da pessoa) para compor o desenho tatuado.

 

@dareumtattoo

Esse artista sempre retrata animais, frutas, plantas e desenhos minimalistas, variando entre o realismo e algo mais orgânico. Mas convenhamos, é o tatuador perfeito para quem ama gatinhos, pois a maior parte de suas criações são relacionadas a felinos.

 

@sisi.lovelove

Apresento a vocês o mais fofo da nossa lista! A habilidade com a qual este tatuador consegue usar e abusar do degradê é surpreendente, além dos desenhos terem sempre cores vivas, o artista sabe combinar mais do que ninguém uma paleta de cores divertida e alegre. Um aspecto interessante a ser observado, é que Sisi Love Love tem alguns personagens de orelhinhas peludinhos que são frequentemente usados.

 

@_tan_tattoo

Mais minimalismo! T.A.N Tattoo é um studio em Hongdae nutrido por 2 artistas, e os desenhos na maioria das vezes estão ligados ao arco-iris. Seria uma referencia a comunidade LGBTQ? 🙂

 

@goodmorningtown

Aqui também temos personagens simples, fofinhos e peludos. Esse artista tatua dinossauros, gummy bear, e outros bichinhos da cultura pop, como por exemplo, kakao friends. Tudo sempre em lineart.

 

@hugocide

Hugo talvez seja o mais diferente nessa lista, mas não tão diferente assim hehe. Ele também ilustra personagens de forma fofa, sempre voltado a cultura pop, como pokémons, personagens de animes, ou os que ele mesmo cria. Mas o diferencial é que ele trabalha só com duas cores: vermelho e preto. Além disso, seus desenhos sempre têm um contorno grosso e preenchimentos com pontilismo.

 

@graffittoo

Esse studio trabalha com tatuagens aquareladas e realismo. O feed é bem variado porque expõe o estilo de todos os artistas que trabalham no local. Tem tatuadores para gostos variados. A imagem abaixo não faz jus a todos os tipos de trabalhos expostos no instagram.

 

@ilwolhongdam

O trabalho desse instagram é voltado ao realismo, na maioria das vezes representando elementos da natureza. Mas não que isso limite o artista, que também faz projetos usando de obras de artes, seres humanos, linhas e animais.

 

@tattooist_banul

ESSE A GENTE TEM CERTEZA QUE É MULHER. <3 BaNul trabalha tanto com realismo quanto com um traço mais cartoon. E percebemos que ela tem uma paleta de cores bem característica.

 

@tattooist_ida

Ida trabalha principalmente com geometria, pontilismo e gradient. Mas também sabe fazer tatuagens realistas super delicadas.

 

@m_tendo

Tendo tem um estilo muito único, misturando lineart, minimalismo, e um aspecto de desenhos feito por computação gráfica ao mesmo tempo que parece orgânico. Como consegue? Não sei ;-; Trabalha sempre com uma paleta de cores muito pessoal, e tem algumas tatuagens de K-Pop que viralizaram. Já retratou de Jonghyun e BTS a Freddie Mercury, e até alguns clássicos do cinema, como “Titanic” e “La La Land”.


Você deixaria algum desses tatuadores desenharem na sua pele?

compartilhe este post:
Chugga
Postado por
Chugga
Chugga/Caroline, 94 line. Fotografa e designer. Full pistola o tempo todo. Me chama pra comer miojo de tomate ou comida coreana. Dorameira e kpopper desde 2009. Na luta: 2PM, Wanna One, 2NE1, UnB, Imfact <3
Arquivado em: Daebaklist