20
08
17

E aí Kaóticos queridos, como vão? Esperamos que bem! 🌟

Recentemente houve em São Paulo um evento super importante para nós, fãs da cultura coreana: o 11º Festival de Cultura Coreana! 💫

E por que esse evento foi tão importante? Ora, isso se deve ao fato de todo o evento conter participação direta do governo Coreano e Brasileiro,principalmente porque Seoul e São Paulo completaram este ano, seus 40 anos como Cidades Irmãs!

Pois é, e  por causa disso, pudemos presenciar uma mistureba de coisas, mas no melhor sentido, viu? Presenciamos tanto competições cover e Stands de fanbases de kpop, quanto apresentações clássicas de dança, canto e lutas, envolvendo artistas trazidos direto da Coreia do Sul, tudo muito lindo mesmo!

 

O Evento ocorreu por dois dias seguidos, no sábado, (dia 12) e domingo (dia 13) sendo completamente gratuito, na praça Coronel Fernando Prestes, em Bom Retiro, São Paulo. Pra quem não sabe, Bom Retiro é conhecido por ter muitos coreanos imigrantes e descendentes de coreanos, então a presença deles foi forte no evento. Podíamos ver pessoas de todas as idades apreciando as atrações.  Sem contar que quase tudo foi falado em coreano, para depois ser traduzido. Isso é prova de que sim, tinha muito coreano por lá.

Ora, mas e aí, o que mais teve de interessante nesse evento? Calma que a gente vai contar tudo!

Como dito antes, o governo coreano esteve presente na organização do evento,  que contou com a presença de empresas grandes, conhecidíssimas no mercado, como Samsung, LG e Hyundai. Por sinal, essa última esteve lá com um estande sorteando um carro (!!!), além desse também teve o  sorteio de uma viagem de ida e volta com acompanhante, para a Coreia do Sul. Que luxo, viu? A KBS também esteve lá cobrindo tudo, então podemos ter certeza que nosso amor pela cultura deles vai aparecer na TV Coreana. hehehe

Agora, vamos falar de algo que muita gente que acompanha kpop e kdramas não costuma ver: Apresentações culturais, explorando o folclore coreano. Não sei se vocês leram o texto em que falamos sobre o Rythm in Movement, mas o pessoal que estava se apresentando lá também passou lá no Festival para mostrar seu talento, além de ter outros tipos de apresentações. Teve de tudo: Canto, dança com leques, tambores, demonstração de artes marciais, entre outras atrações fantásticas!

Falando em parte cultural, existiam várias barracas vendendo comida tradicional coreana, e outras onde você podia experimentar um pouquinho da cultura de lá. Stands para brincar de peteca, arco e flecha e uma onde você experimentava um Hanbok (roupa tradicional) e tirava foto depois! 😊

Uma parte super legal do evento: O desfile do Rei.
Isso mesmo, você leu certo! Foi preparado toda uma estrutura para parecer um verdadeiro desfile real, com um Rei, uma Rainha, cavalos, súditos e guardas, que deram a volta no parque e depois pela avenida, para mais tarde o rei e a rainha aparecerem no palco e apreciarem as apresentações. Tudo aquilo foi bem diferente e divertido, foi como se estivéssemos em um dorama de época! Dêem uma conferida como que foi no vídeo abaixo:

Aqui é a parte onde a gente sofre de fofura: durante todo o evento  um casal de bonequinhos vestidos com Hanbok e o Mascote das Olimpíadas de Inverno  de 2018 estiveram andando pra lá e pra cá tirando fotos com as pessoas. São tão fofinhos, queria abraçar todos! O casal era super engraçado, de vez em quando brigavam um com o outro, pra depois fazerem as pazes e se beijar! E depois até participaram do Random Play Dance, olha só que ousados!

 

É PRA MORRER COM TANTA FOFURA

Mascote fofinho + Bebezinhos lindinhos  = K.O

E os kpopers? Tiveram o espaço deles? Claro que sim, e marcaram grande presença! Pra começo de conversa, o KARD, embora não estivessem presente, estava representando o evento. Tanto que houve nos dois dias distribuição de álbuns autografados pelo grupo. E quem não conseguia um álbum podia pelo menos tirar uma fotinha com eles né, já que havia uma Stand do projeto ISeoulU onde era possível interagir através de vídeo holográfico e tirar fotos com os membros do KARD!

Além do stand dedicado ao KARD, algumas fanbases participaram da organização. Existiam alguns stans onde as fanbases promoveram sorteios de álbuns, além de ser um espacinho onde exibiam os produtos que muita gente não tem chance de comprar, como lighticks, álbuns, pôsteres e outros. As fanbases presentes eram: BTS Brazil, Monsta X, SEVENTEEN Brasil, Shinee Brasil, Big Bang Brasil, Stellar Brasil e GOT7 Brasil! 

Esq: MonstaX Brasil; Dir em cima: Shinee brasil; Dir em baixo: Got7 Brasil

E já que estamos falando de kpop…. nos dois dias estivemos distribuindo mais alguns cards do grupo KARD, além de cards do queridíssimo ator Lee Jong Suk! A Miu da BM Brasil nos ajudou muito, valeuzão Miu! ♡como ganhar dinheiro

 

Miu da BM brasil à esq. Galera com os cards à direita

O segundo dia contou com uma coisinha diferente: O Random Play Dance! Os Kpopers brasileiros fizeram tanto sucesso no Random Play Dance que ocorreu no começo do ano lá no Kpop Play, que chegaram até a aparecer no Weekly Idol. Óbvio que íamos repetir a dose, não é? Ver todo mundo dançando várias músicas do grupos que  gostamos é pra deixar qualquer kpoper choroso.

Pra fechar o evento nos dois dias, ocorreu o concurso de covers, onde vários grupos conhecidos e artistas solos se apresentaram, na categoria dança e canto. E como sempre, arrasaram né, porque kpoper brazuca é só orgulho!

 

Então, resumindo tudo isso: FOI UMA MARAVILHA!
Adoramos a experiência, e estamos na espera por mais eventos legais do tipo, que unem tudo o que gostamos num lugar só! Até a próxima! ♡como ganhar dinheiro

(Texto: Tokki | Participação na criação: Savi)

compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.
Arquivado em: Entretenimento, KPOP