05
12
18

Colorido, mágico e gracioso: as três palavras que descrevem a videografia do Oh My Girl

Olá K4óticos!

Continuando a nossa missão até a chegada do Oh My Girl no Brasil, hoje vamos falar sobre a videografia impecável do grupo, com MVs de músicas incríveis. Prepare-se para se apaixonar ainda mais pelo Oh My Girl!


✨ C U P I D ✨

O MV de debut do Oh My Girl é um clássico vídeo de K-Pop: colorido, cenários montados, cenas com close em cada um das integrantes e com um panorama da coreografia. Nele as meninas agem como cupidas, como diz o título da música.
Nada muito ousado, mas para a estreia do grupo foi uma aposta segura em um clipe com os principais fatores que compõem os MVs do gênero.

✨ C L O S E R ✨

Se o debut foi algo muito comum, o comeback que trouxe Closer mostrou a real capacidade e talento do grupo. Existe toda uma simbologia no MV, mas a mistura com a música (que já é um hino) e a coreografia (que é uma das mais geniais do K-Pop) pode acabar fazendo com que quem está assistindo se sinta perdido.
Basicamente, o MV de Closer trata de transformação. Acompanhamos YooA em uma jornada em busca de si mesma e ao longo desse caminho ela se depara com seu passado, descobrindo que quem ela conhecia como ela própria, é uma nova pessoa. O cervo, que YooA não consegue alcançar, é representação de pureza, e a maçã que ela tenta impedir Arin de comer, representa a quebra com essa pureza – ou simplesmente a abertura das portas para uma nova vida.
E um novo rumo para a carreira do grupo.

✨L I A R  L I A R✨

O segundo comeback do grupo foi com faixa-título Liar Liar, uma música super animada que fala sobre um garoto que não deixa claro seus sentimentos, e por isso é chamado de mentiroso. Já no MV, além de ter uma coreografia incrível, cenários e figurinos super coloridos, vemos as integrantes escondendo fotos de garotos umas das outras. Seria o mesmo cara, e por isso nenhuma delas quer que a outra saiba?

“Você está pensando em mim também? Ou eu sou a única a fazer isso? Mentiroso mentiroso, oh não pode ser”

✨W I N D Y  D A Y✨

Windy Day foi lançada no primeiro repackage álbum do Oh My Girl com duas músicas novas se juntando com a tracklist do mini-álbum Liar Liar.

Tanto a música como o MV e a coreografia começam com uma vibe beeeem calminha, como uma brisa de primavera. Mas é só chegar no refrão que já dá vontade de sair dançando pela casa!

O MV nos mostra as garotas passeando por uma floresta, até que acontece uma ventania muito forte. Também é a primeira vez que vemos um cervo nos MVs, além delas usarem tiaras com chifres do animal. Mais tarde o cervo se tornou o lightstick oficial do grupo.

✨L I S T E N  T O  M Y  W O R L D✨

Listen To My World (ou A-ing para os mais íntimos) é uma regravação que o Oh My Girl fez da música Listen To Me do grupo Papaya, lançado em 2000 (confira o MV do grupo clicando aqui). A versão do Oh My Girl também conta com a participação da dupla Skull & Haha.

O MV e a música têm uma vibe super verão, temos até cenas de dança dentro de uma piscina (vazia, mas continua sendo uma piscina hahaha). Quem é apaixonado por músicas de verão com certeza vai se apaixonar por Listen To My World!

✨C O L O R I N G  B O O K✨

Lembram da febre dos livros de colorir? Eles também tiveram sua participação na carreira do Oh My Girl! Coloring Book começa com uma cozinha branca flutuante, onde as integrantes também estão com uniformes brancos. Eis que um ovo começa a rolar pela mesa, cai no chão e as cores começam a surgir! Elas se assustam e acabam derrubando todos os ingredientes da cozinha, deixando o lugar e seus uniformes totalmente coloridos com tinta.

