05
05
19

Conversamos com a Stefane Bianca, uma wannable que vem firmemente seguindo a trajetória do grupo WANNA ONE. A fã escreveu uma carta aberta a quem estiver disposto a conhecer melhor o grupo, e ao próprio fandom, onde muitos sentem-se de forma semelhante a ela.

Service title
Este é um artigo de opinião especial, onde fãs ganham espaço para se expressarem dentro da K4US. Caso queira deixar sua opinião sobre o que leu (seja positivo, ou negativo), os comentários desta postagem estarão abertos para isso. Sinta-se a vontade! A K4US também é sua S2

O wanna one foi e ainda é um grupo que, inesperadamente, marcou a minha vida por completo. Durante o Produce, eu não tinha muito apego aos trainees, minha motivação era pelo Daniel. Quando a final line foi revelada e acompanhava o cronograma, acabei me apegando profundamente dia após dia. É incrível e lindo como podemos despertar algo tão forte por alguém repentinamente. Muitas pessoas me questiona, se eu me arrependo de ser wannable,  uma vez que o grupo foi efêmero, e a resposta é: Nunca. Foi uma das melhores escolhas da minha vida.

O momento em que eles conquistaram o first win foi emocionante. Cada um ali tem uma história a ser contada, uma trajetória difícil, então vê-los conquistarem algo que era visto como impossível foi indescritível. Após isso, o que ocorreu foi além de nossas expectativas: 15 wins. Não estou colocando prêmios e afins como algo a se gabar, porém uma marca como essa deve ser aplaudida. Uma era termina, e começa a de ‘Beautiful’, com uma beleza estupenda não só na música, mas também na coreografia. Lembro-me de como wannables choraram por conta do enredo belíssimo (chorei de soluçar). Nesse mesmo período, eles alcançaram outro marco: first million seller após 101 dias do debut. Eu fico tentando imaginar a reação deles vendo o quanto são amados e aclamados. E as conquistas não pararam por aí. No MAMA 2017 eles ganharam o Best Male Group e foi uma surpresa para todos. Lembro-me perfeitamente de suas reações incrédulas, e em seguida emocionantes, ao receberem o prêmio.

Assim como todo mundo, o Wanna One passou por momentos dificílimos. Ocorreram situações que nos fizeram chorar de tristeza e angústia. Vê- los naquele estado, me fazia querer abraçá-los e dizer que está tudo bem. Eles são seres humanos, não são perfeitos e nós sabemos disso. Eles não têm culpa de nada! Demonstraram o quanto sofrem, mostraram o outro lado da história, o lado que muitos não dão a mínima. Antes de desejar todo o sucesso do mundo, eu desejo aos meus meninos toda a paz e saúde, principalmente a mental.

O grupo a cada era foi inovando e mostrando diversas cores (afinal minhas crianças são multitalents). No lançamento de Undivided, me lembro de ficar muito feliz por eles finalmente terem algo com o que contribuíram, liberado. Esse é um dos motivos por ser meu álbum favorito. Eles puderam participar em composições, mostraram seus potenciais através das units (o que eles desejavam há muito tempo) e representaram a si mesmos de modo fantástico. Além disso tudo, eles tiveram a oportunidade inédita de fazer parcerias com grandes artistas, o que os deixou extremamente felizes. Após essa era, a angústia começa…

Lembram do contrato de 1 ano e 5 meses? Então, chegou os últimos momentos de vê-los juntos. Digo juntos porque para mim eles SEMPRE serão um grupo. Não importa o que digam, cada membro ali É o Wanna One.

Chega Power of Destiny. O último álbum dos meus meninos ainda juntos. É surreal como nos preparamos de todas as formas para esse momento, porém quando se aproxima, você percebe que a dor é avassaladora, incontrolável. A ficha de que aquela história terá um fim não cai nem mesmo no último dia de show. Lembrar que cada um vai retornar às suas agências, que serão proibidos de falarem “wannables”, que não vão se encontrar com muita frequência… As pessoas que ousam brincar com um assunto tão sério feito esse não tem um mínimo de senso, empatia e amor no coração. Imagine você acompanhar desde o começo, toda a construção de uma família linda, ter criado laços, ver a família crescer bastante, e então chega um momento em que eles dizem “esse é o fim”… “olá, nós fomos”. Dói muito.

Confira um dos videos de despedida do Wanna One:

TRAJETÓRIA INDIVIDUAL

Cada um agora está construindo a sua história na indústria. Eles estão fazendo novos planos e alcançando seus objetivos. Quando paramos para refletir, percebemos o quanto os meninos mudaram, amadureceram e estão se desenvolvendo mais e mais como artistas.

O debut do Jisung foi a coisa mais linda. Eles se esforçou ao máximo para nos mostrar do que é capaz e o quanto é talentoso. O Sungwoon, como sempre, foi a coisa mais adorável do mundo. Ele sempre demonstrou como é bom em tudo: dança, canta, compõe, produz e pode até arriscar no rap. Um artista completo que ganhou o seu first win merecidamente. Foi uma emoção sem tamanho.

O debut do Guanlin (na verdade foi mais um duo para promovê-lo) me fez observar o quanto nosso príncipe de Taiwan a cada dia está mudando. Ele sempre demonstrou dar o seu melhor em tudo. Lembram como ele chegou ao Produce? Tinha apenas 6 a 8 meses de trainee, chegou ao programa tendo pouco domínio do coreano, mas nunca desistiu e sempre se esforçou ao máximo. Apesar da pouca idade, ele possui uma maturidade imensa.

É muito bom ver o quanto Nu’est está se reerguendo, ver que as pessoas estão os reconhecendo e que eles estão fazendo o sucesso merecido. Os debuts do AB6IX e C9BOYS estão chegando e meu coração fica na mão, de tanta ansiedade e emoção.

Lembrando que temos o single do nosso pequeno Baejin também! O nosso vocal da nação, conhecido como Kim Jaehwan, fará sua estreia e não sei se o mundo está preparado para tamanho talento. Ong e Jihoon, estamos ansiosos para vê-lo nas telinhas, brilhando e alcançando o seus sonhos.

“As pessoas que mais sofrem, são as que mais sorriem.” — Kang Daniel
Apesar de estar citando isso, não posso esquecer da minha angústia em relação ao Daniel. Por que ele tem que passar por tudo isso? Ele é um ser de luz, talentoso e tão humilde. Ele somente quer debutar e manter o contato contínuo com os fãs que ele tanto ama. Essa briga judicial mostra o quanto Daniel foi forte. Lembram quando ele disse que “as pessoas que mais sofrem, são as que mais sorriem”? Então, Niel, eu não sabia o quanto você teve que enfrentar durante esse tempo. Tantas coisas que passaram por sua mente e você sempre nos mostrou um grande sorriso. Eu desejo todo o sucesso e paz do mundo, pois você merece. Por favor, não mude nadinha do seu jeito. Você é perfeito assim, desse jeitinho mesmo. Eu me apaixonei por você no momento em que vi aquele ser perfeito de cabelo rosa.

Mensagem da escritora
Bom, o meu objetivo ao escrever esse texto não foi para fazer ninguém gostar do Wanna One, mas sim para mostrar o quanto é incrível ser wannable. Eu nunca me arrependerei de ter criado laços tão fortes por onze garotos incríveis e com histórias lindas de superação.

Texto por Stefane Bianca | @awannable no twitter

compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.
Arquivado em: Entretenimento, KPOP, Opinião