08
05
19

A gente entende que dá uma dorzinha no coração saber que os k-idols que gostamos ficarão no exército por dois anos. Mas calma! Porque o serviço militar obrigatório coreano não é nenhum bicho de sete cabeças. Seu mozão não vai morrer, desidratar ou ficar triste de estar lá (talvez fique rs depende da personalidade dele).

Na verdade, na cultura coreana é honroso para os homens cumprirem o serviço militar (e aqueles que tentam burlar o sistema e fugir da obrigação, são taxados de preguiçosos e desonra para a família). Alguns homens (inclusive alguns idols) inventam doenças falsas para não precisar cumprir o serviço militar, e acabam ficando com a imagem diante da sociedade manchada.

Existem casos, também, de homens que são dispensados da obrigação caso tenham feito algo muito importante pelo país. Como por exemplo: O presidente coreano prometeu dispensa militar para o capitão do time da seleção coreana de futebol, caso ele ganhasse a copa. Que situação inusitada, não é mesmo?

Quando os artistas são para o exercito, sempre aparece alguma foto deles fazendo apresentação especial no exercito, ou então em alguma “missão” de rua. E nós estamos sempre atentos para ver se os idols passaram por alguma mudança, além do cabelo, durante esses dois anos de puro esforço físico. Confira esse exemplo do Eunhyuk e Shindong performando Sorry Sorry junto de outro soldado, numa apresentação especial:

Existem muitos outros exemplos, como os meninos do 2PM performando Hands Up para outros soldados, ou então Taeyang e Daesung juntinhos se apresentando.

E hoje, nós vamos dar uma olhada na mudança fisica (a farda ajuda muito nessa mudança hein) que alguns artistas passaram durante seu período no exercito.

 

CLIQUE NAS IMAGENS PARA GIRAR E VER O ARTISTA DE FARDA

 

compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.
Arquivado em: Dorama, Entretenimento, KPOP