“O mundo está cheio da cor das flores de bálsamo
Meus dez dedos estão coloridos com você”

✨S E C R E T  G A R D E N ✨

Secret Garden é uma obra de arte, e nos traz de volta a magia de Closer. Um MV gracioso e mágico, com cores pastéis, cenas deslumbrantes e nosso querido cervo aparecendo novamente em vários momentos, e uma música balada, emocionante e soft que contém a essência do Oh My Girl (eu chego a ficar com vontade de chorar de tão lindo que esse MV é, hahaha). Secret Garden também foi um marco emocionante para o grupo, pois tiveram a sua tão esperada First Win! Confira o momento em que as integrantes recebem o prêmio no The Show clicando aqui.

“Algo grande e surpreendente é plantado dentro, embora você ainda não consiga ver nada
Se você esperar um pouco mais, você conhecerá o meu jardim secreto”

✨B A N A N A  A L L E R G Y  M O N K E Y✨

Algum tempo depois da melodia tocante e das letras profundas de Secret Garden, foi anunciado o primeiro sub-unit do grupo: o Oh My Girl Banhana, composto pelas integrantes Hyojung, Binnie e Arin. Indo na direção oposta do último comeback das meninas, a title do mini-album tem uma musicalidade 8bit inspirada nos jogos de videogame antigos (o que também inspirou a capa do mini álbum, que simula um gameboy nas cores do grupo).
Se as músicas do Oh My Girl podiam ir do pop mais dançante até baladas mais românticas, essa sub-unit veio exatamente para provar que elas também têm seu lado divertido. Banana Allergy Monkey é um single descontraído com uma letra recheada de metáforas, sem deixar de ter um refrão chiclete que, assim como a estética com cores saturadas de seu MV, não vão sair tão cedo da sua cabeça.

Curiosidade: o álbum também contém duas faixas com as outras integrantes! Quem canta It Is Said são as 4 integrantes que não participam da unit: Mimi, YooA, Seunghee e Jiho.

Já I’m Not In Love With You é o solo da nossa querida Seunghee, que também teve participação na letra da música! <3

✨R E M E M B E R  M E✨

Remember Me é o lançamento atual do Oh My Girl, e continua com a vibe mágica e colorida, porém desta vez com uma música bem animada. No MV podemos notar vários “programas de TV” aleatórios onde as meninas estão, e no final temos uma chuva de fogos de artifício em todas as cenas.

Curiosidade: o nome da faixa-título em coreano é 불꽃놀이, que significa literalmente fogos de artifício.

Nossa queridíssima Mimi também teve sua participação na letra da música! Muito orgulho mesmo <3

“Mesmo se voltarmos, acabamos no mesmo lugar
É óbvio, mesmo que você volte, mas por que você está na minha cabeça?
Você está brilhando e desaparecendo”


Nós estamos super apaixonados pelos MVs incríveis do Oh My Girl! E você, qual é o seu favorito? Nos conte na enquete abaixo!

Qual é o seu MV favorito do Oh My Girl?

Encontre o OH MY GIRL!

Site oficial: ohmy-girl.com

Facebook:/official.ohmygirl

Twitter: @wm_ohmygirl

Instagram: @wm_ohmygirl

V Live: Oh My Girl

Texto e imagens por Bea, Brunna e Guigo @ Equipe de redatores da K4US
www.k4us.com.br | Por favor, não usar o texto e imagens sem créditos.

compartilhe este post:
Guigo
Postado por
Guigo
Sou apaixonado pela cultura coreana, principalmente K-Pop. Conheci o K-Pop em 2015 e nunca mais larguei! Meus grupos favoritos são Red Velvet, Stray Kids, LOONA, Golden Child, Twice e The Boyz. Também gosto de animes, mangás e algumas músicas japonesas. E por eu curtir muito as animações e quadrinhos vindos do japão, minha paixão mesmo é desenhar! Minha comida favorita EVER é frango com milho ???? E minha cor favorita é verde-água ????
Arquivado em: KPOP