18
05
18

Nem só de grupos dançantes vive o KPOP, instrumentos também tem vez. Prontxs para conhecerem bandas coreanas?


Olá, Kaóticos! Como vão?

Há um tempo atrás, quando eu era adolescente, amava ouvir bandas de rock e, como era otakinha, sempre ouvia bandas de J-Rock também. O tempo foi passando e o K-Pop foi criando um espaço bem grande no meu kokoro, mas o sangue emo ainda corre nas veias. Por isso, resolvi fazer esse post enaltecendo bandas coreanas que eu eu gosto muito e ouço com frequência + indicações.

P.S.: Todas as músicas citadas estão linkadas com o MV no YouTube (só clicar no nome das músicas).

 

FTISLAND ou Five Treasure Island é uma banda formada em 2007 pela FNC Entertainment e possui 5 integrantes: Choi Jong Hoon (guitarra e teclado), Lee Hongki (vocal principal), Lee Jae Jin (baixo e vocal), Song Seung Hyun (guitarra e vocal) e Choi Min Hwan (bateria). Todos os integrantes já participaram de dramas, sendo para mim um dos mais marcantes, o personagem do Lee Hongki como Jeremy em “You Are Beautiful”, atuando com Park Shin Hye e Jung Yong Hwa da banda CNBLUE.

Seu estilo musical varia muito. Em algumas músicas como I Wish, vemos um som mais descontraído, enquanto Pray é um rock mais pesado, com direito a gritos do Hongki. Eu amo isso neles, pois acaba agradando todos os gostos.

 

CNBLUE ou Code Name BLUE é uma banda formada em 2009 que primeiro debutou no Japão pela Warner Music Japan e só foram debutar na Coreia do Sul em 2010 pela FNC Entertainment. Sua formação possui 4 integrantes: Jung Yong Hwa (vocal principal, guitarra), Lee Jong Hyun (guitarra, vocal), Lee Jung Shin (baixo, vocal) e Kang Min Hyuk (bateria, vocal).

Muita gente que já conhece K-Pop há um tempo ou que assiste bastante dorama já a conhece, pois todos os integrantes também já atuaram em k-dramas, além de já terem feito muitas OST.

O estilo musical deles é bem característico, pois eles têm uma pegada mais romântica e descontraída, como no MV de Love Girl.

 

N.Flying ou New Flying é uma banda formada em 2013 também pela FNC Entertainment e possui 5 integrantes: Kwon Kwang Jin (baixista), Lee Seung Hyub (vocal, piano, guitarra), Cha Hoon (guitarra), Kim Jae Hyun (bateria) e o Yoo Hoe Seung (vocal), que entrou em 2017 pra completar este grupo maravilhoso.

Com seu estilo musical contagiante, não tem como não ficar animado ouvindo Hot Potato.

 

DAY6 é uma banda formada em 2015 pela JYP Entertainment e atualmente é formada por 5 integrantes: Jae, Sungjin, Young K, Wonpil e Dowoon. Infelizmente Junhyuk, que seria o sexto integrante da formação original, anunciou a saída oficial da banda em 2016. Ele chegou a gravar o extended play de debut “The Day” e aparece no MV de Congratulations.

O estilo musical do grupo é muito soft! Eles participaram do programa de variedades “Weekly idol” junto com os meninos do N.Flying e até mesmo os apresentadores brincaram com a diferença dos dois grupos. Enquanto N.Flying é mais animado, DAY6 tende a ter músicas mais calmas.

 

South Club é uma banda formada por Nam Taehyun (vocal), ex integrante do Winner. Após sua saída do grupo, muitas pessoas ficaram tristes e preocupadas com Taehyun, que passava por problemas de saúde na época. Com seu novo projeto musical, no qual é compositor e produtor, as biaseds puderam ter uma nova esperança para a recuperação do idol. A banda também é formada por Nam Donghyun (baixo), Jang Wonyoung (bateria) e Kang Kunku (guitarra). Eles debutaram com o single Hug Me – uma música bem triste pra acabar com nossos corações – e logo em seguida lançaram o EP.

 

Honeyst é uma banda formada em 2017 pela FNC Entertainment e possui 4 integrantes: Oh Seung Seok (bateria), Kim Chul Min (vocal principal, guitarra e teclado), Seo Dong Sung (líder, vocal, baixo) e Kim Hwan (guitarra e vocal). Eles debutaram com a música Like You e participaram do Neoz School junto com o SF9, onde foram separados entre banda e performance para ver quem iria debutar primeiro.

 

✨ INDICAÇÕES ✨

Quem já assistiu ao drama Just Between Lovers já deve ter ouvido falar da banda Bulldog Mansion, que o personagem Lee Gang Doo (interpretado pelo Junho do 2PM) gostava muito desde novo. Pois então, essa banda é de 1999! O som deles pode não agradar a muitos capopeiros, mas vai aí uma música bem soft que vocês podem gostar:

 

Drug Restaurant é uma banda de rock formada em 2014 e quem recomendou foi nossa redatora e ilustradora Deska. Segundo ela, o vocalista Joon Young parece muito com o Chanyeol do EXO, só que mais velho! Até a voz grossa se confundindo com a carinha de nenê eles têm em comum.

 

Royal Pirates foi formada originalmente em 2004 e na época chamava-se Fading From Dawn. Eles cresceram com seus covers no YouTube e o mais legal é que eles faziam versões de rock de hits do k-pop como Nobody do Wonder Girls e Mirotic do DBSK.

“Let U Go” não tem MV, mas é uma das minhas favoritas da banda.

Estas foram sugestões de músicas além das mais famosinhas e comerciais. Fizemos também uma playlist no Spotify com todas as músicas citadas aqui.

Se vocês gostam de alguma banda que não esteja no post, comente a sua música favorita! Iremos amar sua indicação. 💖

Resultado de imagem para royal pirates gif
 

Texto por Hope @ Equipe de redação da K4US
www.k4us.com.br | Por favor, não usar o conteúdo dessa postagem sem créditos.

compartilhe este post:
Hope
Postado por
Hope
Futura pedagoga que ama a cultura japonesa e como consequência, acabou mergulhando no mundo do k-pop e dos doramas. Agora, sofre por bias e fanfics. Sempre vai dizer que é tímida, mas acaba virando a extra do rolê. Para ela, café e pão de queijo deveriam ser o novo arroz com feijão e fazer carinho em cachorros deveria curar doenças. É preguiçosa, mas quando é pra ir, "BORA!"
Arquivado em: KPOP