18
08
17

Kaóticos queridos!!! Mais uma vez o Brasil vai receber um grupo de K-pop, e estamos falando nada mais, nada menos que do grupo B.I.G (SALVA DE PALMAS!!)????????

E a proposta deste texto é conhecer um pouquinho sobre o grupo, então por isso se chama conheça 10%, pois pra conhecer o grupo, você deverá fazer uma imersão de vários vídeos e apresentações que o grupo já fez, e a real que todas são maravilhosas! Acredite, você terá mais um grupo para amar!

Vamos lá!!! Hora de conhecer melhor este grupo que estará agora em Setembro no Brasil, com apresentações em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo!

O grupo debutou em 09 de Julho de 2014, nas paradas sul coreanas, com seu primeiro single “Hello”, e seu fandom se chama Biginning (combinação do nome do grupo com a palavra em inglês “beginning”). São uns fofos não são?

A composição para o nome B.I.G é abreviação para Boys In Groove (na melhor tradução do termo seria Garotos no Ritmo). O grupo tem como integrantes  J-Hoon (15/07/1990), Benji (03/05/1992), Gunmin (03/10/1994), Minpyo (15/11/1994) e Heedo (22/04/1996).

(Lindos, Não?)

O B.I.G, para aqueles que não conhecem o grupo, não imaginam o quanto esses garotos já treinaram e se prepararam para entrar nas paradas musicais coreanas. Foram trainees por três anos antes de juntarem como grupo, e após ainda treinaram por mais 1 ano e meio, para só assim chegarem o debut.

Seu debut ocorreu com o single “HELLO”, em 09.07.2014, sendo esta música tendo participação de grandes compositores que já haviam trabalhado com grupos grandes como Kara e Apink.

A música teve muita repercussão positiva, devido a sua letra que promovia a cultura coreana e a Coréia do Sul.

O Seu comeback se deu em 16.10 do mesmo ano de seu debut, e contou com o single “Are You Ready”. Outro musicão que vale a pena ser conferido de perto!????

Começaram 2015 com outro comeback, em 06 de março daquele ano lançaram um novo single, chamado de “Between Night n Music”. Nesta ocasião, deste novo comeback em 31 de julho de 2015, tiveram seu primeiro fan meeting, chamado de “Hello Bignning” em Seul.

Em 17 de Novembro de 2015 voltaram com seu 4º single, chamado “Taola“.Este single, junto com MV, inaugurou uma nova era para os membros, onde comportou mudanças de imagem relevantes para a boygroup. O MV teve nomes de peso na direção, nomes estes que já haviam trabalhado anteriormente com SHINee, Big Bang e Infinite.

O ano de 2016, trouxe o debut do grupo nas paradas japonesas. Tiveram seu debut oficial em 23 de março daquele ano, com a versão japonesa de “Taola”.

Já no dia 17 de maio daquele ano, tiveram seu comeback com lançamento do mini-álbum – chamado de Aphrodite –  e o MV da música título. Enquanto isso, os primeiros shows no Japão foram feitos nos dias 17 e 18 de junho. A popularidade do grupo já estava aumentando que com isso, começaram os convites para shows em outros países, como a Malásia.

O ano de 2017 começou com o anúncio de seu 5 single, “1,2,3”. Nesta época o rapper Minpyo esteve com problemas de saúde, no que fez o grupo realizar suas promoções sem ele. Começaram a divulgar o single a partir do dia 07/02/2017, com aparições em programas musicais, no entanto seu MV foi oficialmente lançado em 13 de fevereiro. O MV mostra um estilo um pouco mais retro do que antes, no que foi descrito como o renascimento do grupo.

Em 15 de maio, B.I.G apresentou seu sexto single “Hello, Hello”, que foi oficialmente lançado no dia 23 daquele mês. ????

Desde então, estamos aguardando o retorno deste grupo mozão!????

Então meus queridões, o grupo está vindo para as terras brasileiras, e esperamos que vocês tenham visto o quanto eles são talentosos e sensacionais e por isso merecem toda nossa atenção e amor!

Nos aguardem, em nosso próximo post sobre o B.I.G, será um especial de razões para amar esses garotos!!❤????

Mil Beijos  e até o próximo post!????

(Texto:Savi|Participação na criação: Lola)
compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.
Arquivado em: Entretenimento