02
02
18

Olaaar, como ceis tão? Tudo belíssimo nessa vida de dorameiro? Hoje trouxe Daebaklist porque amo sim senhor  ♡

Existem alguns padrões nos kdramas, a gente sabe. Mas enquanto assistia vários doraminhas, reparei em algumas coisas que não vi listadas por aí.

1 -Se você é rico, vai jogar golfe SIM!

Se tiver personagem rico na história (pffft, que dorama que não tem gente rica?) a chance de aparecer ele jogando golfe é alta. Se for um homem, velho, rico e babaca, as chances aumentam em 182182128%

Curiosidade: existe um dorama de 2011, chamado ‘Birdie Buddy’ em que Sung Mi-soo (Uee), uma menina do campo, decide se tornar uma profissional do golfe. Ela compete com Min Hae-ryung (Lee Da-hee), uma garota de elite, treinada desde cedo para se tornar profissional. As duas competem para serem as “rainhas do golfe”. E o nosso protagonista masculino, John Lee (Lee Yong-woo), além do amor por golfe, ama capoeira!! (huebrhuebr)

Xô falar que amo esses plots.

                                       

Em ordem: Secret Garden, Birdie buddy e Doctors

 2 – Tá frio? Bora pra praia!

Qual a melhor época pra curtir a praia? Definitivamente, quando está bem frio, pelo menos segundo essas cenas dos kdramas. Nada contra visitar a praia no frio, mas parece que eles sempre fazem questão disso! Vamos concordar que as cenas mais fofas saem dessas partes né? (Se dependesse de mim botava mais 192819 gifs)

                            

Em ordem: Weightlifting Fairy Kim Bok Joo; Shopping King Louie (2 e 4) e That Winter, The Wind Blows.

 

3 – Cenas com minas passando maquiagem são obrigatórias.

Os coreanos se importam muito com a aparência, e vemos o reflexo disso nos Kdramas. Afinal, parece que todo tipo de dorama, não importa o gênero, precisa de cenas onde a protagonista está se maquiando, passando produtos como cremes, arrumando o cabelo, fazendo as unhas, etc. Claro, vamos lembrar que a maioria disso é merchandising, mas algumas cenas parecem estar lá sem muito propósito, só pra mostrar a garota se embelezando (ou dependendo da personagem, tentando).

Nota: Scarlet Heart e Just Between lovers são dois doramas que possuem cenas significantes e emocionais envolvendo maquiagem. Falando assim soa estranho, mas no contexto faz todo sentido. Feels

Graças a Deus existe a personagem Cheon Song Yi  pra gente chorar de rir, e não de tristeza.

Em ordem: Moon Lovers:Scarlet Heart e My Love From Another Star

Vamos lembrar que quando o ator Ji Sung usou esse Lip Stick no dorama “Kill Me Heal Me” os estoques do produto esgotaram!

4 – Bêbados

Se estamos assistindo um Kdrama, sabemos que em algum momento alguém vai ficar bêbado. Normalmente pra criar cenas engraçadas. Cenas tristes não são tão comuns, mas existem. A lista de personagens bêbados é incontável:

Em “Healer” a protagonista Chae Young Shin fica doida falando sobre dinossauros! Hashahs

Em Reply 1994, Sung Na Jung tem a horrível mania de ficar piscando e roubando mordidas nos lábios alheios quando está bêbada! Pra completar a amiga dela, Do Hee, conta os segredos de todo mundo quando bebe.

Cheon Song Yi de My love from Another Star já apareceu ali em cima se maquiando, mas a lista de micão dela nunca acaba, incluindo quando está bêbada, batendo na porta do amado. (socorro)

Em “Let’s Fight Ghost” descobrimos que uma fantasma adolescente bêbada não dá bom.

Choi Dal Po é um bêbado engraçado e apertável no dorama Pinocchio

Hong Seol do dorama Cheese in The Trap consegue aparecer bêbada na primeira cena no primeiro episódio.

Je Su Ho, de “Lucky Romance”, faz cálculos matemáticos quando está bêbado. (Quando está são também, mas vamos deixar isso em off)

Chega de lista de bêbados, se não isso não vai acabar NUNCA!

 ♡ ♡  ♡ Obrigada por ler até qui, nos vemos na próxima! Kissus da Deska!   ♡ ♡ ♡

 

 

 

 

compartilhe este post:
Deska
Postado por
Deska
Aquela que adora uns trecos coloridos e odeia brigas entre os fandoms. É mamãe de 8 dogs, gamer, praticante fiel do DeBoísmo e mestre na Arte de Bagunçar o Quarto. Gostaria de aprender a dançar – mas parece um pato manco – e gosta de fingir que canta. Seu sonho é ter um pokémon de verdade. ✦♡✦
Arquivado em: Daebaklist, Dorama