21
09
19

O que falar sobre o show do Pentagon no Brasil? Foi simplesmente demais! Na real, mais que demais. Ainda estamos procurando adjetivos para por em palavras o sentimento. Ninguém estava preparado para Pentagon! A gente sonhava com isso, mas na hora H todo mundo descobriu que não estava preparado para viver um dos melhores shows de kpop do Brasil! Foi no mínimo… Surpreendente!

No domingo passado (15/09) os UNIVERSES brasileiros (nome do fandom) puderam sentir na pele o quanto de fato são especiais para seu grupo. Com muito calor, e isto não é metafórico, a fama dos fãs brasileiros de serem alucinados ficou muito bem registrada pelo Pentagon, à base de muito suor e histeria.

Ao inicio do show, mesmo que nem todos os fãs ainda estivessem dentro da casa de show, já era possível ver o local lotado. Uma verdadeira loucura para qualquer artista coreano que venha a se apresentar em terras brasileiras.

Na abertura do show, em um VCR poderoso e digno de encher os olhos, tivemos uma pergunta intrigante e sensata nos dias atuais: “What is your inner color?” (em tradução livre, “qual a sua cor interior?”).

O grupo subiu ao palco realizando a abertura com a esperada “Sha la la” fazendo a plateia enlouquecer, seguida de “Gorilla” sua música de debut, que fez a galera cantar muito alto. Após as duas músicas, houve uma pausa para cada membro se apresentar individualmente e aquela primeira conversa com o público, neste momento o grupo dispensou o uso de tradutor, e os meninos se viraram com o inglês mesmo, mostrando a versatilidade linguística do grupo, ressaltando durante a conversa que queriam cantar e fazer o show até o dia amanhecer. Um ícone de grupo, não é mesmo?

Logo em seguida cantaram “Like This”, “Runaway”, “Just do it YO” e “Humpf!”. Aqui vale a pena a pausa no discorrer de como foi o show e ressaltar o quanto o grupo é completo em sua performance, na dança, no canto e na interação com as fãs. Claramente eles estavam maravilhados com o fato de que os fãs encontravam-se cantando todas suas músicas a pleno pulmões enquanto balançavam seus lightsticks originais e abrasileirados (hehehe, fica a referencia para as pessoas que entendem do que estou falando).

Os meninos fizeram uma pausa para trocar o figurino e dar uma respirada. Os fãs ficaram com um VCR muito fofo que simulava um gameplay, onde a plateia precisava interagir com o vídeo. Cada pessoa teve de acompanhar o “bonequinho” (personagem do jogo) no telão gritando “HEY” para o bonequinho pular, e “HO” para dar um golpe nos monstrinhos adversários. Só mesmo o Pentagon para combinar seu estilo com uma ideia tão divertida.

Público jogando o game play do Pentagon

Foi a primeira vez que vimos um VCR que interagia com o publico e não deixasse parte das pessoas com aquele sentimento de “espera” ou “monotonia”. Os fãs no geral acharam uma forma criativa de esperar seus ídolos se aprontarem para a próxima parte do show.

Com o retorno dos meninos, começaram o stages individuais que não deixaram em nada a desejar, começando por “Havana” que o os integrantes Jinho, Kino, Hongseok e YeoOne simplesmente arrasaram deixando todos na casa de show suspirando alto.

Em seguida, tivemos o stage de “Uptown Funk”, com os integrantes Hui, WooSeok, Yuto e Shinwon, no qual levaram todos a cantarem junto com o grupo.

Em suas declarações, um dos membros explicou que quando eles chagaram cedo para o ensaio, passaram pela fila de fãs e foi possível ver que eles estavam cantando enquanto aguardavam a abertura da casa de show e que isto os surpreendeu muito.

Como sempre somos acostumados, eles não deixaram de dizer que nós, brasileiros, possuímos o “grito mais animado que já ouvimos na vida, é muito louco”. Amigo, nós sabemos que somos os melhores fãs!

O Show seguiu com mais uma sequência de músicas matadoras como “Critical Beauty”, “When It Rains in Night”, uma performance afrontosa de rap com “Lost paradise” e seguida de “Till” com vocais de arrepiar todos os pelos do corpo. Isso mesmo que você leu. Olhávamos para o lado e víamos os fãs apontando para seus braços mostrando os cabelinhos levantados.

Para deixar os Unis (abreviação carinhosa dos Universes) mais felizes, Hui comentou que estavam impressionados pois a galera sabia cantar todas as canções completa, avisou que voltaria e ensaiou alguns passinhos de samba. Um amor, né gente?

Para se despedirem, Jinho afirmou que foi um dos momentos mais felizes na vida, e Kino, em uma manifestação bem sincera afirmou que os fãs brasileiros são loucos demais! Acredite Kino, nós concordamos com você! Ainda engataram algumas outras músicas, e antes de encerrarem tocaram “Naughty Boy” que preparou a galera para o Encore!

Claramente que Pentagon viria ao Brasil e não poderia deixar de fora a música que foi o estopim de sua carreira: “Shine”, a qual demonstrou que São Paulo, naquele domingo, era toda Universe! Com todas as vozes unidas em meio ao choro de lamentação pela despedida dos garotos, o grupo continuou com mais “Thumbs Up!” e “Spetacular” encerrando o show.

Este foi de longe um dos shows mais incríveis realizados por artistas de kpop no Brasil. O grupo em si e toda a produção técnica de luzes e som não deixou nada a desejar. Os probleminhas que existiram logo no inicio do show, foram completamente compensados pelo tanto de amor que o Pentagon deixou aos brasileiros e por terem entregue 110% de si no palco.

A Highway Star liberou essa semana as fotos em grupo do fan-event com o Pentagon em seu site oficial, inclusive, nas fotos é possível identificar o carinho e abertura que o grupo teve para com os fãs. Tampamos os rostos dos fãs porque não temos autorização do uso de imagem, mas você pode conferir todas as imagens acessando aqui.

Foco nessa bandeira LGBTQ+ 🙂 Agradecemos a abertura da produtora para que pudêssemos realizar nosso trabalho de imprensa. Estávamos lá para registrar cada detalhe para nossos leitores, mas foi impossível não se envolver emocionalmente com todo o ambiente.

Sabe, queremos mais um show logo do Pentagon, pois eles já estão fazendo muita falta! Podemos contar com um show dos meninos no ano que vem também?

BÔNUS

Segue anexo provas de que Universe é o melhor fandom!

Matéria por Savi & Brunna | Equipe de Redação da K4US
www.k4us.com.br
Por favor não retire sem os créditos.

compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.
Arquivado em: Eventos, KPOP